Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Enfeitando a mesa com garrafinhas reaproveitadas

Posso começar esse post apostando que muita gente vai concordar comigo: garrafinhas de leite de coco são coisinhas lindas e delicadas! Como conseguir colocar no lixo algo tão pequeno e mimoso? Simplesmente não consigo, assim como não consigo me desfazer de potes de azeitona, palmito e conservas, vidros de suco e todo tipo de coisa que possa vir a servir como um vaso ou um porta treco.


Dia desses, conversando com o pessoal da Marabraz, discutimos ideias simples e práticas para decorar uma mesa. Daí lembramos das garrafinhas de leite de coco e de como são delicadas. Logo me lembrei do tanto de potinhos e garrafas que tenho guardadas aqui em casa e aposto que não sou só eu quem tem essa mania de guardar todo tipo de vidro.  Esses potinhos todos que tenho aqui um dia servirão para uma decoração muito especial e enquanto esse dia não vem, podem muito bem enfeitar mesas de café da manhã, virar centros de mesa e embelezar qualquer lugar no qual você queira colocar um pouquinho de cor e de amor.


Foi assim no último Dia das Mães, quando preparei uma mesa de café especial pro pessoal aqui de casa. O dia é das mães, mas se todo não se junta pra comemorar, fica sem graça.



A mesa que começou o dia como mesa de café da manhã virou mesa de almoço, de café da tarde, de jantar e o toque especial das flores na garrafinha de leite de coco permaneceu lá por todo o dia e pelos dias seguintes.

Além da comida para um batalhão (família grande é assim), dá pra ver como as flores deram um toque super especial, não é? As flores foram colocadas em garrafinhas de leiteo.
﷽﷽﷽﷽﷽﷽﷽nte, podendo ser colorido ou nto o verniz z vitral enho aqui. Lembrando que a diferença  aqui em casa e o resultado me de coco e em potes que eu mesma customizei de uma forma bem simples e prática. E como sou bem legal, vou ensinar pra vocês :)



Você vai precisar de:
  •  Garrafinhas de leite de coco
  • Washi tapes
  •  Tesoura
  •  Esmalte vitral (encontrado em lojas de material para artesanato)
  •  Pincel
  •  Solvente
  •  Um paninho para limpar o pincel

A primeira coisa a fazer é retirar o rótulo das garrafinhas. Para ficar bem mais fácil, costumo deixa-las de molho por um tempo e depois usar uma esponja de aço para remover resíduos de papel e cola.     


A garrafinha decorada com washi tape é a coisa mais fácil de fazer. Você só precisa escolher fitas coloridas e envolve-las na garrafa. O resultado final é lindo.



Para garrafinhas diferentes e com mais personalidade ainda, usei alguns esmaltes vitrais que tinha aqui em casa e o resultado me surpreendeu. Eu havia comprado os esmaltes para outro projeto que não deu muito certo, mas agora já estou pensando em customizar todos os potes e garrafas que tenho aqui. Lembrando que a diferença entre esmalte e verniz vitral é que o esmalte e cremoso e opaco, enquanto o verniz é transparente, podendo ser colorido ou não.


Usando somente um pincel é possível pintar com várias cores, mas para isso, você precisa sempre limpá-lo no solvente. Despejei o solvente na tampinha dele mesmo e a cada troca de cor, passava o pincel lá.



Depois de passar o pincel no solvente, limpava no paninho para não ficar resíduo nenhum no esmalte.

E no final a garrafinha ficou lindinha assim:





Juntinhas <3



Cada uma das duas garrafinhas na mesa ganharam a companhia de gérberas, que ficaram por conta de colorir o branquinho do forro.


 

E entre as duas ainda coloquei mais um potinho decorado com renda e pompom que já tinha aqui. O potinho ganhou crisântemos coloridos para compor.



Achei tudo lindo e delicado. Minha mãe adorou a surpresinha e a casa também, né? Quem não gosta de enfeitar a vida com flores?



9 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por garrafinhas e potes de vidro! Tenho um montão aqui em casa também! Nos oferecem mil possibilidades e fica tão mimoso, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindas as garrafinhas! Alguns rótulos de garrafas, como de vinho, ficam fáceis de tirar com secador de cabelo! É só esquentar o rótulo que a cola desprende e o melhor, sem sujeira nenhuma!!
    www.voulargartudo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lindas, lindas. Amo esse tipo de decoração

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer open house e tive a idéia de colocar garrafas assim na decoração de cada mesa, já consegui as garrafas, só falta o primer pra pintar e tempo, haha, espero que dê certo. :D

    ResponderExcluir
  5. Eu também adoro, Ju! Sempre uso, independente da ocasião! Por isso nem ligo de acumular tanto hihi
    :*

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camila! Nossa, adorei saber disso! Testarei das próximas vezes!


    Muito obrigada! :)

    ResponderExcluir
  7. Ah, mas isso acaba sendo rapidinho! Tenho certeza que vai tirar de letra!


    Super beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Zilah ei tenho uma caixa cheia de vidros!! adoro, ficou lindo Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...