Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

365 Little Things

No fim do ano passado a pessoa aqui prometeu que não pararia com as atividades do blog na semana entre Natal e ano novo. Mas, como sabemos que nem sempre a maioria das coisas tudo sai como planejado, no único dia que eu tinha para adiantar os posts do blog antes de viajar a internet de casa resolveu não funcionar. Aliás, internet fail tem sido muito comum ultimamente, não acham? Nos dias que passei viajando também fiquei praticamente sem acesso, já que o nem o 3G funcionava! De uma certa forma foi bom para dar uma desligada do mundo, mas vou contar que minha consciência doía por estar com tantas ideias em mente e não ter como atualizar o Dona das Coisinhas, blog querido que amo tanto!


Não vou começar com aquele blablabla todo de fim/começo de ano porque o ano novo do Dona das Coisinhas começará em breve, no dia 09 de janeiro para ser mais específica, que é quando o blog completa um aninho de vida \o/ Antes, adiantarei só um projeto 365 que comecei junto com 2013: o 365 Little Things (ou 365 Coisinhas).

Inspirado em vários projetos pessoais que circulam pela internet, depois de ler esse post no blog da Mel (blog que acompanho desde o 365 Days of Honey), resolvi iniciar o 365 Little Things. O objetivo desse projeto é simples: me incentivar (e quem sabe incentivar alguns de vocês também) a fotografar todos os dias do ano as pequenas coisas da vida que trazem felicidade ou que simplesmente têm o dom da existência agradável. Já contei um pouco sobre a história da família com a fotografia por aqui e como disse, acho que tenho muito o que aprender, treinar e melhorar quando o assunto é fotografar.

Para o 365 Little Things não haverá muitas regras pois, com trabalho, filha para cuidar, apartamento para montar e blog para criar não sobrará muito tempo. Então vale foto de celular, foto analógica ou foto de câmera digital. O importante é que seja tirada *atualização* por você e que respeite a proposta de ser feito de coração e que mostre coisinhas agradáveis aos olhos e à alma.
1/365: Por do sol na volta da viagem de fim de ano. 2/365: Comemorando o aniversário da filhota
O 365 Little Things já está rolando no Instagram (@donadascoisinhas) e também no Flickr (tentarei usá-lo mais vezes). Quem ainda não segue o perfil do blog por lá, vale acompanhar. Sempre aparecem spoilers dos posts preparados para o blog e coisas do cotidiano de uma publicitária quase arrependida do interior de Minas, que adora coisinhas e que *atualização* um dia se mudará para o Rio de Janeiro. 

Vem gente!!

21 comentários:

  1. Hhehehehe, que coincidência, estou com um projeto parecido, o 365 fotos (www.365fotos.com.br). Comecei a fotografar no dia 1º e pretendo manter o ritmo até 31/12 pra treinar a minha disciplina bloguística! Bjs e boa sorte com os novos projetos!

    ResponderExcluir
  2. oba oba (: adoro esse projetinho '-'

    boa sorte, estarei acompanhando (:

    ResponderExcluir
  3. Saí da minha zona de conforto e também entrei nessa onda de projeto de fotografia; só que com o 52 Weeks, que prometia fazer desde... cara, faz mesmo muito tempo. O.O'

    Já tô acompanhando o projeto lá pelo Instagram. E, sim! Vale a pena acompanhar por lá. Adoro os spoilers em foto, haha'.

    Beijo, Zizilá ^^

    www.tocadathamy.com

    P.S.: Vem simbora logo pro Rio!

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha Zilah, e você não consegue mesmo ficar parada neh? hehehehehe e essa novidade de que vai se mudar pro RJ? Eu não sabia!!! Claro que é por causa do casório, mas não imaginei que fosse virar um carioca da gema. Sabe que aprendi a amar o RJ, coisa que eu não esperava sentir. Quando você vai pra lá? :)) Quem sabe nos encontramos em terras cariocas, já que em MG nunca rola neh? :( Bjsss!

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Gosto desses projetos de 365 dias, acho que são ótimos para estimular a criatividade! Comecei um também, só que de desenhos. Espero que assim meus rabiscos melhorem.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que o blog fazia aniversário junto comigo! ashusausahua
    Fiquei feliz agora... só tenho uns 22 anos a mais que ele... ms ele há de chegar la!
    Beeijos e boa sorte com o projeto.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Zilah!
    Adorei este projeto! Será que consigo fazer, também? Haja comprometimento, rs!
    Vou testar a ideia na fan page por um mês. Se eu conseguir, estendo por mais um mês. Vai que fecho os 365 cliques, né? rs
    Um beijo pra ti!

    ResponderExcluir
  8. Zilah, eu quase choro quando leio seu publicitária quase arrependida! Estou me formando nessa profissão, haha. Espero que não seja uma publicitária nem um pouco arrependida!


    Também estou fazendo esse projeto, mas pelo app do celular. E você vai se mudar para o Rio? Olha a invejinha batendo aí, gente. Desde o dia que minha mudança veio embora de lá pro interior de São Paulo, eu fico doente pra voltar a ser moradora. ♥ Espero que a publicidade (nada arrependida, se Deus quiser!) me leve pra lá!


    Bom ano novo pra você.
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Zilah!

    Também decidi iniciar um projeto de fotografia esse ano. Me inspirei nesse projeto aqui http://fatmumslim.com.au/january-2013-photo-a-day-lets-do-this-thing/#, em que cada dia tem um tema. Me pareceu bem legal, vou tentar cumprir :) Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Eu participei do 366 photos no ano passado e amei *-* Esse ano vou fazer o 52 weeks e o 365 days of drawing :)


    P.S: Amei o teu projetinho e é claro que vou acompanhar sempre ... Feliz 2013 ♥

    ResponderExcluir
  11. Que legal, Márcia! Também espero conseguir manter a disciplina! Boa sorte pra você também!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Então, Thammy! Já está dando um trabalhinho bom, mas estou gostando! Estou me esforçando para tirar fotos todos os dias em vez de usar fotos que já tinha. E como disse, quero melhorar na fotografia e tomara que isso ajude :)


    Boa sorte no seu projeto também e obrigada pela força!


    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Pois é, Suellen! Me rendi! Ainda sem data definida mas já estamos com apartamento por lá! Eu gosto da cidade, mas sabe como é né... Minas sempre estará mais forte no meu coração!


    Temos que parar de enrolar rsrsrs


    BEijos!

    ResponderExcluir
  14. E olha que eu já estou sentindo os efeitos! O que tem sido bem bom apesar do trabalho que já vi que vem pela frente!

    ResponderExcluir
  15. Aêê! Vai ser parabéns pros dois! E será que ele chega lá? rsrssrrs tomara!
    Beijo e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mariana! Pois é, bem isso mesmo! Haja comprometimento! Eu entrei nessa sem pensar muito porque se não acabaria desistindo! Já estou sentindo o trabalhinho que dá, mas também já dá para perceber os efeitos positivos! Vamos ver como será até o fim o do ano, né?


    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. hahahaha, Lígia, tem quem goste, né? Sinceramente, não é a minha! Apesar de que hoje uso o conhecimento adquirido na faculdade tanto no trabalho, quanto para o blog, essa coisa de agência e propaganda não me seduz nem um pouco.


    Tomara que você tenha sorte na área, basta gostar para ser feliz :)

    ResponderExcluir
  18. Oi, Isabela! Acho esse projeto super legal, mas eu quis fazer algo mais pessoal e com uma liberdade maior, sabe?


    Torcendo para dar certo :)


    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Que legal, Rafa! Aposto que vai dar super certo também!


    Beijocas! E feliz 2013 pra você também!

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca, nunca mesmo, iria dar conta de fazer uma foto por dia :( No Mand'ela Alterna estamos fazendo o "Projeto 52" (uma foto por semana) HAHAHAHHAH sucesso Zi *_*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...