Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quinta-feira, 21 de março de 2013

Coelhinho da Páscoa multiuso


Hoje um coelhinho muito dos fofos veio dar o ar da Páscoa por aqui. Sou dessas que não concorda que toda Páscoa tem que ser aquela compração desenfreada de chocolates. Comer chocolate é bom demais, não há como negar, mas acho que tem que ser devagar (ou não) e sempre. Além do que, nesse período os preços ficam pela hora da morte.

Mas pra mim, e sei que pra muita gente aqui, toda data especial tem que ter aquele toque a mais de carinho, que pode ser muito bem dado por um projetinho no melhor estilo “Faça Você Mesmo”.


Esse projetinho de hoje não é dos mais fáceis, mas acho que com uma boa explicação e uma dose de boa vontade, quem quiser consegue fazer!

Já imaginou um coelhinho da Páscoa que vem com chocolate dentro e depois ainda vira um case  fofo para telefone e um mini porta documentos? Se não imaginou, vem que a gente aprende junto!

Para fazer seu coelhinho, você vai precisar de:


- 1 pedaço de feltro com 30 cm de altura x 09 cm de largura (cinza)
- 1 pedaço de feltro com 16 cm de altura x 09 cm de largura (roxo)
- 1 pedaço de tecido com 36 cm de altura x 8,5 cm de largura (xadrez)
- Linha de ponto cruz
- Agulha
- Tesoura
- Régua
- Cola para tecido ou para artesanato 
- 1 botão
- Alfinetes
- Um retalho de feltro bem pequeno


Passo 1: Com o seu pedaço de feltro de 30cm já cortado, você desenhará o que será a orelha do seu coelhinho, pode ser apenas de um lado.


Passo 2: Dobre o feltro ao meio e recorte sobre a marca da orelhinha que você desenhou. Assim, fácil, fácil, você terá duas orelhinhas iguais.


Passo 3: Posicione o retângulo maior sobre o retângulo de 30cm, ele será o forro e a carrinha do seu bichano. Deixe sobrar na parte debaixo e de forma igual dos lados. Fixe com os alfinetes e corte a parte interna da orelha de modo que sobrem as bordinhas.

Passo 4: Dobre ao meio seu quase já formado coelhinho e cole a parte que sobrou do tecido maior do lado de fora do que será a capinha.

Passo 5: Hora de pegar a linha e a agulha. Passe a linha na agulha e finalize com um nó bem gordinho. Depois disso é só alinhavar o contorno da orelhinha (só da orelhinha). Não se preocupe com a parte de trás, pois ela será coberta! Mas lembre-se de finalizar bem o acabamento dando um nó quando terminar de alinhavar.

Passo 6: Desenhe na parte de fora com um lápis o esboço do rosto do seu coelhinho. Depois com a agulha e a linha com o nozinho no final, faça os traços com ponto atrás, para ficar definido e não ficar frouxo.

Você faz o primeiro ponto e depois vai uma casa à frente e vai sempre voltando.

No nariz, é só ir preenchendo o espaço com a linha em pontos retos partindo de um mesmo ponto. A boquinha é feita em alinhavo com a mesma linha, sem cortar. Tudo é finalizado com nós para não soltar, mas se você não tiver prática alguma, passe um pouco de cola 1000 que resolve também.


Passo 7:  Posicione o feltro de 16cm na parte de trás do coelho. Prenda com a agulha e ajuste o tamanho.

Passo 8: Chegada a hora que parece ser mais difícil, mas nem é. E pra mim é mais gostoso. Hora de fazer ponto caseado! É muito fácil, quem não aprendeu ainda não imagina como é. 

Você começa passando a linha por dentro, como na segunda figura (são 4 camadas para costurar e devem ficar bem presas!). O primeiro ponto, você passa normalmente para o outro lado. Mas tem que deixar ele um pouco frouxo para voltar com a agulha e passar por dentro dessa parte frouxa. Depois você faz outro ponto e vai repetindo até chegar ao fm.

Acho que não soube explicar bem, né? É melhor ver! Além das fotos, busquei outras informações no Google e acabei achando o blog de uma xará, com um post que mostra como fazer vários pontos, inclusive o caseado.

Com o caseado você vai até o outro lado, sem passar na parte debaixo.

Cheia da grana. Só que não.
Passo 9: Para fechar o case e o telefone não escorregar, acabei inventando uma gambiarra bonitinha. Pequei uma linha dupla comprida o suficiente para chegar até a parte debaixo da parte de trás, costurei  n parte de dentro (atrás do rosto do coelho) e finalizei com um nó. Costurei um botão na parte de trás, mais embaixo para parecer um rabinho.

E para finalizar, cortei um coração num retalho de feltro e colei.


Dentro dele você pode colocar barrinhas de chocolate ou mini bombons para presentear. Ou quem quiser também pode dar um telefone de presente, nada mal hahaha

Já a parte de trás, vira um porta documentos ou dinheiro. Por isso não pode costurar embaixo. Você pode colocar um pedacinho de velcro por dentro para não perder nada.

E aí? Vai fazer? Faz e mostra pra gente?

7 comentários:

  1. Aiii, que delícia essa coelhoooo! Adoreiii! E acho que com criatividade dá até pra usar com outros animais, né!? Adoreeei e feliz por ter você de volta (:

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei lidar com linhas e agulhas, mas achei o projeto fofo demais! Lindo, lindo, lindo!


    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais fofóide que ficou e o legal é que pode aproveitar a ideia para várias figuras, amei!

    ResponderExcluir
  4. nossa muito fofo e fácil

    segue de volta?

    http://jehbennett.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais graciosa :)

    http://chadecalmila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei!
    Sempre tenho vontade de fazer arte e nunca consigo pensar em nada bonito, mas esse ficou muito fofo; da próxima vez, já sei o que vou fazer.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...