Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O jantar de hoje - One pot pasta

Chega cinco da tarde e logo a fome começa a bater, mas antes de fazer um lanche começo a pensar em algo bem apetitoso e fácil de ser feito para cozinhar de noite. A esperança sempre é que minha irmã, empolgada que só, ligue e diga que vai trazer comida japonesa e vinho, mas nem sempre isso acontece. Às vezes ela traz só o vinho e acabo ficando por conta de cozinhar algo.


Logo que vi essa receita, babei, lembrei que tenho cogumelos guardados na geladeira e em 15 minutos teria um jantar delicioso.

Ingredientes:

- 500g de macarrão tipo fettuccine
- 1 maço de espinafre (bem lavadinho)
- 1/2 cebola picada
- 1 bandeja de cogumelos fatiados
- Sal e pimenta do reino a gosto
- Azeite

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela grande e acrescente água conforme indicado na embalagem do macarrão. Deixe cozinhar até o macarrão ficar al dente.

Quando estiver no ponto, desligue o fogo e escorra a água. Se desejar, você pode acrescentar cream cheese ou mais um pouco de azeite e os temperos que desejar. Eu colocaria umas folhinhas de manjericão.


Cogumelos, além de serem fofos e gostosos, são ricos em vitaminas B e D, que agem como antioxidantes e anti-inflamatórios naturais para o corpo :)

Receita e fotos: Kids Activities Blog

5 comentários:

  1. One Pot Pasta está me perseguindo! Já é a terceira vez só essa semana que um receita assim aparece no meu feed. Vou interpretar como um sinal pra eu matar a curiosidade e a vontade de comer. bjbj

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Não sabia que cogumelos podiam ser cozidos junto com o macarrão, logo direto. Acho que é porque eu já os compro em latinha e picados, então não vejo necessidade de cozinhar muito tempo. Gostei da receita!
    Bjs
    http://rafaellaribeiro.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho meio receio de cozinhar tudo junto assim, minha vó faz algumas vezes e fica super gostoso, mas todas vez que tentei, não deu muito certo!
    Mas essa sua combinação de espinafre e cogumelos me deixou com água na boca, acho que vou tentar :P

    bjs

    www.vanillathought.com

    ResponderExcluir
  4. Aiê que delíciaaaa, super fácil de fazer gente!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...