Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

DIY Coletivo de Natal: Redoma de vidro para deixar o Natal mais Coisinha

Redoma, domo, cúpula, não importa. Se você está aqui, provavelmente é porque também adora uma coisinha fofa e que envolve carinho. A redoma de vidro, além de ser uma graça que só, tem esse potencial de criar um micromundo cercado de cuidado, assim como os tão queridos terrários.  Imagina só fazer uma coisinha para o Natal, dentro dela colocar outra coisinha e isso ainda poder durar o ano inteiro? Bom demais, né?

Aqui em casa essa tendência de “direto do Natal para o ano inteiro” tem se repetido nos últimos anos, a exemplo das luzes de cerejinhas e cogumelos que ficaram no meu quarto por um bom tempo, do galho seco pendurado no teto da sala de jantar e dos elfofos atrás da porta azul. Isso sem contar as luzes que não tirei da varanda (mas isso não precisa espalhar) e esse ano estão funcionando bonitinhas, igualzinho ao ano passado.


Desde muito tempo, desejo uma redoma, porém só achei opções que não cabiam no meu bolso e fui adiando o desejo de ter uma para colocar minhas coisinhas. Enquanto a redoma perfeita não aparecia, fui me contentando com meus terrários em potes de vidro, até que em um belo dia, passeando pelo Etsy, vi uma redoma (só a cúpula na verdade) que parecia um copo com um puxador de gaveta. Na mesma hora lembrei que tinha coisas parecidas aqui em casa e fiquei com essa redoma na cabeça, até que a Erika me convidou a participar do DIY Coletivo de Natal e não pensei duas vezes! Adoro esses movimentos entre blogueiras e participo sempre que posso (ou que alguém me lembra ou dá um toque - sou lerda).


Daí a ideia da redoma saiu da cabeça e foi parar no armário mais próximo procurando por um pires, um copo arredondado e dois puxadores de gaveta (um pequeno e um grande, ambos de metal e que foram bem baratinhos) que estavam esquecidos em uma caixinha por aí. Então foi só usar a cola epóxi para unir os cacarecos e...


Antes, limpei todas as partes que seriam coladas com um algodão com álcool.


A cola epóxi é vendida em lojas de produtos para artesanato e de material de construção, são dois tubinhos com conteúdos mal cheirosos que quando se misturam, viram uma cola super resistente e que seca rápido. Então é preciso estar com tudo em mãos e bem certinho para começar o trabalho.


Fiz a misturinha da cola e grudei os puxadores que vinham com as partes soltas (também removi deles o parafuso que vem junto). Após unir as partes dos puxadores e esperar secar, passei a cola na parte que ficou grudada no pratinho e no copo. O puxados maior virou o suporte do prato e o menos o puxador da cúpula de copo vidro.



Depois de tudo fixado, hora de esperar secar. Deixei secando de um dia para o outro, para não ter problema de soltar.


O domo tem a cúpula e o pratinho com suporte, tudo muito chique (hahaha) e feito só com coisas que catei pelos armários. Então, para mostrar como ele pode ser usado das formas mais coisinhas possíveis, decorei para o Natal e também aleatoriamente, preenchendo de fofura e até de Mestre Yoda <3


Espero que gostem :)

21 comentários:

  1. Que demais Zizi!
    Sempre arrasando! E seja bem vinda ao DIY Coletivo :)

    ResponderExcluir
  2. Zilah, que delícia sua participação no DIY Coletivo! Sou super chegada numa redoma e nos mundinhos que elas criam, como você disse. Tenho uma que vive perambulando pela casa de acordo com a ocasião e no Natal ela não poderia faltar. Essa sua ficou uma coisinha muito chique mesmo. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oooooooooooooooooown! Amei, amei, amei, amei! Simples e fofo!

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo!!

    E o mestre Yoda um show a parte... hihihi

    ResponderExcluir
  5. Que simples, que lindo! O Mestre Yoda mostrando com estilo que não precisa ser somente decoração de Natal.

    ResponderExcluir
  6. Zilah, sua fofa! :)
    Amei sua inspiração de Natal - e já vi aqui que outras meninas do Coletivo também adoraram! :)
    Preciso dizer que vou fazer minha redoma?? Fiquei absolutamente in love com seus puxadores - agora preciso achar uns parecidos :)
    Beijos e bem-vinda ao DIY Coletivo!

    ResponderExcluir
  7. Zilah! Simplesmente adorei sua redoma!!! Super fácil de fazer, obrigada por dividir essa fofura com a gente!!! <3

    ResponderExcluir
  8. Mais uma aqui que adorou e já vai fuçar no armário pra achar umas coisinhas :)
    Bem-vinda ao DIY Coletivo, com suas coisinhas lindas e criativas!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Que bom que gostou, Carla! Também adoro essas coisinhas e o mais legal é que dá para mudar de acordo com a ocasião, não é?


    beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Erica! Tenho é que agradecer pelo convite :)


    Quem bom que vocês gostaram! Fiz com muito carinho! Esses puxadores foram os mais baratinhos que achei por aqui, acredita?


    Beijos e obrigada :*

    ResponderExcluir
  11. Que isso, não tem de que agradecer :)


    Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  12. A estrela do post hahaha Beijos, Renata!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...