Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Comprinhas no Reino Unido

Assunto recorrente aqui nas últimas semanas, essa minha viagem de férias tá dando o que render. Também, foi um mês tão intenso, tantas coisinhas especiais que senti uma necessidade de ir colocando tudo aqui para manter como um registro. Mesmo que não seja tudo em tempo real (o meu tempo normal é esse meio fora do comum mesmo), vale a lembrança que fica e o carinho que tem em cada pedacinho dessa viagem.



Sou um pouco consumista, não nego (tudo isso dentro das minhas possibilidades financeiras). Mas luto contra o hábito de compra por impulso e sempre tento transformar compras desnecessárias em escolhas certeiras, praticar um consumo mais consciente e evitar o desperdício. Então para cada canto que vou, junto meu dinheirinho e encho a sacola de coisinhas que vinha desejando há tempos ou então coisas nas quais vejo uma oportunidade única. Quando viajo pro exterior tenho sempre essa desculpa da oportunidade única. hahaha

Durante esse mês que passei na Europa, comprei coisinhas para a casa e algumas roupas. Mas como aqui a gente gosta é de coisinha, resolvi mostrar as fofuras que vieram na mala.

Como disse, tentei não exagerar e comprar coisas úteis (ou imperdíveis). Daí logo de cara fui realizando uma vontade antiga e colocando o vaso branco no carrinho, pois tenho certeza que ele ficará lindo na cozinha ou mesmo no home office.



Trouxe também os ganchinhos que estavam super baratos (10 por £1,50) e dois cestinhos desse prateado, mais duas barras dessas de metal. Um pra cozinha e um pro home office na futura casinha do Rio. Cada cestinho custou £3,50 (o equivalente a R$14) e cada barra, pasmem, £1,50.



Depois ainda achei esse cestinho branco todo trabalhado e não resisti. £3,50 cada! Trouxe dois já pensando na organização da cozinha. As bolinhas de luzes são da Toda Coisinha mesmo e usei pra dar um charme nas fotos.



Já essas caixinhas de papelão com um toque retrô e o acabamento em metal custaram £2 o conjunto. Elas vieram dobradinhas, por isso não ocuparam muito espaço na mala e agora guardam meus materiar para fazer muitos colares terrário <3



Estive duas vezes na Ikea e na primeira tentei resistir a essas leiteiras. Bom, pela foto vocês podem ver que eu não resisti na segunda vez. Foi a coisa mais cara que comprei na Ikea e as duas juntas custaram £10 (equivalente a R$40). mesmo assim, ainda achei que valeu a pena e que essa seria uma daquelas "oportunidades únicas". Decoração da casa, do home office, da lojinha, elas serão presença certeira!



Além das compras também ganhei presentinhos. Minha irmã me fez uma surpresa linda e foi na Cath Kidston enquanto eu cuidava dos pivetinhos correndo pelo shopping. De lá ela me trouxe essa xícara de cogumelos com o pratinho <3 Como não amar?



Chegando em casa ela ainda me deu esse potinho lindo da tampa amarela que ela não sabia como usar. Claro que eu não recusei.
O pratinho e a xícara
E comprei também os cogumelos que estavam por £1 na lojinha esquina, um de cada modelo.



A última comprinha pra casa foi essa guirlanda toda trabalhada na arte vitral. Comprei em um a feirinha em frente ao Castelo de Arundel e quando vi a moça fazendo, me encantei. Foi a coisa mais cara que comprei pra mim durante toda a viagem, mas essa também era uma daquelas "oportunidades únicas" e ainda mais, artesanal.
Quando ela for para a janela, mostro pra vocês como é linda contra a luz
Comprei também material para fazer "arte". Como tenho tido bastante curiosidade com aquarelas, comprei esse estojinho de tintas acrílicas, a paleta, um kit de pincéis e esse pincel de espuminha que sempre vejo as blogueiras gringas usando.



Pra finalizar, o presente de dia dos namorados e de aniversário do Tiago. É visível que tanto ele quanto eu, estamos viciados em Game of Thrones. Escolhi nossos personagens preferidos (ok, ele nem gosta tanto do Jon Snow) e eles também irão para a decoração da nossa casa :)

Tyrion, Jon Snow e Ygritte
<3
Jon Snooow <3
Sabe que depois de escrever esse post me sent um pouco mais sensata e controlada. Acho que não cometi exageros (além da fofura) :P

4 comentários:

  1. De forma nenhuma foi exagerado! :)
    Eu também tento não ser impulsiva e costume pensar bem antes de comprar alguma coisa! Já fui impulsiva com livros em promoção. Mas, percebi que a vida é curta demais pra ler livros mais ou menos. Agora só leio os que já sei ou que apoooosto que são ótimos! Hahaha :P


    Muuuuito lindas as suas compras! Quero ver essas coisinhas espalhadas pela casa! :)
    Eu já não consigo mais olhar um cogumelo sem lembrar de você! ^^


    ;*

    ResponderExcluir
  2. Também não acho que tenha sido exagerado. No exterior, também penso na oportunidade única: "quando é que eu vou poder comprar isso de novo?". Acho que existe uma grande diferença entre o comprar pelo puro prazer de comprar, mas depois aquilo não será usado; do comprar aquilo que pode não ser tão necessário, supérfluo, mas que ainda assim nos fará feliz toda vez que olharmos aquilo. É o caso das suas coisinhas. Tenho certeza de que você ficará feliz toda vez que bater o olho delas, e isso é tão gostoso. =)
    Ah, e eu gosto mais desse seu tempo que do tempo real. Eu tenho muita dificuldade de acompanhar as coisas em tempo real, tenho a sensação de que me perco.Prefiro ver, vivenciar as coisas com calma, parece que dá para "degustar" melhor. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não houve nenhum exagero e faz bem gastar com a nossa casa ou com a gente mesma, de vez em quando...

    Irei lá em outubro (vou expor lá e na França)... claro que vou aproveitar e comprar umas coisinhas...rsrs...

    Grande abraço e nos falaremos mais. ;)

    Meu blog: Izabel Pariz Art Blog

    ResponderExcluir
  4. adorei as comprinhas, não foram nem um pouco exageradas e vão alegrar bastante seu cantinho. Parabéns pelas escolhas lindas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...