Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Direto da Inglaterra: Receita de Brownie

*Esse post é um presente da Bebel, para a sessão Dona da Cozinha

E foi dada a largada! Já estamos em terras britânicas para um ano de muitas aventuras nos territórios de dona Beth! E que aventuras... para começar, acostumar com uma casa que não é a sua, mas é como se fosse, afinal vou passar um ano morando nela. É esquisita essa sensação de não pertencer a um lugar.

Alugamos uma casinha tipicamente inglesa, em um bairro grande ao lado do centro da cidade(em Southampton). Além dos ingleses, asiáticos e poloneses também moram nessa região. A casa fica a um quarteirão da avenida principal, que tem muito comércio e uma lojinha de 99 pences que já se tornou a favorita dos meninos, depois da Toys R'us do West Quay (região central da cidade onde ficava o antigo porto de Southampton, hoje transformado em um enorme shopping, com lojas gigantescas).

Já tem quase um mês que estamos aqui e eu estou criando uma nova rotina com os meninos, enquanto o marido estuda (muito) na universidade. 

E por aqui a vida caminha lentamente entre um dia de chuva, uma tarde de sol e agora o frio!

Aqui ainda estou me adaptando ao tamanho da cozinha da casa e aos poucos tenho me arriscado nas coisas que costumava fazer no Brasil. Hoje escolhi para dividir com vocês mais uma receita deste livro, que é deliciosa.


O Brownie foi um dos produtos que mais fizeram sucesso desde que começamos com as encomendas da Bem Bolado. Seja puro, acompanhado por uma caldinha simples de chocolate, de uma bola de sorvete ou mesmo de um brigadeiro cremoso, esta receita da Martha Stewart é perfeita. Simples de fazer e bem versátil. 

Ingredientes

85 g de manteiga sem sal, mais o necessário para untar a forma.
200 g de chocolate meio amargo picado
1/4 de xic. (chá) de cacau em pó 
3/4 de xic. (chá) de farinha de trigo
1/4 col (chá) fermento em pó
1/4 col. (chá) de sal
1 xic. (chá) de açúcar
2 ovos
2 col. (chá) de extrato de baunilha


Modo de Preparo

Pré- aqueça o forno a 180 graus. Unte com um pouco de manteiga uma forma quadrada de tamanho 20x20 cm. Coloque sobre ela um pedaço de papel manteiga deixando 4 cm em pelo menos dois lados. Unte levemente o papel manteiga. 

Coloque a manteiga, o cacau e o chocolate em um refratário e leve ao microondas por 2 minutos em potência média (a Martha manda derreter em banho maria, mas sempre faço desse jeitinho no microondas e dá certinho). Se necessário acrescente mais 30 segundos, sempre em potência média.

Peneire em um bowl a farinha, o fermento e o sal. Na batedeira, bata bem os ovos, o açúcar e a baunilha por cerca de 4 minutos, até obter uma mistura esbranquiçada. Adicione a mistura de chocolate e misture bem. Acrescente os secos e misture bem até obter uma massa homogênea. Despeje a massa sobre a forma e leve ao forno previamente aquecido.

Asse por aproximadamente 35 minutos, ou até que ao enfiar um palito no centro da massa ele saia com gruminhos. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade. Dura ate três dias fora da geladeira em recipiente hermético.

Não deixe de testar esta receita, vale muito a pena. Pode acrescentar nozes, castanhas, frutas secas, fica muito bom também. Com uma bola de sorvete de creme.... hmmmm

Essas fotos são do aniversário da Izabella, amiga da Zizi. O Brownie completou a decoração simples e colorida feita por nossa Dona das Coisinhas.

Beijos e até a próxima,

Bebel

14 comentários:

  1. Huuum, delícia! Imagina uma tarde no parque fazendo um piquenique com uma receita dessas! Ai ai! :D

    ResponderExcluir
  2. Ai, adoro brownie *-* é ótimo para aqueles dias frios, com uma boa xícara de café! Obrigada pela dica de receita :)

    ResponderExcluir
  3. ai que delíiiiiicis, mas nao posso, bjus

    ResponderExcluir
  4. Nunca tentei fazer brownie, apesar de ter olhado receitas várias vezes. Gostei da sua, não é cheia de "nove horas"(?) haha

    Blog do Sofá
    Loja Kodry

    ResponderExcluir
  5. Aii que delíciiia!!!
    Vou fazer pra onteeeeem! =D
    beijooos
    www.tripoderosa.com

    ResponderExcluir
  6. to sofrendo muito com esse post! ahahahahaha
    to querendo fazer brownies pra vender baratinho, testei uma receita que achei e deu super errado. agora vou testar essa :)

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostou, Luiza! Espero que coloque a receita em prática! :*

    ResponderExcluir
  8. hahahaha Essa vai dar certo, pode testar!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. O brownie da Bebel é o melhor, ever! Vou testar a receita hoje, se chegar perto da dela eu já fico feliz :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...