Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Trocando os botões

Esse post foi inspirado em um post da Rê Vitrola, que depois de adquirir uma camisa no brechó deu uma repaginada nela trocando apenas os botões. A camisa ficou bem linda e sem aquele ar todo formal de camisa social. E a cara da dona também.

Botões <3
Logo depois que li o post, estava me aprontando para sair e peguei uma camiseta branca na gaveta, mas aí lembrei que não tinha como usá-la, pois os botões que fecham ela ficam abrindo de um em um minuto. Em momento algum desde que comprei essa camisa, tinha pensado em trocar os botões dela. Ia guardando na gaveta e usava sempre na praia, já que por lá não tem muito problema mostrar um decote ousado cheio de botões abertos hahaha

Dúvida entre uma cor ou várias cores de botões que fecham
Além de tudo, a camiseta é toda especial. Tive que comprá-la no México, quando eu e o Tiago fizemos um mochilão de 20 dias por lá sem minha mochila, que foi extraviada e que só consegui recuperar no fim da viagem (com tudo dentro, ufa!). Nesses dias consegui bater um recorde antes inimaginável para mim: sobreviver 20 dias com apenas 8 peças de roupa (um macacão, 3 blusas iguais de cores diferentes - a branca é uma delas, um short, um vestido, uma calça e um casaco), além de um par de tênis, um de chinelo, um biquíni verde limão e roupas íntimas que também tive que comprar por lá.

Isso não foi motivo algum para atrapalhar essa viagem, que foi inesquecível e maravilhosa. Posso dizer que a mais legal da minha vida, pois além de conhecer um país pelo qual caí de amores, ainda fiquei noiva no meio desses 20 dias (já contei isso nesse post aqui).

Voltando ao assunto da blusa, ela é uma blusa muito querida. Então resolvi dar uma carinha nova a ela para poder usar mais vezes. Quer ver como?

Precisei de linha, botões, agulha e tesoura e 15 minutos
Removi os botões antigos e pequenos demais
Preparei a linha com nozinho na ponta, preguei o botão e arrematei com mais nozinhos. Isso é pra quem diz que não sabe como pregar um botão ver como é fácil.

E 15 minutos depois...
E essa sou eu feliz, com cara de sono e com a velha camiseta nova!


Thanks, Rê!


11 comentários:

  1. Muito legal isso, adorei a ideia, dá pra repaginar sempre.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica!! dependendo dos botões e da camisa dá para ate fazer uma camisa social para sair!! Gostei bastante, simples, rápido, barato e fácil haha Melhores DIYs são assim :)
    Beijos,
    Agnes Cristy
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O legal dos blogs é que sempre vemos algo que nos ajuda a recuperar algo esquecido, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Num é? Só tenho que agradecer por ela ter me lembrado de salvar minha blusa. Eu devia ter tirado a foto com meu casaquinho verde que combina com os botões :P

    ResponderExcluir
  5. Ahh, já passei por isso de comprar blusa com botão caindo! Um saco! Mas sempre que eu troco também guardo os botões antigos!

    ResponderExcluir
  6. Tenho vários botões, queria algumas idéias de artesanato..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...