Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A saudade e um respiro

Já são quase 10 dias sem uma atualização aqui no blog. Tudo começou de forma muito constante e é assim que eu quero que continue. Essa pausa poderia muito bem ser justificada pelo Carnaval mas, pular e curtir muito foi uma das coisas que menos fiz nesse período. É claro que tive alguns momentos de diversão e descontração graças à minha família, ao meu noivinho, às amygues e ao Trio Elétrico do Marcinho (sucesso absoluto no Carnaval) mas, nada que pudesse desatar do meu coração as milhares de cordinhas que o amordaçavam desde a quinta feira passada, dia 16 de fevereiro.

Saudade do Sushi


Hoje, mais de uma semana depois de um grande susto, posso dizer que de certa forma já consigo respirar mais tranquila e de certa forma mais animada e conformada com o que aconteceu na manhã do dia 16. Como já citei algumas vezes e com muito orgulho, cuidava de dois cãezinhos vira latas adotados que eu tratava (e ainda trato um deles) como grandes companheiros, o Jeremy e o Sushi. Os dois muito fujões, brincalhões, super dóceis e divertidos.

Jeremy e Sushi esperando carinho

Na manhã do dia 16, deixei que os dois saíssem para dar uma volta no lote dos fundos da minha casa, como de costume. Eles não demoraram mais que 10 minutos brincando por lá e voltaram para casa. Cerca de 5 minutos depois, minha tia me chamou e disse que o Sushi tinha alguma coisa, quando fui ver, ele já estava morto. Não tive tempo de fazer nada por ele, chorei muito e fiquei ao lado dele até que viessem buscá-lo. Enquanto isso, o Jeremy observava tudo com um ar de espanto, quando percebi que ele também estava estranho. Nisso, cheguei perto dele e fiz o gesto para que ele se levantasse e ele não conseguiu, logo depois e com muito esforço, me abraçou com as duas patas dianteiras (come se me pedisse ajuda) e em seguida caiu para trás tendo uma convulsão. Uma cena terrível, que eu não desejo que ninguém presencie na vida. A minha Tia Guta, nosso anjo da guarda, estava por perto e logo pegamos o Jeremy e corremos com ele para a veterinária. No fim, ficou tudo bem com ele depois de dois dias de internação.

Agora, a surpresa da história: logo que vi o que aconteceu com os meus cães, pensei que poderiam ter comido algo envenenado. Aqui na minha cidade tem sido comum a morte de cães e gatos devido ao envenenamento por chumbinho mas, o veterinário me disse que encontrou uma grande quantidade de cebola (pasmem) no estômago do Sushi e que provavelmente essa teria sido a causa do mal estar do Jeremy também. Além disso, os sintomas apresentados pelos dois não condiziam com os sintomas de um envenenamento.

Depois disso, pesquisei na internet e realmente vi que cebola é um alimento extremamente tóxico para cães e em altas quantidades pode matar. Além da cebola, o alho, o chocolate e a uva também não fazem nenhum bem à saúde dos cães. Isso ainda me intriga e já perguntei mais de três vezes ao veterinário se ele realmente tinha certeza disso e a resposta foi sempre afirmativa. Pode ser que tivesse algo misturado no que eles comeram e que alguém tenha dado a eles de propósito (como já aconteceu diversas vezes na vizinhança) mas, fica o alerta para que cuidem bem dos seus cãezinhos, mantenham os sempre por perto e fiquem de olho no que eles andam comendo. E lembrem-se: Não compre! Adote! (Esse é o link para um artigo que escrevi para o Coletivo Verde em meados do ano passado)

A saudade continuará pra sempre, foram 1 ano, 1 mês e 14 dias de convivência com o serelepe do Sushi, o vira lata mais lesadinho e mais inteligente que já conheci.

O Jeremy já está bem, perceptivelmente triste com a perda do amigo, que também era seu filho (fruto de um romance que ele teve com a cadela do vizinho, que também morreu recentemente). Mas, ele tem recebido todo cuidado e carinho necessários para sua total recuperação. Vide foto abaixo:


:)


13 comentários:

  1. Ai cara... quase chorei... meus olhos ficaram lacrimejando. Também tenho 2 cachorros adotados. O Legolas e a Pandora. Sinto tanta saudade deles! Desde que vim morar com o Lucas não os visito com frequência. Essa parada da cebola... eu não sabia. Vou compartilhar até... pra que as pessoas leiam e assim possam vigiar seus cãezinhos. Um beijo! E fica bem... ele está no céu dos cachorrinhos enterrando muitos ossos e beeem longe das cebelas. <3

    ResponderExcluir
  2. Triste... nunca perdi um cãozinho amigo, então não entendo sua dor. Mas eu nem sabia que esses alimentos eram tóxicos pra cães, foi bom vc ter colocado isso no post!!!
    Enfim, fique bem... :)

    ResponderExcluir
  3. Amiga, é muito ruim mesmo quando isso acontece com nossos amigos queridos, ainda mais com os seus que tinham uma carinha danada de serem super simpáticos... 
    Triste, mas pelo menos um se salvou né!
    Fica como aprendizado mesmo, pois não sabia que nenhum desses alimentos fazia mal para os cachorros.
    Saudades sempre vão ficar né, mas quem sabe daqui a pouco você não adota outro fofo desses? Não vai substituir nunca, mas com certeza o seu novo companheiro vai te dar muito amor também que é o que você merece!
    Adorei o outro post também sobre adoção, sou super a favor! Apesar que minhas duas monstrinhas não vão querer outro companheiro, pelo menos por enquanto né? rss..
    Bjos, 

    ResponderExcluir
  4. Amygue, logo logo o Jeremy terá mais filhotinhos que trarão assim como o Sushi, mta alegria!! A saudade fica sempre, mas essa dor que tem despedaçado seu coração vai passar!

    ResponderExcluir
  5. Zilah, eu também já sofri perdas assim e sei como são dolorosas. O que consola é a gente ter amado pelo tempo que nos foi concedido estar junto com esses serzinhos tão do bem!
    Querida, passe lá no minasdemim... tem um selinho pra vc.Abraço!

    ResponderExcluir
  6.  Ei Zilah!
    Poxa que triste, compartilhei a história para que todos possam cuidar dos seus ca~es...
    Eu só sabia do chocolate, mas muita gente não leva a sério ne!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Poxa fiquei muito triste com sua história !!!
    infelizmente duas semanas atrás eu perdi meus 3 gatinhos (inclusive mãe e filho que morreram um de frente pro outro :'( ) Por darem chumbinho para eles.
    Não sei se vou aguentar ficar muito tempo sem um animalzinho em casa !!!
    Logo vou adotar um !!!
    bjs amo seu blog !!!!

    ResponderExcluir
  8. Poxa, Leonardo! Que história triste! Já passei exatamente pela mesma história com 4 gatinhos quando eu tinha 10 anos de idade. Sofri muito e depois disso nunca mais quis ter gato.

    Mas, apoio que você adote outros animaizinhos que precisam de atenção!

    Obrigada pelo carinho! 

    ResponderExcluir
  9. Nao sei se vc sabe, mas qd eles pegam seu cachorro morto levam para o lixao. Eu nao creio que tenha sido este o fim do seu Sushi! Mas os meus qd morreram enterrei pq um amigo como eles, nao merecem lixao como fim! Muito obrigada pela dica da cebola!

    ResponderExcluir
  10. Sou lá do Lomogracinha, vim fuçar e achei esse post. Meu Deus, que coisa triste! Mas ó, o Sushi tá bem agora. Vale pensar que ele sofreu pouco, e que serelepe como e, deve ter curtido um bocado a vida.

    Tenho a Fernanda, que é doida de tudo, mas que aprendeu a não comer nada de nenhum lugar (a não ser o que damos pra ela, os bifinhos de cachorro e ossinhos especiais pra cachorro também).

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Com certeza o Sushi está no céu dos cachorros serelepes, se divertindo. Até hoje a saudade ainda aperta mas, é mais tranquilo.
    Nossa, meu sonho era que o Jeremy não comesse qualquer coisa que vê pela frente! Muito educadinha a Fernanda! Eu sempre compro esses "tira gosto" pra cachorro pro Jeremy, ele adora hahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus! Eu não sabia disso! Quem será que fez essa maldade! Chorei #confesso!

    ResponderExcluir
  13. Pois é, Deise! Não sei! Mas, foi alguém de coração ruim!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...