Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Das Coisinhas - Projeto Social

Tudo começou (e só começou mesmo) como uma brincadeira despretensiosa de fazer um Desafio Criativo, encher a Toda Coisinha de produtos feitos a mão e ainda realizar uma vontade antiga: através do trabalho (que aqui é cheio de amor) mobilizar pessoas e fundos para apoiar e desenvolver ações sociais. 

Lá se vão quase dois meses desde o início e já era mais que hora de começar a compartilhar o que tem acontecido, não é?

Alguns produtos do Desafio Criativo
Os produtos criados para o Desafio Criativo foram certeiros e sem achar que conseguiria, resolvi duas coisas em uma ação só, pois desde que lancei a Toda Coisinha (há quase um ano atrás) queria que os produtos artesanais fossem o foco da loja. Tudo correu muito bem, consegui cumprir a meta inicial das vendas para começar as oficinas de artesanato que propus fazer e ainda comecei a pegar no tranco um ritmo de produção artesanal que eu gostaria. Sabe que lembrando disso, hoje já me bate até uma saudadezinha de todo dia ter um tempo reservado para fazer uma coisinha que fosse? Mas trinta dias seguidos e tendo isso como obrigação, dão uma canseira danada!

Na foto: Aline (Marketing do A.C. Camargo), Simone (Beaba), eu, Ju Amora e Andreia Loyola
A princípio, as oficinas do projeto seriam destinadas somente a mulheres em situação de vulnerabilidade social, mas no meio do caminho tinha o Beaba, a Simone e um monte de crianças lindas e muito especiais.

Como contei no último post, em meados de setembro estive em São Paulo especialmente para a realizar a Oficina das Coisinhas com crianças em tratamento contra o câncer no Hospital A.C. Camargo. Junto comigo levei minhas coisinhas, minha alegria, meu carinho e mais duas pessoas muito especiais: a Ju Amora e a Andrea Loyola.




A tarde do dia 19 de setembro foi inesquecível. Tantas histórias bonitas, algumas tristes, outras alegres, mas para quais dedicamos todo nosso carinho e atenção durante 4 horas de atividades. Não pudemos tirar fotos com as crianças devido a políticas internas do Hospital, mas nas fotos vocês podem conferir algumas coisinhas que fizemos junto delas e outras coisinhas que doamos.


Ju Amora levou lápis de cor, giz de cera, tintas e plaquinhas para as crianças. As plaquinhas de madeira viraram lindos enfeites para as portas dos quartos da meninada :) Sem contar a bagunça com a tinta, que é sempre hora de diversão garantida pra todo mundo, hora de colocar a criatividade no papel e deixar fluir.

Essa plaquinha eu mesma desenhei para deixar na salinha onde eles fazem as atividades.
A Andrea Loyola doou seu talento em forma de toy arts em crochê, cada um mais lindo e encantador que outro. Os toys viraram  a atração do hospital de tão lindos e fofos!



Os toys da Andrea são tão lindos que dar um aperto neles é irresistível!
Eu também deixei minha marquinha por lá e junto das crianças fizemos bandeirinhas para enfeitar os quartos e trazer mais cor e alegria, principalmente para as crianças que estavam internadas há um tempo. Algumas não puderam ir até a sala onde fizemos a oficina, mas nós confeccionamos bandeirinhas a mais e levamos no quarto de cada uma delas.


A sala de atividades no fim da oficina.
E eu não podia deixar de repetir por aqui esse abraço apertado meu, da Ju e da Deia, coisa mais gostosa e que mostra que se juntar a pessoas de bem, só faz mais bem ainda <3


Já estou mexendo os pauzinhos para as próximas ações do projeto social Das Coisinhas, em breve tem um monte de novidade e ações planejadas para fazer do mundo um lugar mais colorido e cheio de pessoas que sabem do seu valor :)

Muito obrigada a cada um que colaborou com essa ação, apoiando, comprando na lojinha, mandando uma mensagem de carinho. Minha mãe uma vez me disse uma coisa que é muito certa: quando a gente faz o bem para os outros, sem perceber, acabamos fazendo mais bem ainda para nós mesmos. E assim como a criatividade, fazer o bem é como um ciclo que se auto alimenta. Quanto mais você faz/usa, mais você tem para dar e também receber.

Os produtos do Desafio Criativo continuam à venda e o dinheiro continua sendo arrecadado ara as ações sociais, mas logo, logo anunciarei mais uma forma super bacana que pensei de dar continuidade e fluidez ao projeto. Aguardem! 

6 comentários:

  1. Que lindo o projeto social Das Coisinhas, Zilah. Muito legal isso. E o que sua mamys falou...pura verdade!!! Tendo um princípio desse, não é de se espantar que ela chegou onde chegou. Mulher de garra, coragem, atitude... tal mãe, tal filha. rs... Bjs*

    ResponderExcluir
  2. É verdade, eu escuto muito a frase "como é bom ser bom"! Quando você faz o bem, a plenitude toma conta do nosso interior, né?
    Eu estava me perguntando o que você teria ensinado as crianças a fazer. Elas devem ter amado as bandeirinhas. São tão fofas!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Exatamente isso, Ju! Foi uma tarde muito especial! Elas gostaram mesmo foi de desenhar hahaha mas no final quando viram as bandeirinhas prontas nos quartos delas foi a hora que ninguém conseguiu esconder o sorrisinho de felicidade ♥

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou, Amandinha ♥
    Saudade de você que também é assim, que nem falou aí em cima rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...