Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Presente para o Dia das Mães - Colar feito por você

Se fosse para eu dar dicas de onde comprar presentes para o Dia das Mães, acho que eu seria redundante e diria para vocês comprarem na minha lojinha, porque tá cheinho de coisa linda por lá. Mas como já está em cima da hora para a maior parte do Brasil, não vai dar tempo do presente chegar. Aí fica sem graça, né? Dia das Mães sem aquele presentinho especial, feito por nós mesmos ou feito por alguém que sabe fazer as coisas com muito amor e carinho não é a mesma coisa.


E ó, nada de trabalhinho escolar! Hoje a gente vai aprender a fazer um colar muito dos lindos e que se eu não ensinasse a fazer aqui, seria um sério pretendente a integrar o grupo dos colares da loja mais fofa da internet <3 Eu tenho certeza que sua mãe vai adorar, porque ele é simples, singelo e cheio de amor. E se ela não usar, você vai lá e pega pra você (que nem eu faço aqui em casa), aí depois de ver como o colar que você deu a ela é lindo, com certeza ela vai querer usar (história da minha vida).

Para fazer o colar, você vai precisar de 5 minutos e menos de 5 reais. Habilidade quase nenhuma, pois é bem fácil, quer ver?

Pegue os seguintes materiais:

  • Arame fininho (3cm aproximadamente)
  • Um colar (pode ser um que você já tenha ou comprado em lojas de bijuteria)
  • Duas argolinhas para bijuteria
  • Alicates (esse redondinho é para fazer a volta e o outro pra corte e pressão)


Comece pelo arame. Você vai usar o alicate com a ponta arredondada para fazer um semi círculo em cada extremidade.


Feito o semi círculo, com o alicate de pressão você vai marcar o meio do arame dobrar conforme mostra a imagem abaixo:



Aí já brota um coração. Para dar forma direitinho, pressione com os dedos (sem fazer muita força) e depois acerte a parte do meio com o alicate de pressão.



Como o colar que eu tinha era bem comprido, ainda tirei uma parte dele e ainda ficou aproximadamente 20cm de corrente em cada lado.


Depois você abre as argolinhas com cuidado para não deformar. É bom usar dois alicates ;)


Passe a argolinha por dentro da corrente e do pingente que você fez. Repita do outro lado e tá pronto! Moleza, né?


E você ainda pode aproveitar mais um passo a passo do blog e fazer uma embalagem linda gastando praticamente nada! Quer ver? Olha só aqui!


Não deixa de mostrar pra gente o seu :D

Inspiração 

14 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...