Esse ano está me doendo mais que em todos os outros ter que desmontar a decoração de Natal, tanto que procrastinação já tomou conta do ambiente e quando a árvore já deveria estar desmontada, ela continua lá, linda e reluzente. Se pudesse deixava a casa toda enfeitada o ano inteiro, mas por motivos práticos concordo em ter que guardar tudo. Ou quase tudo.
Imagina a poeira que deve acumular uma árvore de Natal em um ano!? E imagina então se as tão amadas luzinhas se queimarem pelo desgaste!? E imagina se depois você não encontrar mais luzinhas para comprar em lugar nenhum!? Não, melhor não.
Aproveitando a deixa que hoje é o último dia útil pra falar de decoração de Natal, vou mostrar como ficou a decoração da ceia esse ano ano passado, já que mostrei tantas inspirações por aqui.
Para começar, o xodozinho da decoração: um galho suspenso (preso ao teto com fios de nylon e pequenos pregos). Todo mundo cogitou a hipótese desse galho cair em cima da mesa durante a ceia, mas ele continua lá. Intacto.
O galho que não caiu |
Já o aparador que fica bem ao lado da mesa principal, usamos para colocar frutas e alguns doces. Nisso, havia uma cortina de luzinhas dando sopa por aqui que logo arrumou um lugarzinho. Uma garrafinha cheia de luzinhas também ajudou a enfeitar a mesa.
Desculpem a péssima qualidade da foto, acho que estava "um pouco" leve e não tirei fotos boas :P |
Esse foi o outro aparador. Acabou servindo para colocar os copos e taças. Nele também ficou um arranjo de vela e cogumelo e um terrário que fiz especialmente para o Natal.
No ano passado essa foi a mesa de doces. O tempo foi tão curto esse ano que mal deu tempo de fazer doces. |
Detalhe do arranjo de vela com um cogumelo e o terrário ao fundo |
1. velinhas no pires / 2. centro de mesa / 3. detalhe do centro de mesa - pote com ramos, miçangas, vela e água |
Essa decoração foi até tranquila de fazer, visto que já tinha guardado muita coisa desde o ano passado. E achei tão simples o resultado, sem perder a beleza. Bastam boas inspirações e um pouquinho de disposição e as festas ficam ainda mais especiais :)
Aguardo ansiosamente o próximo Natal. Ou a próxima festa que eu puder decorar.
Bônus!
Já ia esquecendo de mostrar os bolinhos que fiz para o Natal. Fiz antes na verdade. A intenção era abrir encomendas, mas nem tempo pra isso tive na correria de fim de ano.
Se não mostrasse isso hoje, ficaria só pro fim do ano. E até lá, espero voltar com muito mais ideias!
Beijos!
meu deus, quase morri com a imagem desse último bolinho, com o morango/gorro! Até saliveis hahaha e cara, deve ter sido meio trabalhoso prender o galho no teto, não? Adorei a idéia, achei super criativa!
ResponderExcluirDECORAÇÃO LINDA! <3 E simples cara! Amei!
ResponderExcluirque linda decoração , agora fiquei com fome :(
ResponderExcluirDecoração lindaa...criativa e alegre!! E concordo com vc, é muito triste ter que desmontar a decoração de natal!! se eu pudesse tbm deixaria tudo enfeitado o ano todo!! bjusss Zilah!
ResponderExcluirwww.emporioarte.com.br
Esse ano eu não tive minha mãe aqui para decorar a minha casa, e eu fiquei tão triste que eu nem decorei D;
ResponderExcluirVem conhecer meu blog? Se gostar segue, estou seguindo você!
Beijões, @esteffanifontes - tt
Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
A felicidade e a simplicidade estão sempre por aqui. Sua decoração ficou muito lindo, espero um dia ser tão dotada assim ((: Parabéns!
ResponderExcluirQuantas coisinhas lindas, Zilah *-*
ResponderExcluirAmei a decoração natalina ... Beijos ♥
Ficou um amor sua decoração de Natal, Zilah!
ResponderExcluirEu e minha mãe também tentamos dar uma modificada aqui em casa, mas acabei não tirando fotos (e mesmo que tivesse, o-kay! Já passou a fase Natal!).
Beeijos!
http://heyliih.blogspot.com
Obrigada, Lígia!
ResponderExcluirPoxa, deixa então pro fim desse ano, né?
Beijo!
Obrigada, Rafa querida :)
ResponderExcluirCom certeza, Luana! É bem isso mesmo que tento passar. Não precisa de extravagância para ser bonito e feliz. E o melhor é poder fazer isso tudo com as próprias mãos :)
ResponderExcluirBeijos e obrigada!
Obrigada, Aryana!!! :) Estou sofrendo até hoje pela decoração hahaha
ResponderExcluirBeijo!
hahahaha obrigada! :)
ResponderExcluirE você acredita que fiz tudo em cima da hora? As coisas do ano passado acabaram salvando :)
ResponderExcluirPoxa, que triste, Estéffani!
ResponderExcluirEspero que nesse ano você fique mais feliz e se anime mais :)
Beijocas!
ahahhahaah gordices...
ResponderExcluirPra prender o galho no teto eu coloquei uma cadeira em cima da mesa e pedi pro meu noivo segurar pra eu não cair! Bati os dois preguinhos e dobrei, amarrei o fio de nylon, depois desci da cadeira e prendi os galhos! Menos de meia hora :P
Zizi, seu blog é um dos mais inspiradores que conheço! Adoro passar por aqui e ver suas brincadeiras criativas! Beijos (:
ResponderExcluirLuane* realmente fazer as nossas coisinhas com as nossas próprias mãos é tão bom, eu mesmo fico muito feliz quando termino algo e posso dizer que "foi eu quem fiz" rs
ResponderExcluirbjs
Fico feliz demais em saber disso, Chris :)
ResponderExcluirBeijos e obrigada!