Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Viagens DIY

Ultimamente tenho pensado em tanta coisa para compartilhar por aqui que estou até com medo de isso virar uma bagunça total! Mas, mantenhamos o foco e pensemos que a nova seção que hoje vos apresento, mesmo sendo diferente de todas as outras, também pode ser muito Faça Você Mesmo!


Quem me conhece sabe da minha paixão por viagens e se não sabe, fique sabendo! Apesar de ter começado a viajar relativamente tarde, já que saí pela primeira vez de Minas Gerais para conhecer a praia e viajar de avião aos 18 anos (o que para mim não é motivo para nenhum tipo de constrangimento), hoje acumulo uma certa "bagagem" no assunto.
Quase 6 anos atrás, 4kg mais magra, alguns piercings e alargadores a mais


Minha primeira viagem internacional foi em 2006, quando passei 2 meses em Londres, no Reino Unido, fazendo um curso de inglês. De lá dei esticadinhas a Brighton, Hamburgo, Wittstock e Berlim. 


Hamburgo, "praia" de Hamburgo e Wittstock
Brighton


Queria ter conhecido mais da Europa nessa época mas, as minhas condições financeiras de então não me permitiram. Mesmo assim, não tenho do que reclamar. Me apaixonei por Londres e até hoje sonho em voltar, mesmo que só por alguns dias.


Mercados de rua: Camdem Town, Brick Lane e Portobello - Fotos: www.globalgrasshopper.com


Os mercados de rua de Londres são uma particularidade, de encher os olhos (e esvaziar os bolsos) de qualquer um. Muito vintage, roupas lindas e estilosas, feiras com artistas locais, acessórios mas, também muita coisa made in China e quinquilharia. Zilah das Coisinhas lá no meio, ficou louca! Até hoje guardo com muito carinho as lembranças materiais que trouxe desses lugares. Infelizmente, perdi muitas fotos dessa viagem pelo fato de que eu não tinha um computador naquela época e era muito desligada das tecnologias.


Mas, o melhor foi que depois que voltei de Londres, passei a viajar mais por Minas Gerais e pelo Brasil. Conheci a Bahia, cidades lindas e aconchegantes do interior de Minas, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre... Já em 2009, fiz a segunda viagem internacional, desta vez, acompanhada do Tiago, que hoje é meu noivo 


E é exatamente aí que entra o Faça Você Mesmo de viagens!
Eu e o Tiago moramos em estados diferentes, ele mora no Rio e eu em Minas. Mesmo com a distância física, são raros os fins de semana em que não nos encontramos. Ou ele vem pra cá, ou eu vou pra lá e às vezes, e por que não, nos encontramos em alguma outra cidade. É um namoro a distância muito de perto :)

Quando em 2009, eu e o Tiago decidimos conhecer a Bolívia e o Peru, resolvemos fazer tudo por conta própria, ou seja, o primeiro Faça Você Mesmo de viagens. Pesquisamos muito pela internet, lemos guias inteiros, montamos vários documentos compartilhados que eram editados diariamente, para depois comprarmos as passagens de avião, reservarmos os hotéis, definirmos o roteiro e os passeios que faríamos. Feito isso tudo, colocamos o mochilão nas costas e lá fomos nós!

Foram 12 dias lindos, conhecendo lugares mais lindos ainda, mergulhados na história das mais encantadoras civilizações antigas, em contato com gente de todo canto do mundo, dormindo em hostels, experimentando todo tipo de comida diferente, tomando muito chá de coca, enfrentando horas de avião, ônibus, barco, trem, caminhadas e por aí vai!

Estas experiências, sem dúvida alguma, carregarei comigo para a vida toda e não vejo o por que de não querer compartilhá-las, sendo que foi algo tão positivo. Um dos principais motivos pelos quais quero fazer isso, é para tratar este compartilhamento como uma forma de retribuir favores, já que em todas as viagens que fiz e que planejo fazer, a internet sempre foi o principal ponto de partida e a principal fonte de informações. 


Viajar é preciso


Todo mundo deve e merece viajar, nem que seja  para a cidade ali do lado. A chance de conhecer coisas novas e viver emoções intensas sempre existe! Foi numa dessas viagens que eu conheci o Tiago *_*

E é um pouco disso que quero trazer para cá: novas experiências, cores do mundo, novos pontos de vista, sonhos realizados, sonhos a serem realizados e principalmente, um incentivo para quem só precisa de um empurrãozinho para pegar a mochila e viajar por aí, por vontade e conta própria!


Tudo isso sem esquecer que um bom planejamento é essencial :)

Próximo post de Viagens DIY: Bolívia e Peru - Bom, bonito e barato

13 comentários:

  1. EI Zilah!
    Vou adorar se vc colocar seus DIY de viagens!
    Em 2010 fiz uma viagem planejada por mim em algusn paises da Europa com o meu namorado e foi ótimo! Só tive pena de não ter ficado mais tempo em cada lugar...
    Dicas são sempre bem vindas, e experiências então, melhores ainda!
    Até mesmo pra quem tem medo de arriscar começar a planejar as próprias viagens! Além de ficar do seu jeito, sai bem mais em conta !
    um beijo

    ResponderExcluir
  2. Já pode comentar? rs Então, com tooda a vontade do mundo de ir morar fora e mesmo depois desse projeto virar somente (ou melhor) a  ansiedade para ser a viagem dos meus sonhos <3, desde o início teve vários empurrõezinhos seus!

    ResponderExcluir
  3. Ah, que sonho as suas viagens *-*
    Nunca pude viajar para fora do país, mas pretendo ir para Nova York ou Londres quando eu terminar o ensino médio, vou fazer intercâmbio *-*
    Faz os D.I.Ys sim, vai ser ótimo!
    Beijos :3
    http://herlovelyheart.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Zizi, pra variar vc arrasando nos post né amiga?
    Ótimo texto e fotos.. já as viagens.. ahh quem me deraa!!
    Embora imagino que deva ser uma delicia, ainda nao tenho esse dom de ir no improvise rs..
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Adorei as fotos e AMEI o tema do post. Sou completamente apaixonada por viajar =) Fiz intercâmbio há 1 ano, e sempre que podemos nossa família arruma as malas e voamos rumo a um destino novo e mágico. Acho que viagem amplia de uma forma inexplicável! Estou começando minha universidade e já conto os dias para fazer um novo intercâmbio... Seu post me fez lembrar de coisas maravilhosas que passei pelo mundo... pura nostalgia! (ain quero voltar hahaha T.T).
    Ahh... descobri seu blog e curti bastante... =) À espera do próximo post.
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  6. Planejar a própria viagem é uma delícia :) Eu adoro quand tenho planos assim a fazer! Sem dúvidas darei todas as dicas que eu puder por aqui.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Isso, bebê! Fico muito feliz por você, que vai fazer sua primeira viagem DIY :) Você merece muito!
    No que depender de mim, continuarei dando meus empurrões!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sara! Muito obrigada pela visita :)
    Viaje mesmo porque só faz bem! Às vezes não precisa ser nem pra muito longe, já vale qualquer experiência!
    Continue acompanhando que sempre terão coisa fofas e interessantes aqui no blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, amiga!!!
    Um dia ainda vamos fazer um cruzeiro dasloka! Só as mulheres hahaha
    :*

    ResponderExcluir
  10. Que legal, Gabi!
    Aproveite sempre essas oportunidades pois, tudo vale a pena se alma não é pequena. Viajar para estudar é melhor ainda, uma experiência sem igual :)
    Muito obrigada pela visita e volte sempre! 

    ResponderExcluir
  11. Morei em Lisboa por algtum tempo... deu para viajar por alguns países... quis voltar, voltei. Mas dentro de mim mora uma saudade que não sai. Entendo bem você.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. eu amo Londres, sem conhecer nada assim, esse seu post me fez querer ir pra lá mais ainda. Com 15 anos vou viajar para lá (:

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...