sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Vasos coloridos para alegrar a casa

 Hoje vamos falar de vasinhos coloridos para as plantas. Afinal, esses serzinhos que tanto enchem nossa casa de vida merecem também cor, principalmente quando são quase monocromáticos, como é o caso dos meus cactus e suculentas.

Há anos comecei a juntar cactus e suculentas. Tudo começou quando eu e a Mari tínhamos que ir a um consultório com certa frequência e havia uma banquinha na rua que vendia flores, cactus e suculentas. Confesso que não tenho lá muita disciplina para aguar plantas, então pensei que esta seria uma excelente opção e a Mari gostava tanto de ganhar as plantinhas! Voltava pra casa toda toda! 

Os vasinhos foram se acumulando no parapeito da varanda e eu fui deixando, de uns tempos pra cá estavam um pouco abandonados, confesso. Até que um belo dia eu percebi que precisavam de um carinho e já estavam meio velhos e sem cor. Tive que trocar alguns, a situação dos outros resolvi com algumas doses de tinta em spray.

O resultado:


Também adoro plantas carnívoras e quase perdi uma das mais lindas que já tive, Nepenthe (aquelas que criam uns bulbos grandões, a minha já pegou até lagartixa hahaha). Agora que o cantinho das plantinhas está mais colorido, prometo não descuidar. Já replantei a Nepenthe e ela crescerá novamente, linda e forte.

Para pintar os vasinhos:

Não tem segredo, gente! Com ele vazio é só forrar bem o lugar onde você pintará e mandar ver na tinta em spray. Ma,s se o vaso já estiver ocupado, você pode proteger a planta usando sacos plásticos e fita crepe. Depois, manda ver na tinta! Aí é só esperar secar.
Pintando os vazinhos

Os vasos de pertinho
Vistos da janela do quarto com a cortina de miçangas na frente
É um projeto bem fácil e rápido para o fim de semana! E aí? Animam?

Por causa da variedade de cores o projeto sai meio caro mas, vale pensar que depois você terá um monte tintas coloridas para usar em outros projetos tão lindos quanto!

25 comentários:

  1. que fofo,
    muito mais alegre assim :)
    aposto que as plantinhas vão ficar mais bonitas 
    do que já são ^^ 

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Sempre acompanho seu blog, adoro decoração e coisinhas como vc. Sou tbm apaixonada por plantas, moro sozinha num apto minusculo e cheio de plantas pra alegrar ainda mais a minha vida e dar vida ao meu lar. Queria saber onde conseguiu esse exemplar de planta carnivora, tenho vontade de te-la mas nunca vi pra comprar. Bjs e parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu Blog e me identifiquei muito com você! Amo artesanato e também sonhava em ser punk huHUhuHUHU

    Já está nos meus favoritos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ah, ainda bem que eleio teu blog, assim consigo ver ideias ótimas para decorar a casa =D

    Eu queria muito, muito mesmo arranjar uns vasos bonitos com plantinhas e flores, que ideia melhor que coloridinhos? Eu moro no 7º andar de um prédio de 8 andares, então é altinho. Lá de baixo vai ser um charme olharem pra minha sacada as cores dos vasinhos hehehe
    Vou ver se consigo fazer isso \o\ Amei a ideia!

    Bins =***

    ResponderExcluir
  5. Não tem como, cor sempre dá vida as coisas/situações. Acho que o único porém da ideia é a relação valor/duração da tinta spray. Sempre que posso optar, escolho as acrílicas ou em artesanato por renderem muito além e serem mais fáceis de aplicarem. O problema são os materiais que não a aceitam. Outro dia comprei uma latinha de tinta scray (que por acaso já acabou) e saí pintando tudo. Sobrou até pro meu celular! rs

    Beijos Zilah ♥

    ResponderExcluir
  6. Ficou mais alegre mesmo! E acho que com certeza ficarão mais bonitas também!

    :*

    ResponderExcluir
  7. Oi, Viviane! Que bom que gosta das minhas coisinhas!

    Esse exemplar eu comprei há 3 anos atrás, na Feira Internacional de Artesanato em Belo Horizonte! Isso mesmo, numa feira de artesanato. Nunca tinha visto para comprar antes e depois nunca mais vi também!

    Vi alguns sites que vendem pela internet! Depois dá uma olhada!

    Beijos e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  8. hahahaha que bom, Aline!  Esse sonho punk ... ai ai hahaha

    :*

    ResponderExcluir
  9. Que bom, Juliene!

    Vai ficar lindo seu apartamento com os vasinhos! Acho muito charmoso quando passo perto de alguma casa com coisinhas coloridas a mostra!

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Pois é, Chris!

    Tem alguns materiais que não ficam tão bons com tinta em spray! Eu consegui comprar por R$9,20 a latinha. Achei em conta! Pintei 3 a 4 vasinhos com cada uma e ainda sobrou bastante! Com certeza ideias não faltarão para usá-las depois!

    Uma coisa que a spray faz maravilhosamente e que é quase impossível fazer usando rolinho, é dar uniformidade e brilho. Uma camada de verniz por cima ajuda bastante na durabilidade :)

    Beijinhos, Chris!

    ResponderExcluir
  11. Zilah, 
    adorei a dica para pintar o vaso com planta. Realmente, os vasos coloridos dão um charme a mais.
    Ah...sobre a latinha pintada com spray, acredito que o spray seja tóxico e por isso não deve entrar em contato com comida.
    Viva a tinta spray!
    um beijo, 

    ResponderExcluir
  12. Oi Zilah
    Uma pergunta: qual foi a marca de tinta que você usou. A questão que quando chego nas casas de material para artesanato fico mais perdida que cego em tiroteio. Acabo comprando tintas erradas e o trabalho não fica legal.
    Amei os vasinhos ficaram bem coloridos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Zilah,
    conheci e já amei! teu blog. Estou te add à minha lista de favoritos pra não te perder de vista (;
    Parabéns! Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Bela dica, adorei as ideias... 
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  15. O cantinho ficou lindo com esses vasinhos! Que interessante você ter uma planta carnívora! Acredita que eu nunca nem vi uma?! Essa ideia de ter cactus é uma boa mesmo...também não tenho muito jeito com plantas e esse não precisa de tanta atenção né?!

    bjoks

    http://blogembonita.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que bom que gostou, querida! 

    Eu perguntei pois pensei que pudesse ser algo da latinha mesmo, sabe? realmente spray com comida não deve ser legal!

    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Karin! A que usei é da marca chemicolor! Ela pegou direitinho em todos materiais que já tentei usar, menos em mdf! Agora você tem que tomar cuidado também porque tem um tipo dela que custa a pegar e não pegou no plástico do vasinho! Era uma rosa shock da tampa fosca e da mesma marca.

    Além disso, é recomendável usar sempre uma camada de verniz para finalizar e fixar melhor a tinta.

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  18. Claudete
    Achei seu blog através  da revista Sou +Eu. Achei a reportagem maravilhosa e o blog, mais ainda. Vou usar o carimbo caseiro para modernizar algumas roupas.  Parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Claudete! Que bom que gostou!!
    Mostre pra gente quando fizer o carimbo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Amiga curtir o seu blog, hoje nossa amei tudo que vi,Parabéns por suas Criatividades.
    adorei os vasinhos ,tbm tenho muitos,vou pintar de várias cores.
    Uma dica!!! se desenhar, umas flores, ou mesmo colocar um fuxico, deve ficar lindo?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Maria! Muito obrigada!!
    Acho que fica lindo se desenhar também! Não tenho dúvidas :)

    Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...