Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ideias criativas e legais para o Dia dos Pais

Não sei se todas concordam mas, dar presente para homem é um tanto quanto complicado. Quando eles não dizem o que precisam, sempre fica a dúvida. É assim com meu noivo, é assim com meu pai também.

A situação se agrava ainda mais quando não temos muito dinheiro. Mas, nessas horas nos sobram boas ideias e inspiração! Ainda bem!

Bom, não sei qual será a reação do meu pai ao receber o presente que preparei. Espero que ele coloque sobre a mesa do escritório dele e use bastante, ainda mais que deixei uma mensagem toda carinhosa embaixo. Eu não tenho medo de ele ver antes da hora pois, meu pai é a pessoa menos "digitalmente incluída" que conheço. Mal sabe ligar um computador e não tem a mínima vontade de aprender. Admiro isso hahaha

A convite da Dani, preparei mais um tutorial para o BananaCraft \o/ Dessa vez com uma sugestão de presentinho para o Dia dos Pais. 


Para conferir o passo a passo dessa caneca bigoduda, corre lá pra ver!

Além da caneca, pensei em outras coisinhas legais e aí embaixo está a listinha delas: 


No BananaCraft também, vi esse tutorial muito bacana de como fazer uma embalagem para o presente do seu pai.

Já decidi que quero fazer antes do domingo para poder embrulhar a caneca do meu pai de forma devidamente protegida e linda.

Além da embalagem que pode também ser costurada a mão, tem um cartãozinho fofo e com material reaproveitado. Você vai lá, escreve sua mensagem e deixa seu pai feliz e sorridente.



Ainda falando em embalagem, vai que você compra o presente e na última hora vê que esqueceu o embrulho? Olha que solução legal!

Pedaços de tecidos com tags; Jornal com tags e cordinha
Só não sei se os jornais brasileiros serão uma ótima opção... é tanta vergonha (ou falta dela) estampada e o presente do seu pai não merece isso. Então, se optar por jornal, escolha uma página do caderno de cultura ou algo do tipo.

O Casa de Colorir é um dos blogs mais inspiradores dos últimos tempos e muita gente já deve conhecer bem o cantinho da Thalita. Se não conhece, corre lá, por favor! Há um tempinho atrás ela postou algumas ideias de presentes de última hora, desses que podemos comprar até no supermercado! Acho que vai agradar muito pai por aí! Kits são lindos e cheios de carinho.
Fotos: Casa de Colorir e Real Living Australia
No Road Trip da Nina (adoro o blog dela, gente!) é possível encontrar vários DIY's usando fotos, além de downloads super bacanas que podem ser adaptados a ocasião! Quem não gosta de fotos, não é? Vale resgatar um momento legal que tenha passado ao lado do seu pai e fazer uma montagem, um porta retrato ou um cartão.

Cartão Polaframe; Porta retrato super bacana; Transformando fotos analógicas
Acho que isso dá para deixar muito pai feliz, não é? O que vale mesmo nessas horas é a lembrança e o carinho, coisa que dinheiro nenhum no mundo paga. E é tão gostoso fazer esses presentinhos! Lembra a a gente dos tempos de escola e aulas de arte, onde fazíamos aqueles presentinhos cheios de pinturas e dobraduras para os pais. Nostalgia feelings...

Para completar tudo e deixar o dia ainda mais bonito, vale também reunir a família, fazer aquele almoço gostoso, regado a boas risadas e muita conversa animada (fazemos isso sempre lá em casa). E pra quem não tem lá uma boa relação com o pai, deixe a mágoa para trás, amoleça esse coração e faz um DDD. Vai valer a pena :)

Atualização: Sabe a embalagem costurada que aparece no começo do post? Então, hoje botei a Graça para trabalhar e olha o resultado:


Fiquei super satisfeita pois, finalmente estou aprendendo a lidar com a Graça, minha querida máquina de costura 

13 comentários:

  1. cada coisa criativa!!!
    ameiii
    estou seguindo!
    mil beijos
    www.babioriani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, Zilah *.*

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. Belas sugestões, Zilah! Ainda não sei se encontrei o presente certo, mas o seu post, com certeza, foi inspirador :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a caneca!  Ficou linda!  Ela combinou super bem com a embalagem, rs!

    O seu presente para o Dia dos Pais não poderei ter ficado mais bonito e original!

    Obrigada pela ótima ideia!

    Bjs!

        

    ResponderExcluir
  5. \o/ Fico feliz que tenha gostado!

    Beijocas e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, que pena, Dani! Tomara que o encontre a tempo! Também, quase tudo que está aqui tem lá no BananaCraft! hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. E eu adorei a embalagem, Thaís! rs
    Que isso, não tem que agradecer nada não!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. ai meu deus, nós adoramos este blog! que incríveis as dicas =]

    ResponderExcluir
  9. Tudo tão lindo. Meu pai é bichinho do mato, então não usa caneca, nem toma vinho, mas eu vou fazer um presentinho também. Adorei a ideia da foto, Zilah.

    Ler esse post me deu uma saudade dele. Que venha logo domingo!!!
    :)

    ResponderExcluir
  10. Adorei, tenho q comprar p namorado, p sogro, p pai e p vô!
    ufa, mto presente!
    Adorei as ideias!

    ResponderExcluir
  11. Pois é! Meu pai é meio assim também! Mas, acho que ele vai usar a caneca! Ou então guardá-la com carinho!
    Beijos e um domingo lindo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...