Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ideias criativas para o Dia dos Namorados

Gente! O dia dos namorados está chegando e eu acho que demorei só um pouquinho para me tocar!  É porque na verdade, acho a data um tanto quanto comercial e sinceramente, não faço questão de comemorar saindo pra jantar e enfrentando filas de restaurantes lotados, muito menos indo a lugares que as pessoas frequentam para fazer aquelas coisas que não dão para serem feitas na frente de todo mundo. Também não gosto de comprar presente e ficar por isso mesmo. Não vejo muito sentido nessas coisas feitas em massa por um monte de gente que decide escolher um só dia no ano para celebrar o amor.

Acho que toda data é dia para comemorar o amor, fazer uma surpresinha pra quem a gente gosta, ganhar sorrisos, abraços, beijinhos, passar o dia agarradinho, ir ao cinema, fazer um jantar especial... tanto que nos últimos dias dos namorados eu e o Tiago fizemos um trato de não nos darmos presentes. Mas, vale sempre uma lembrança feita com carinho, sem gastar muito e com bastante criatividade. Então resolvi dividir aqui o que gosto de fazer não só nestas datas comemorativas mas, também em qualquer dia do ano.

Lembrancinhas
Nada mais carinhoso do que você mesmo preparar um presentinho. No ano passado fiz alguns cupcakes decorados para o Tiago e esse ano ainda ão sei o que vai rolar. Mas tenho algumas ideias bacanas que podem ser excutadas por qualquer um e tenho certeza que irão agradar.

Se você tem alguns, não precisam ser muitos, dotes culinários, olhe que coisa mais fofa montar uma caixa de cupcakes. Eu estava vendo que nessa época você encontra essas caixas por até R$40,00, com 4 unidades. Dá para fazer melhor e mais barato!

1; 2; 3; 4 
Biscoitinhos coloridos em forma de coração
Frutas para o café da manhã em forma de coração
Carões feitos com carinho e a mão - 1 e 2 
Fotos estilo Photo Booth

Bandeirinhas com jornal ou livros velhos

Um dos mais fofos e criativos: Alfabeto do amor

Até quadro dá para inventar!

Programas a dois 

Acho que os programas mais legais para o Dia dos Namorados são jantares em casa ou piqueniques. Se você não tiver um cantinho na sua casa ou na casa dele onde se sintam à vontade para fazer um macarrão com cogumelos, um piquenique no fim da tarde é uma bela alternativa. Escolha  um parque bonito da sua cidade, uma praça ou qualquer lugar que você goste, leve sua cestinha com frutas, pães, patês, chocolate, suco, vinho, uma toalha e se delicie com o pôr do sol. Ah, esse é um dos meus programas preferidos!

Os potinhos decorados são ótimos para enfeitar a mesa de um jantar a dois
Esse eu desejei muito!  E aí, namorado?
Deu pra ver que com pouca grana e muito amor é possível fazer coisas maravilhosas, inesquecíveis e que não valem só para o Dia dos Namorados, né?

Obs.: Os links estão destacados em laranja!


Beijos e sejam felizes :)



9 comentários:

  1. me animei hein Zilha, eu e Bruno vamos comemorar hj, vou preparar alguma coisa especial, vou tentar pelo menos ;)

    ResponderExcluir
  2. Zilah....adoreiii as idéias!!!! Vou colocá-las em prática!!!!rs... Depois do bolo de caneca, que toda minha família sabe fazer...rs.. não saio mais do seu blog...delícia de se ver!!! Parabéns pela criatividade e as dicas super-hiper-ultra legais... <3 bjos.. Thais

    ResponderExcluir
  3. Nhan maravilhosas dicas, bem fofas. Concordo com vc sobre fazer os presentes, 
    fica mais criativo e mostra  o verdadeiro amor, pq presente comprado
    parece que a pessoa nem faz tanta questão, só comprou mais um presente.

    ResponderExcluir
  4. Finalmente alguém que pensa como eu. Também faço parte do time que prefere algo mais intimista no dia dos namorados, presentes feito a mão, programinha de casal. Falando nisso adorei tuas ideias, curti muito esse alfabeto do amor. Também fiz um post lá na blog com alguma ideias DIY para o dia dos namorados. 
    Adorei teu cantinho. Favoritado desde já.
    Beijos. 


    http://www.6dejulho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, que bacana, Thais! Aquele bolinho é uma delícia! A Mari sempre faz pra mim!
    Muito obrigada pelos elogios e volte sempre :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Lindo, né? Depois, se alguém colocasse em prática eu queria ver os resultados! :)

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada, querida! Também adorei o alfabeto, um dos meus favoritos!
    Seu blog também é muito bacana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostaria de novos posts sobre o Dia Dos Namorados e aniversário de namoro!

    Beijoos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...