Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

02 anos e muita história pra contar

Só um ano novo da minha vida começou com tanta vida nova quanto esse: o de 2001, há 13 anos atrás, quando me tornei mãe no dia 02 de janeiro. Desde então gosto de brincar que o ano novo começa sempre com uma nova idade, no caso o número desse ano é 13.

Apesar de toda a ladainha que a gente escuta de "ano novo, vida nova", isso pra mim nunca fez muito sentido (com excessão do ano de 2001 e desse ano), pois quase nada nessa vida muda da noite pro dia, já que o tempo corre solto e não pára para ser medido ou dividido. Mas apesar disso, insistimos nas retrospectivas e ainda precisamos de um monte relógios, aplicativos e papéis para medir e dividir nosso tempo.


Hoje o blog comemora 2 anos de vida e está cheio de história para contar. Senta que esse post é daqueles cheios de história. São histórias do último ano e que nos trouxeram até aqui, logo são coisas importantes e bacanas de serem compartilhadas. E apesar de nem tudo ser felicidade, foi tudo importante, pois foi o que me trouxe até aqui.


Lembrando o que passou


Falando em dividir o tempo, é pra isso que servem os calendários. Em janeiro do ano passado disponibilizei um calendário super exclusivo do Dona das Coisinhas e que é permanente. Complicou as ideias? Vê só como é fácil de fazer!


Em janeiro de 2013 também comecei o 365 Little Things e a ideia era levar o projeto até o fim do ano, mas por uma série de motivos acabei abandonando as fotos diárias, mas não os doces registros. Em maio comecei uma parceria com a minha irmã, a Bebel, que também virou colunista do blog e tem trazido tanta gostosura pra gente.


A parceria se resumia a eu fotografar os produtos da Bem Bolado e depois poder devorá-los. Valeu cada grama engordada hahaha

Antes de a Bebel viajar para o Reino Unido levando parte dos meus raiozinhos de sol, ainda ajudei a preparar uma festa de despedida. Adorei a decoração e compartilhei tudo aqui no blog.

Falando em festa, se lembram da festinha com tema Mario Bros? Amei tanto tudo o que fiz, pra mim ficou a coisa mais linda e é claro que o azul e o vermelho misturados ajudaram muito!


2013 também foi um ano de cuidar da casa e da vida. E como!

O projeto para casa que mais gostei foi o do banheirinho dos fundos, que ainda nem foi publicado na íntegra por aqui (hora de agilizar, né?). Enquanto arrumava o banheiro, pensei que era coisa de gente doida ficar decorando esses aposentos hahaha Mas gostei tanto do resultado final que acho que doido é quem não gosta de cuidar dos cantinhos da casa.


Cuidar da família também é importante e 2013 foi um ano que nos uniu como nunca. É como dizem, "há males que vem para o bem" ou então, "poderia ser pior". Falando nisso, o post sobre ser mãe de uma adolescente antes dos 30 foi um dos que mais gostei de fazer até hoje. Aliás, eu adoro posts pessoais onde divido a minha história com vocês, porque aqui eu falo sem ninguém me interromper hehe

No último ano também me aproximei de pessoas incríveis e tive oportunidades maravilhosas! O blog cresceu como nunca, multiplicou a audiência e ganhou novos parceiros. Alcançamos as 100mil curtidas no Facebook (e agora já são mais de 360mil), lancei a tão sonhada lojinha online, participamos do primeiro bazar a convite das amigas da ...com Lola e ainda tive a oportunidade de fazer uma parceria incrível com a doçura de pessoa que é a Amanda Mol.


Ah! E teve também o Bate Papo com Tanlupers, onde falei sobre o artesanato moderno e sobre minha paixão pelo artesanato. Me senti toda importante lá na frente, falando para um bocado de gente :) Foi uma oportunidade incrível e que eu espero que possa se repetir de várias formas (estou aberta a convites).


Coisas que aprendi (algumas praticamente na base da porrada) no ano passado e compartilho com vocês:

- Não espere que ninguém faça nada por você. Simplesmente vá lá e faça, do seu jeito, do jeito que der e aos poucos tudo se ajeita.

- Se prometeu, cumpra. Custe o custar ou leve o tempo que for, mas cumpra. É muito ruim se decepcionar com falta palavra.

- Família é mais que tudo. 

- Se alguém se importa com você, essa pessoa vai te procurar. Caso contrário, deixe pra lá. Isso vale também para quando procuramos as pessoas e percebemos como é a receptividade delas. A vida é curta e tem muita gente legal por aí, não vale a pena insistir.

- Trabalhar com o que a gente ama e quer fazer é bom demais :) e eu só tive ainda mais certeza disso.

- Reciprocidade é ótimo. Mas ao menos tentar ser sempre gentil é melhor ainda.

- Siga o seu caminho sem procurar se espelhar no sucesso do outro. Cada um é cada um e segue por caminhos diferentes (mesmo que possam ser parecidos), carregando bagagens diferentes. Inspiração é outra história...

Sinceramente, não sei se 2014 será o meu ano ou aquele ano maravilhoso que a gente sente que vem pela frente de vez em quando. Pois eu senti isso em 2013 e me decepcionei um bocado. Foi um ano em que a vida me fez dar loopings consecutivos: hora eu estava lá no alto, hora lá embaixo.

Mas pra provar que na vida tudo é passageiro (menos o trocador e o motorista), cá estou eu, com esperança renovada e cheia de planos para essa nova fase da vida. Vai dar tudo certo e estou pronta pro que der e vier :)

Tem um monte de parceria legal continuando e vindo por aí, teremos sorteio e promoção para comemorar os dois anos do blog! Yupii!! Aguardem!

Obrigada por todas as mensagens de apoio deixadas no último post! Vocês são demais!

Vida longa ao Dona das Coisinhas \o/

20 comentários:

  1. Vida longa mesmo ao Dona das Coisinhas, pois com certeza é uma dose de inspiração para muitos, e eu me incluo nessa! Você chegou e trouxe um mundinho diferente do que costumávamos ver. O seu jeitinho, todo "coisinha" inspirou pra valer! (ih, até rimou!)


    Fico feliz a cada passo, rumo às novas descobertas que o Dona das Coisinhas dá, e espero que seja o começo de muito sucesso (ou apenas sucesso o suficiente para te fazer feliz e satisfeita... só pra não precisar andar de segurança na rua, tá? hahaha)


    Um beijo Zilah! Um ótimo 2014 para você <3

    ResponderExcluir
  2. Vida longa, Amém!
    Esse blog é diferenciado mesmo....lindo e honesto! Adoro!

    ResponderExcluir
  3. E que venham muitos aniversários pela frente. Afinal eu não me canso de chegar aqui e passar horas me inspirando em tantas fofuras. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse meu sobrinho blog! E fico muito feliz em poder fazer parte de um pedacinho desta história! Beijos Zizi e, mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Beijos e parabéns. Sou fã das coisinhas

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos dois ano de blog e obrigada pelas palavras inspiradoras. Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Zilah! Parabéns pelo aniversário do blog, eu adoro esse tipo de rede... já me ensaiei para fazer o calendário de geladeira, falta só comprar a placa imantada... e também gosto de ficar fazendo mudanças em casa, então isso é coisa de gente doida? hahhaa...
    Adorei o post, um abraço!

    ResponderExcluir
  8. hahahaha Eu achava que decorar banheiro parecia coisa de gente estranha, mas já me convenci de que não é :P


    Muito obrigada pelo carinho!


    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ahh, eu quem agradeço, Carla!


    Um beijo e obrigada!

    ResponderExcluir
  10. <3 Estamos com saudade de você! Eu e todos seus sobrinhos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. <3 aaawwwn, que amor! Obrigada, Marcela!

    ResponderExcluir
  12. hahaha, ganhei até poeminha :) Mas você sabe que você também me inspirou e até hoje me inspira muito. Seus posts pessoais me deram coragem pra cada vez mais botar as coisas pra fora. Aprendi muito sobre blog (e ainda aprendo) com você, sério mesmo :)


    Que possamos seguir juntas nesse caminho! E que a "fama" venha na medida certa pra sermos felizes, satisfeitas e realizarmos nossos sonhos hahaha


    Um beijão! E um ano lindo pela frente!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Vim conhecer seu blog e já cheguei aqui com comemoração \o/

    Parabéns

    Beijocas

    vidadaguidi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Dois anos de histórias e coisas fofas!! O mundo agradece!!!
    Que venham mais um montão de anos!!! Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Ebbaaa \o/ então chegou para ficar :)


    beijos!

    ResponderExcluir
  16. parabéns pelas suas conquistas Zizi, e que venham mais alegrias!!!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  17. Acompanho seu blog sempre que posso! Você tem um dom lindo e incrível. Amo também artesanato e quero muito pôr em pratica o pouquinho que sei... Obrigada por dividir conosco o seu lindo talento... bjos no coração.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...