Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

❤ De volta e com a corda toda ❤

Para falar a verdade, gostaria que esse post tivesse saído logo no dia 1º de Janeiro, quando começa o ano novo de muita gente. O meu ano novo começa dia 02, no dia do aniversário da minha pequena e o do blog, bem, o do blog começa amanhã, quando ele completa 02 aninhos <3 Então estamos adiantados! Oba!
Foto postada ontem no Instagram e que ilustra bem a alegria de: poder trabalhar de saia haha
Até o dia 20 de dezembro trabalhei num ritmo maluco e intenso. Tentei dar conta do até então trabalho de 08 horas fora de casa, do blog e da lojinha, mas chegou uma hora em que acabei perdendo o fio da meada, principalmente aqui no blog, que tadinho, é sempre o mais prejudicado. Parei para dar aquela respirada e agora estou de volta! E com a corda toda!

Pra começar bem o ano: descanso e pôr do sol colorido (olhe as nuvenzinhas em cima)
O melhor de tudo é que hoje (na verdade já contei antes, mas agora é oficial), conto para vocês que estou realizando um sonho nessa minha primeira semana de trabalho por conta própria, algo que tanto desejei e busquei nesses últimos dois anos da minha vida. O sonho é esse mesmo, trabalhar diretamente do meu home office em horário integral, cuidando do blog, da lojinha e de outras oportunidades que têm surgido. O trabalho não é só no home office, mas também nos Correios, em lojinhas de aviamento ou na sorveteria mais próxima, tomando um açaí com a menina linda que é minha companheira de trabalho desde segunda, a Mari, minha filha.

Parede do home office querido: Desenhos da Mari, meus e da Rayani Melo, lembranças de pessoas queridas e de viagens 
Muito a gente lê sobre mães com filhos bem pequenos que passam a trabalhar de casa após descobrirem que dá para conciliar um trabalho por conta própria e maternidade, mas no meu caso, a conciliação é para cuidar de uma adolescente e também de mim mesma. Pois é, muitas coisas na minha vida foram precoces demais e outras digo que mais demoradas, mas não atrasadas, pois foram coisas que levaram o tempo necessário e chegaram na hora certa, junto de um amadurecimento pessoal e profissional. Foi um caminho que construí e percorri ao longo desses anos e muito disso compartilhei por aqui. Altos e baixos e tudo isso me fez crescer, sempre tentando me tornar uma pessoa mais consciente.

Hoje minha filha tem 13 anos recém completos e eu estou extremamente feliz por ter a oportunidade de passar mais tempo junto dela (e ainda trabalhando) em um momento em que nos damos tão bem e estamos construindo juntas coisas tão valiosas. Nunca é tarde para tentar de novo, nunca é tarde para se dar ao prazer de realizar os sonhos e caminhar com as próprias pernas, pois é assim que me sinto, pela primeira vez na vida. 

Detalhe: a mãe não sabe desenhar um diamante. A filha sabe.
Com 28 anos, às vezes penso que essa caminhada demorou demais para chegar a esse ponto onde me sinto quase independente (eu disse quase, pois ainda faltam coisas das quais preciso desapegar - tipo a casa da minha vó) mas aqui vale o ditado de que "cada um é cada um", aquela história de que cada um tem seu ritmo e todas aquelas outras coisas que muitas vezes podem soar como uma desculpa para coisas não feitas. Mas se tenho consciência de uma coisa é que muito fiz para chegar até aqui. Nada grandioso, mas algo do qual me orgulho, pois consegui ter foco, determinação e unir minha vontade de trabalhar de casa e ter mais tempo para cuidar da minha filha com minhas paixões por escrever, por esse blog, por minha lojinha e pelo artesanato.

Coisinhas e mais coisinhas <3
Isso ainda vai render "pano pra manga" aqui no blog, pois sempre fico contente quando alguém diz que se inspira nessa minha história para dar seus próprios passos (até chorei lendo esse post da Ju) e isso me empolga na hora de escrever. Nem vou vir com esse papo de que não quero nada em troca, pois quem faz um blog, além de fazer por amor (como este blog e muitos outros que conheço), gosta de ter o reconhecimento de um trabalho bem feito e não é vergonha nenhuma assumir isso. 

Quero falar mais sobre como é trabalhar de casa, ter uma lojinha e um blog, e claro, compartilhar muitas dicas com quem está começando. Já tenho algumas ideias em mente e aos poucos vou colocando por aqui, agora com menos enrolação, pois teoricamente tenho TEMPO!

Porque todo mundo quer liberdade e independência
E como já disse muitas vezes, sou muito grata e feliz por ser quem eu sou, por estar onde estou (e agora só falta você, iê, iê) e por ter uma família que sempre me apoiou, sem querer nada em troca. E sou grata demais a vocês que sempre passam por aqui e deixam o carinho e a reciprocidade registrados, fazem meu coração se encher de alegria todos os dias. 

34 comentários:

  1. Ano novo vida nova - Também estou nessa. Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo ver tanta coisa gostosa acontecendo na sua vida. Você merece, é tanto carinho que põe nos detalhes que só podia ter muita coisa boa acontecendo, isso é merecimento. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. São posts como esse que me enchem de esperança. Sabe, minha transferência para museu foi negada outra vez, mas curiosamente, dessa vez, isso não me derrubou. Claro que explodi de raiva no primeiro momento, mas foi SÓ no primeiro momento mesmo. Depois, me deu uma sacudida, e na mesma época você abriu a sua lojinha. Não que eu esteja pensando em abrir uma lojinha para mim, mas inspirações são inspirações e não cópias. =) Hoje eu me sinto tão mais leve, porque o coração está cheio de esperança, e consequentemente, me sinto bem mais feliz.
    De coração, desejo todo o sucesso do mundo para você nessa nova empreitada. Acredito que a gente veio ao mundo para ser feliz, não só buscando a felicidade, mas vivenciando-na no dia a dia.


    Ah, uma curiosidade: você não podia trabalhar de saia, não?


    Ah (2): o que são as suas washi tapes? Muuuuito amor! <3


    beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pessoas positivas e gratas são tudo de bom. Parabéns e um 2014 ainda mais cheio de coisinhas lindas, Zilah! Bjo

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte para você também, Aline!!!

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, que fofo! Muito obrigada, Suellen <3

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo, com o tempo a gente vai amadurecendo, aprendendo a se martirizar menos com as coisas. Já passei por poucas e boas nesses últimos anos e sabe quando a gente chega num ponto em que liga o foda-se? hahaha To assim, e to mais feliz, preocupada em olhar pra frente e para o que eu estou fazendo, pois sei que se aposto minhas fichas e me dedico, vai dar certo :)
    E mesmo que você quisesse ter uma lojinha, ficaria feliz em ser inspiração. Até porque inspiração é uma coisa bem diferente de cópia e tenho certeza que tudo teria a sua cara, a cara dos seus sonhos :)


    Ah, e eu tinha que trabalhar de calça, tinha uniforme. No máximo podia ir de bermuda, mas fico horrível usando bermuda. hahaha


    Essa washi tapes já estiveram na lojinha, mas esgotaram! Em breve tem mais!


    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. :D Muito obrigada, Carla! Pra você também!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  9. Primeiro: Feliz 2014! Tudo de bom pra você e para a sua família nesse ano ^^
    Deve ser muito bom ter um home office e conciliar trabalho e família ao mesmo tempo, dando o devido espaço para cada um. Meus pais trabalham assim, e acho que não existe nada melhor, pois ambos estiveram sempre muito presentes em minha vida por causa disso. Sua filha vai amar, e tenho certeza que você não vai se arrepender dessa escolha.
    Sucesso! beijos

    ResponderExcluir
  10. Ahhh, não tenho nada a dizer. Só soltei um suspiro de ler.
    Aquele suspiro bom, sabe?
    Vida real, vida pra viver, vida, vida, vida!
    Feliz 2014 Srta. Coisinha!

    ResponderExcluir
  11. Own! Que lindo post! Vc é exemplo de vida, menina! Sucesso para vc nessa nova empreitada! Eu tb trabalho home office para ter mais tempo com a minha filha. Isso me dá muita alegria! Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
  12. Bem vinda ao mundo dos home offices! Nada se compara o poder trabalhar em casa, ter tempo livre e ainda ver o sol lá fora!!! Que 2014 seja um ano de muitas conquistas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Apaixonada pelo seu blog e por suas ideias criativas <3

    http://onde-couber-palavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que lindo, Zilah! Eu também tô em busca disso, ainda falta um tantão pra eu poder viver somente do meu trabalho com artesanato, mas decidi que este ano vai ser de muito trabalho para a realização deste sonho. Parabéns por conseguir isto, tu merece, sempre acompanhei o blog, mas nunca tinha comentado. Continue postando inspirações de criação e de vida para nós!!

    http://www.elo7.com.br/ateliefeltrocomamor (meu projetinho de vida, haha)

    ResponderExcluir
  15. Ahhhhhhhhhhhhhhh, que post mais lindo, Zilah querida! Me deixou com lágrimas nos olhos! Você está no caminho certo, aquele que escolheu!!! Te desejo tudo de bom, e que este ano de 2014 seja abençoado!
    Ler você falando de sua filha me deixou morrendo de saudades de minha sobrinha, que tem 12 anos e é minha companheirona. Pena que hoje ela mora longe...
    Aproveite muito sua filha!!!
    Beijossssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  16. Gente! Mas é muito amor! Que lindo Zizi! Seus textos como sempre enchendo nossas almas de fofura! Desejo todo sucesso do mundo! Que chegue muitas coisas boas esse ano!
    Sei bem como é trabalhar em casa. No começo eu estranhei muito, tive e ainda tenho que engolir todos aqueles "por quê você não trabalha com outra coisa?". Não que não gostem do meu trabalho, mais no sentido de eu estar fora do "tá todo mundo fazendo". Do tipo, querendo me empurrar uma fórmula mágica de realização ou sei lá o quê. A sociedade cobra de quem não está dentro dos eixos ou pensando fora da caixa. Mas o que eu faço me faz tão, mas tão feliz que quase ninguém entende. E agora você falando disso tudo que eu também sinto em relação ao meu trabalho. Amei! É uma liberdade louca! E um comprometimento absurdo! :)
    Sou sua fã. Você sabe né? kkkkkk
    Um beijo querida!

    ResponderExcluir
  17. Que post lindo Zilah!
    Te desejo um 2014 lindo e com muitas conquistas!
    Também trabalho em home office há alguns meses e posso te dizer que é incrível mesmo, tenho certeza que vc terá muito sucesso :)
    Beijo bem grande!

    Juli

    ResponderExcluir
  18. Sabe o que mais gosto em blogs? Descobrir as pessoas que estão por trás deles e me identificar com elas. Admiro pessoas determinadas e me esforço a cada dia para que essa virtude seja a minha principal qualidade. E pelo que pude perceber pelo seu post de hoje (e por todos os outros), determinação não lhe falta.
    É tão bom quando temos força para fazer escolhas e seguir em frente, sem medo das curvas no caminho, porque a parte mais legal é aprender enquanto caminhamos.
    Parabéns Zizi e que 2014 seja O ANO!
    Grande beijo <3

    ResponderExcluir
  19. Oi, florzinha! pra você também, tudo de melhor!


    Ainda estou aprendendo a me virar nessa vida home office, mas tenho certeza que com o tempo me ajeitarei. E sabe que eu acho que ainda é cedo pra falar, mas acho que ela já está gostando muito :)


    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. :D muito obrigada, Stephany!
    Um ano lindo pra você <3
    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigada, Marcela! Que essa vida em casa e mais próxima dos filhos possa nos trazer cada vez mais alegrias, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Muito obrigada!!!
    Desejo o mesmo para você! Que 2014 seja um ano lindo <3


    Beijão!

    ResponderExcluir
  23. E você vai conseguir :) Seu trabalho é uma graça, parabéns! (Adorei os cogumelos hehehe)

    Muito boa sorte na sua caminhada e volte sempre, tá bom?


    Beijão!

    ResponderExcluir
  24. Aaaahh, Verônica :) Muito obrigada pelo carinho!


    Tomara que você possa logo matar as saudades da sua sobrinha. Também sinto muita falta dos meus sobrinhos que também estão morando longe.


    Beijocas!

    ResponderExcluir
  25. Muito obrigada, Raquel! Você é uma querida :)


    Ontem mesmo uma vizinha me perguntou se eu estava de férias. Disse que estava trabalhando de casa e ela me perguntou: "Dona de casa?". Eu respondi que não, que era Dona das Coisinhas. Ela ficou meio sem entender e aí expliquei que to trabalhando pela internet. Para algumas pessoas é meio complicado entender mesmo, ainda mais pra quem não está acostumado com 'essas tecnologias'. hahaha


    Boa sorte para você também e muito sucesso. Conte comigo :)


    Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Muito obrigada, Juliane! Tenho certeza que vou adorar!
    Obrigada pelo carinho e sucesso para você também :)


    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Então você está no caminho certo, Alice :) Admiro muito seu trabalho e pela sua história, sei que tem tudo pra dar certo!


    Muito obrigada pelo carinho e muito sucesso para você também!


    :*

    ResponderExcluir
  28. Que post cheio de amor! Sabe, eu sou da turma que optou por trabalhar de casa pra ter mais tempo pros filhotinhos, mas tô levando uma surra, rsrs Ainda vai demorar um pouquinho até eu pegar o ritmo e aprender a ser menos perfeccionista e mais eficiente, rsrs, ainda mais com tudo o que vem acontecendo comigo nestes últimos 12 meses - é tanta coisa, que são dois blogs (!), rsrs Mas o importante é o aprendizado ao longo do caminho. Tem gente que foca no objetivo, eu tô preferindo focar na caminhada - muito mais gratificante ;)
    Um beijo e parabéns por cada pedacinho de sucesso que você está colhendo - nada na vida acontece por acaso, você merece!
    Beijos da Austrália :)

    ResponderExcluir
  29. Zilah, sou obrigada a dizer: invejei tua silhueta menina!! hahahaha

    Adorei o post, é tão bom ver as conquistas de pessoas que a gente gosta e admira (mesmo que só pela internet), sempre dão aquela levantada no ânimo quando a gente mais precisa daquele "empurrãozinho" na vida, que é nunca deixar de acreditar nos sonhos. Muito sucesso em 2014 e desejo tudo de bom pra vc sua linda!!

    ResponderExcluir
  30. Nossa, Erica! Ler seu comentário me deu um alívio enorme! hahaha Apesar de estar me sentindo desorganizada e cheia das necessidades (preciso fazer um milhão de coisas para o trabalho começar a fluir), estou mantendo a calma. Ou tentando. Senti que nessas primeiras semanas as coisas estão arrastando (ou não sei se a gente acha que é mágica trabalhar de casa, que tudo vai acontecer lindamente ao sentarmos a bunda na cadeira).
    Mas mantenho a esperança de aos poucos ir pegando o ritmo e ir aprendendo ao longo do caminho, sem me preocupar tanto com onde chegar, mas fazendo cada dia o que posso para me sair bem em vários aspectos.
    Beijos e sucesso para você também!

    ResponderExcluir
  31. Natalie, não se engane pela foto que ficou boa e resolvi postar aqui kkk Brincadeiras à parte, a genética me ajuda muito.


    É bom saber que as pessoas se sentem incentivadas ao lerem esse tipo de relato, é bom para mim também, pois me faz sentir responsável por aquilo que cativei e me esforçar ainda mais para fazer o melhor que posso :)


    Um beijo e sucesso para você também!

    ResponderExcluir
  32. Também gosto de artesanato, também sou formada em comunicação (quase arrependida) e também tenho uma filha, mas a minha tem 8 meses. A necessidade de produzir e se sentir útil é um sentimento muito forte, mas sair de casa para trabalhar é complicado, também estou optando por trabalhar em casa, mas estou no começo da caminhada, e seu trabalho me deu ideias e inspiração para colocar o projeto em prática!
    Que tenha um ótimo ano, cheio de realizações!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...