Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Um "Oi!" da Inglaterra!

Semana passada começaram as tão sonhadas férias :) E elas vieram com gostinho de surpresa e saudade "matada".  Hoje escrevo direto de Southampton, na Inglaterra, para onde minha irmã mais velha se mudou há 08 meses atrás com meus dois sobrinhos. A saudade deles era tão grande que logo na primeira oportunidade não pensamos duas vezes e marcamos as férias. Tudo sem avisar a minha irmã que viríamos pra cá (o marido dela sabia, afinal não ia rolar chegar tão do nada, né?)

A turma toda em Brighton
Para isso planejei as férias da lojinha e disse para minha irmã que viajaria para San Francisco. Ela acreditou e foram dois meses tendo que segurar a língua pra não contar sobre a chegada surpresa antes da hora. Não foi fácil e quanto mais perto da data da viagem, mais a saudade apertava.

Eu e a Mari fomos primeiro e depois o Tiago chegou :)
No dia 16 de junho (coincidentemente 8 anos depois da minha primeira viagem para a Inglaterra e também a primeira viagem internacional), depois de quase 30 horas de viagem, eu e a Mari chegamos a Southampton e aí foi só alegria, beijo e abraço. Passamos a semana aqui vivendo a rotina da Bebel com os meninos, acordando cedo, ajudando com as coisas da casa, fazendo comprinhas, conhecendo um pouco da cidade e brincando muito <3

Passeios, comprinhas e presentes (minha irmã me deu uma xícara linda da Cath Kidston)
Com o sobrinho mais novo no dia do jogo do Brasil
O "lovely" quintal da minha irmã (adoro a forma como os ingleses falam lovely)
Na quinta feira (20) o Tiago chegou e aí a farra ficou completa! No sábado pegamos um trem e passamos o dia em Brighton, no domingo fomos a Winchester, que fica a 15 minutos de Southampton e foi a primeira capital da Inglaterra.

Na praia em Brighton 
Brighton é uma cidade do litoral que é pura vibração. Nos fins de semana as ruas viram uma festa, cheias de restaurantes e cafés charmosos, barraquinhas, músicos, dançarinos, lojas das mais lindas e muitas bandeirinhas. Tudo isso fica bem pertinho da estação de trem, descendo a primeira rua à esquerda você começa a encontrar brechós, barraquinhas e restaurantes com as mesas na calçada e no meio das ruas que ficam fechadas nos fins de semana.
Brighton Pier
A praia de Brighton também é linda, com água gelada, pedras redondinhas no lugar da areia e um Pier que na verdade é um parque de diversões. Dá para se apaixonar pelo lugar fácil, fácil e a vontade que fica é de passar mais uns dias ou de montar uma barraquinha na feirinha de rua. Prometo um post com mais fotos de Brighton (tirei muitas!), pois acho que é merecido.
Um café fofo que vendia macarons deliciosos
Domingo foi dia de pegar mais um trem e ir passear em Winchester. Aliás, trem aqui é o que há. Apesar de ter vivido minha vida inteira falando em trem, poucas foram as vezes que realmente andei num (coisa de mineiro). O Centro Histórico de Winchester é relativamente pequeno e o que mais encanta são as construções antigas e os gramados verdinhos dos jardins. Por lá vimos também a famosa Távola do Rei Arthur, dizem que é a original, mas ouvi dizer que existem Távolas do Rei Arthur em várias cidades da Inglaterra. Passar o dia por lá é super agradável e tranquilo.


A surpresa das férias está rendendo e ainda passearemos muito por aqui. E claro que não poderia deixar de ir a Londres rever um dos meus lugares preferidos no mundo. Nossa última semana de férias será por lá e eu estou muito feliz e animada em poder estar em um lugar que amo, com as pessoas que mais amo nesse mundo.

P.s.: Não vou sumir outra vez, assim espero. Vocês podem acompanhar as fotos e os achados da viagem no Instagram e no Facebook ;)

7 comentários:

  1. Gente, que LEGAL! amei a surpresa. Imagino a cara da sua irmã te vendo aí! que felicidade. Aproveite mto as férias!
    Lindas fotos e lindos lugares.


    bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que fotos lindas! Aproveite suas férias ao máximo, guria. Mate as saudades da irmã também.
    Primeira vez que venho aqui e estou apaixonada pelo seu blog! É lindo demais!


    Beijos!
    http://www.jadeamorim.com/

    ResponderExcluir
  3. Que delícia ler sobre esses lugares Zilah, "Tou" com uma invejinha boa de vocês aí...rs Aproveitada bastante a família, beijossss :*

    ResponderExcluir
  4. Ziii! Ainda não tinha vindo aqui desde as suas férias! Que lindeza de viagem! Imagino como vc deve tá absorvendo cada detalhe! Traz um monte de novis fofis pra gente, viu? Um bjo grande e aproveita moointo <3 <3

    ResponderExcluir
  5. Que delicia de fotos! Que vontade de viajar o mais rápido possível. A foto do café tá demais, parece tudo saborosissimo hahaha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...