Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A decoração de Natal no reino da alegria

A época de Natal chega e os posts com inspirações começam a pipocar. No ano passado entrei tanto na onda que rolou até um Especial de Natal aqui no blog e foi tanta coisinha linda que esse ano pouco sobrou espaço e até mesmo de ideias, já que a correria com o trabalho tem ocupado tanto tempo.


Mas mesmo assim, no meio de um fim de semana intenso no Rio de Janeiro, eu e o noivinho arrumamos um tempo para colocar em prática uma ideia que estava na cabeça desde o ano passado: uma árvore feita com galhos secos e pompons.

Quando eu era pequena, achava a árvore com galhos secos feia, pois as que eu via em algumas casas que visitava eram sempre enroladas em papel alumínio (desculpa se alguém que recebeu minha visita e tinha uma árvore dessas está lendo isso). Talvez fosse o papel alumínio que provocasse o efeito que eu não gostava, porque quando vi o galho seco sendo usado em várias decorações achei a coisa mais linda. E a árvore de Natal com galho seco então... com a ajuda de luzinhas especiais e dos queridos pompons (que eu já havia feito no ano passado e usado nessas luzinhas) virou meu xodozinho desse ano.


Não é porque é uma árvore com galhos secos que não pode ter a "estrela", não é? Aí o pompom amarelo cumpriu lindamente essa função.


As luzinhas especiais, que pouco aparecem, são um fiozinho de cobre com gotinhas minúsculas de luz e que funcionam à pilha. Comprei pelo Ebay e demorou um mês e meio para chegar. Elas foram usadas para decorar também a mesa da Toda Coisinha no Bazar de Natal, no ateliê da ...com Lola.

A árvore no nosso apê no Rio (o nosso reino da alegria), ainda meio vazio, mas que aos poucos começa a ganhar vida :)

E as luzes de cerejinha enfeitando a nossa varanda <3 Essas luzes comprei em uma lojinha aqui em Nova Lima e eram as últimas :(

P.s.: Edu e Thalita também fizeram árvores de Natal com galhos secos. Não estávamos combinados, mas achei super legal, pois cada árvore ficou com a cara do dono. Uma coincidência e tanto :) Vale conferir os links.

Crédito das fotos: o noivo <3

10 comentários:

  1. Eu amo posts de nataaaaal, amo essa época cheia de luz!

    Sua árvore ficou um amoooor ♥

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era criança, caçava galhos secos com meu pai. Aí decorávamos com algodão. Acho que é umas das lembranças mais doces que tenho do Natal na minha infância... amei a sua, Zilahzinha! <3
    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  3. Acho tão lindo galhos secos. Remete ao inverno assim como o pinheiro. <3 Ficou uma fofurice só, Zilah. :) A ideia da bolinha lá em cima ficou bem diferente! hahaha =]

    Beijos <3
    http://bossanv.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Zilah!

    ficou um mimo essa árvore!

    até um tempo atrás eu também achava galhos secos feios, mas depois que comecei a pesquisar ideias lindas como a sua (luzinhas e pompons - que fofo!!) aí comecei a achar massa!!

    Bjks**

    Visite meu bloguito!

    Cor De Coração ♥

    ResponderExcluir
  5. EU não me lembro de aqui em casa ter tido árvores assim, mas sempre via nas casas de conhecidos. Essas visitas natalinas também são ótimas lembranças que guardo :)


    Beijocas atrasadas, Rê!

    ResponderExcluir
  6. hahaha que bom que gostou, Larissa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Zilah.. preciso da sua ajuda, vc pode me fala o nome da lojinha ou como procurar essas luzinhas no ebay:
    vou decora o casamento do meu primo e quero muito usa!!!

    parabens sempre pelo seu trabalho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...