Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Festa Temática do Reino Unido

Como a Bebel contou por aqui no último post, mês que vem ela se muda para a Inglaterra junto do marido e dos dois filhos. Bom, eu nem tenho palavras para falar sobre pois só sei que sentirei muita saudade dos meus dois pestinhas (da minha irmã e do meu cunhado também) e a casa ficará vazia. Não teremos mais família firinfinfin na hora do almoço, furdunço e jantinhas de noite, mesmo nos dias de semana. Ai, o coração fica apertado só de pensar...

Já que o Renato, meu cunhado, teve que se mudar um pouco antes para ajeitar as coisas até minha irmã e os meninos chegarem e o aniversário do pestinha  mais velho foi dia 24, tivemos que adiantar a festinha e acabamos fazendo uma festa de aniversário do João + bota fora do Dato. Com o tema Reino Unido, é claro. 

Antes de tudo, perdão pela qualidade meio ruinzinha das fotos, mas estava sem minha câmera e as fotos tiveram de ser feitas com o celular, de noite. Então já viram, né?


Sempre tive vontade de fazer uma festa com esse tema, mas achava um pouco de exagero para uma ocasião normal. Mas com o pessoal indo pra lá de verdade, nada mais adequado, não é?

A Bebel (Bem Bolado), ficou responsável por preparar os doces e o bolo e eu fiquei por conta da decoração \o/ Fizemos tudo de um dia pro outro e para a correria que é sempre, ficou bem legal! Acho que com o tempo a gente vai pegando a prática e fica mais fácil organizar as festinhas.

Essa é uma visão geral de como ficou a sala de jantar preparada para a  festa. Gastamos R$70,00 com a decoração e os utensílios (copinhos, pratinhos, guardanapos, colheres, forminhas, forro da mesa), acreditem. Fomos garimpando todos objetos que lembravam viagens e o Reino Unido que haviam aqui em casa e na casa da Bebel.


No teto foram fitinhas vermelhas e azuis que compramos na 1001 Festas, em BH. Para a colocação, nada que salvasse mais que a ajuda do noivinho.

As bandeirolas que enfeitaram a janela, a parede e a barra da mesa também foram feitas em casa. Imprimi as com estampa da bandeira da Grã Bretanha (ao contrário do que muitos pensam, essa não é a bandeira da Inglaterra) e as vermelhas, brancas e azuis foram feitas em papel color set. Depois de cortadas foram furadas na parte de cima e a linha foi passada por elas formando um cordão.


O poster Keep Calm and Speak English foi baixado nesse link aqui e impresso em casa. O restante do papel das bandeirinhas serviu para fazer a moldura.

Na mesa principal muitas gostosuras bem boladas. O bolo de brigadeiro foi todo coberto com raspas de chocolate belga e nas laterais ganhou um monte de Kit Kats. A bandeirinha de cima do bolo também foi baixada na internet e impressa em casa.



Dentro de uma malinha antiga, que foi presente do Tio Luiz, colocamos cupcakes de doce de leite e também  de paçoca com toppers também de um arquivo da internet impresso em casa. Os docinhos na frente são brigadeiros belgas de morango da Bem Bolado.


Xodozinho: xícara esmaltada com o globinho londrino
O aparador da sala de jantar virou outra mesinha. nela colocamos um globo, uma gaveta que achamos aqui em casa, mais doces, copos, pratos e talheres.


O poster Keep Calm and Travel é desse link aqui.

Os doces estavam simplesmente perfeitos, a Bebel como sempre arrasou! Comi feito uma esfomeada! E a decoração? O que vocês acharam?

Antes que perguntem, aqui vai o link para baixar as bandeirinhas maiores! (só clicar)
Link para baixar as bandeirinhas do bolo e cupcake toppers. E tem mais um monte de coisas bacanas! Daí imprimi somente as páginas que me interessaram e ficou bem bacana no papel couchè.

P.s.: O João é o mesmo moleque da Festa Lego do ano passado e mais uma vez, a Estéfi Machado foi uma grande inspiração. Adoro o trabalho dela!

23 comentários:

  1. Que festa linda :) sou suspeita pra falar, pois esse tema mexe com eu coração <3
    Parabéns pelo capricho de sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Um mimo!! Você Zizi sempre arrasa nas festinhas, fico babando (((: É um simples tão bonito de se ver. Boa viagem pra família e pense pelo lado bom quando quiser ir pra lá já vai ter onde se abrigar hehe

    ResponderExcluir
  3. Que amooooor, Zilah! Adorei a temática da festa e super vou salvar seu post, pois eu morro de vontade de fazer uma com temática parisiense para mim, e nada como uma super inspiração dessas, né?
    Não tem nem o que falar do seu capricho, todas as suas festas são maravilhosas! Posso imaginar a falta que você vá sentir deles, mas nada que um skype ou uma viagem as pressas pará-la não mate esse sentimento chatinho!!!
    Beeeijos!!

    ResponderExcluir
  4. Que fofura!! Salta aos olhos que foi feita com amor! =) Adoro as suas festinhas!

    ResponderExcluir
  5. Zilah e bebel esse foi um ótimo tema, pois essa semana embarco para Londres também.

    Vocês me animaram para fazer meu bota-fora. (:

    Vou fazer um mestrado em marketing e passar um aninho, ou quer dizer, um "anão". brincadeira que tenho dito muito por ai que meu mundinho vai virar um mundão.

    Boa sorte para gente Bebel!

    http://forgettablethings.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia, diferente! Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Zilah e suas festas sempre lindas e inspiradoras. Adoro festas assim, feitas em casa, cheias de detalhes lindos, que a gente pode ver que foram feitos com muito carinho. Depois desse post fiquei inspirada para uma festinha no meu aniversário, na semana que vem.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Que decoração linda! É incrível como você faz coisas simples se tornarem bonitas assim! *-*


    Ah, e você também fez com que eu fizesse uma conta nesse tal de Disqus só para comentar seu blog...

    ResponderExcluir
  9. Ahh, que bom que você gosta! E to pensando nisso, pode ter certeza!

    ResponderExcluir
  10. Ah, de Pais deve ficar mais linda ainda, Ligia! Muito obrigada pelo carinho!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Maria Eduarda! Uma hora dessas você já deve estar em Londres, quase voltando (brinks), espero que tenha feito a festinha e se divertido!


    Um beijo!

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada, mila!
    Chegou a fazer a festinha?


    beijos!

    ResponderExcluir
  13. hahaaha! Obrigada, Andressa! E obrigada também pela consideração de criar uma conta só pra comentar aqui :)


    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Não deixe de compartilhar com a genteee! ♥

    ResponderExcluir
  15. Fiz sim e tenho fotos :)
    Foi maravilhoso!

    ResponderExcluir
  16. Quer compartilhar? Se der, me envie pelo e-mail donadascoisinhas@gmail.com :) Beijos!

    ResponderExcluir
  17. mandei ;)
    me avisa se recebeu, um beijo ;*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...