Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O banheirinho dos fundos reformado com menos de R$80,00 - Parte II

Há um tempinho mostrei por aqui o banheirinho dos fundos de casa, que de branquinho sem sal e sem graça, virou um banheiro mais agradável e mais colorido com apenas 80 dilmas. O banheiro ganhou espelho, plantas, prateleira e alguns objetos coloridos, que deram aquele toque a mais na decoração e deixaram o lugar com vida, digamos assim. Ok, não sei banheiro é o lugar mais agradável da casa, mas sem dúvida é um lugar bastante usado e já que o uso não é dispensável, que cuidemos bem dos nossos banheiros, certo?


Por lá foi contada também uma breve história de como esse banheiro dos fundos acabou virando o banheiro principal de uma casa com 4 mulheres, o que hoje, ainda bem, está prestes a deixar de ser realidade. Mas normal… acontece nas melhores famílias e família unida sempre dá a volta por cima, cedo ou tarde.

O banheiro que era assim…


Acabou desse jeito.


Mas não parou por aí. Uma parte dessa odisséia foi carinhosamente guardada para o Casa de Colorir e a coisinha colorida da vez, quem diria, é um mini banheiro todo trabalhado nos retalhos de contact.

Com pouquíssimo dinheiro (centavos na verdade), o banheiro passou por mais transformações e ganhou mais cor.

Para começar, decorar a caixa do vaso era algo que eu não imaginava antes. Mas por que não? Triângulos pretos de contact em uma fileira na caixa branca deram outra cara ao banheiro e para fazer não tem segredo algum! Basta cortar os triângulos, limpar bem a superfície onde o contact será aplicado com um pano com álcool e mandar ver.


E na parede, mais triângulos! Só que dessa vez em CMYK, na ponta dos azulejos para dar mais cor ao banheiro. Foram recortados quadrados que depois foram divididos na transversal e viraram triângulos. O método de aplicação é o mesmo e na borda dos azulejo fica ainda mais fácil, pois havendo alguma irregularidade no corte basta acertar com uma régua e um estilete.


Aliás, ultimamente aloka dos triângulos baixou por aqui e deu cara nova inclusive aos vasos pretos e sem graça das plantas. E o melhor disso tudo? Além da economia, uma casa com mais estilo e vida <3


Para dar um toque final ao banheiro, as suculentas e cactos provisórios deram lugar à planta Peperomia e à mini samambaia. Ficou bem melhor assim e fez toda a diferença, né?



Espero que tenham gostado:) É bom lembrar que com pequenos detalhes e algumas coisinhas, é sim possível dar cara nova a um ambiente.


P.s.: A essa altura, já temos um novo banheiro, maior e reformado. Esse agora é usado somente como lavabo ;)


5 comentários:

  1. Ahhh, nem me fale de banheiro Zilah. O meu vai ter que passar por uma nova transformação. Agora tem macho na área e a frufruzice do banheiro não orna mais! Lá vamos nós...
    Ps.: Ahhh contact ♥ Sempre deixando nossa vida mais simples, alegre e colorida!

    ResponderExcluir
  2. simples e bem criativo :)




    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Só vou falar que você me deixa de queixo caído com a simplicidade e beleza das ideias. rs

    As Coisas que eu quero lhe Falar

    ResponderExcluir
  4. Esse banheiro é um amor, Zizi! Detalhes são tudo, né?


    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Contact é tudo para pessoas como nós, né? rsrsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...