Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Uma cozinha fofa e algumas das gostosuras que saíram de lá

Quando minha irmã se mudou para o Reino Unido, aposto que a primeira coisa que ela pensou em relação à casa foi sobre como seria a cozinha, já que aqui no Brasil ela tinha uma cozinha enorme e toda equipada, que era sempre nosso ponto de encontro durante as noites da semana. Ali tínhamos um espaço para colocar o assunto em dia, bebericar um vinhozinho nas noites frias, testar novas receitas e gargalhar muito (de vez em quando até brigas rsrs). Antes de se mudar para Southampton, a Bebel ia de vento em popa com a Bem Bolado e passava boa parte do tempo cozinhando as gostosuras que vendia aqui no Brasil. Logo, a cozinha era sem dúvidas o lugar mais movimentado da casa.

Brownie de framboesa, pratos fofos e potinhos delicados
Chegando lá, tenho certeza que ela estranhou e muito o tamanho da cozinha. Ainda mais que ela tem no máximo 1/4 do tamanho da cozinha daqui do Brasil. O restante da casa é bem espaçoso, mas a cozinha... Não me restam dúvidas de que a Bebel, na ânsia de logo se sentir confortável e em casa, tratou de equipar a cozinha da maneira que foi possível e enchê-la de mimos e gracinhas. E de gostosuras diárias também.

Bebel e o Quiche de alho poró - nosso segundo dia em Southampton
Na Inglaterra, de um modo geral, os utensílios de cozinha e enfeites são bem baratos. Dá para encontrar coisa de qualidade em supermercados e lojinhas de esquina a um preço bem acessível.


Os móveis e muitos utensílios são da Ikea
E o melhor de tudo é que lá tem Ikea. Pra quem ainda não conhece, é uma loja Sueca tipo uma Tok Stok, mas pelo menos no exterior os preços são bem em conta e as coisas lindas! Ouvi boatos de que a Ikea vem para o Brasil, mas acho que aqui é quase impossível praticar os mesmos preços, né?


Potes e latas fofos 
A etiqueta vintage no vidrinho. Ideia super legal e que dá pra fazer em casa, hein?
Essa aí embaixo é a janela da cozinha da Bebel depois que eu passei por lá. Claro que deixei minha marca em vários lugares :P E a janela da cozinha ganhou bandeirinhas de tecido da Toda Coisinha <3


E as gostosuras... Cada dia era uma coisa mais gostosa que a outra, progressivamente.

O brownie
Camafeu de nozes <3
<3 
E no aniversário do noivinho teve bolo de chocolate!
Saímos de Southampton no dia 03 de julho e fomos para Londres, onde passaríamos uma semana até virmos embora. Mas a saudade e a vontade voltar foi tanta que no dia 09 pegamos um trem e fomos pra Southampton outra vez. E foi mais gostosura garantida, num dia super agradável com as pessoinhas que mais amo nesse mundo.

Risoto de cogumelos
E a torta de frutas vermelhas 
Linda e deliciosa 
Florzinha do Tonton pra pra vocês
Se tem algo que aprendi na cozinha da Bebel é que a gente sempre pode ser feliz com menos do que a gente tem. Se o espaço é pequeno, tem amor grande. Pode saber.


Dessa viagem trouxe algumas das lembranças mais felizes da minha vida, dos dias mais carinhosos e tranquilos ao lado de pessoas que amo. Muitas lembranças dessa cozinha e de todas as gostosuras cheias de afeto que saíram de lá.

E sempre que lembrar dessa viagem, lembrarei da seguinte frase: "O amor que você espalha é a paz que te revigora por dentro". Obrigada, Bel e Dato, por nos receberem tão bem e por nos deixarem cuidar dessa preciosidades durante esses dias. <3

15 comentários:

  1. Eu que tenho que agradecer. Estamos morrendo de saudades já. Obrigada pela surpresa,pelos dias inesquecíveis, por todo amor e carinho que vocês deixaram espalhados por aqui. Vou parar de escrever que já tô chorando... Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que post mais lindo esse...
    Babando nas comidas.. hummm amo bolos!!
    E essa ultima frase é muito real para mim hoje pois estou na onda do minimalismo :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Fófis!!
    Muito lindo!!! Parabéns :D

    ResponderExcluir
  4. Que post delicioso. As comidinhas dela devem ser divinas mesmo ♥
    http://anonimoprovisorio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo tudo!! Felicidade pra vocês <3
    Ps.: e essas comidinhas? Só eu que fiquei babando? hahaha
    Beijos,
    Lari Pereira (http://meninafacanabota.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
  6. Ai, Zizi.... que post emocionante! Nessas horas que a gente vê que o amor está nas pequenas coisas, né? No aconchego, no carinho...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nem me fale. Eu derramei litros escolhendo as fotos desse post hahaha

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Camila :)


    Eu to tentando entrar nessa, mas ainda preciso de muita organização! rsrs


    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Estou com saudades das comidas :'( snif, snif

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada, Lari!


    Elas realmente são de babar ;)

    ResponderExcluir
  11. aawww ! Eu fiquei apaixonada por essa torta de frutas vermelhas. Se puder, pede pra Bebel ensinar e tu posta aqui no blog ♥ ♥ ♥ (se ela puder, claro). Acho que todo mundo deu uma olhadinha, e depois voltou o post pra namorar essa torta, hehe. Aliás, todas as comidas deste post são muito 'namoráveis' :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...