Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Um post Bem Bolado

Vamos falar de coisa boa? E não é de iogurteira TopTerm, nem de Tecpix (Desculpem o trocadilho terrível, mas toda vez que alguém diz que vai falar de coisa boa isso me vem à cabeça). Hoje eu vim aqui falar de coisa gostosa e me desculpem também pela maldade que em alguns momentos esse post possa parecer ser. Por mais que vocês cheguem a pensar isso, ele só tem um objetivo: compartilhar por aqui as delícias que a minha irmã mais velha, a Bebel, vem fazendo. 

O melhor brownie do mundo
Morro com esses brigadeiros de chocolate belga <3
Há uns 8 meses atrás, a Bebel decidiu dar um tempo na carreira frenética de jornalista, no caos das redações e resolveu investir mais tempo na família, na casa e em projetos pessoais. E foi no meio disso que surgiu a ideia da Bem Bolado Bolos e Lanches Caseiros, um pequeno negócio que traz pra gente aquela sensação de conforto das mesas fartas do lanche da tarde na casa da vó, do café da manhã gostoso em datas especiais e de presentes cheios de doçura e carinho.

Desde então, a Bebel vem dedicando parte do seu tempo ao fazer de bolos, biscoitos e doces sob encomenda. E ela faz isso quando não está cuidando do João e do Antônio, os sobrinhos mais fofos do mundo ou então quando não está enfiada em outra cozinha, como a do curso de gastronomia que ela está fazendo.
Lembram da caneca da Páscoa?
Bom, e o que eu tenho a ver com isso? Além de a Bebel ser minha irmã e merecer todo meu apoio na divulgação do seu empreendimento (quantas vezes já disse por aqui que admiro demais gente que se aventura por esses caminhos?), a gente fez uma parceria ótima. hehe

A parceria é a seguinte: eu faço as fotos dos produtos, treino meu olhar, babo muito e depois das sessões posso devorar tudo, dar de presente, como quiser. Como é um pequeno negócio, ela ainda não tem grana pra me pagar (acho que tô cumprindo bem meu papel de irmã, né?), mas tem talento de sobra para fazer os bolos mais fofos, os biscoitinhos mais crocantes e os brigadeiros mais deliciosos que já comi em muitos anos.

As fotos com fundo de madeira são da primeira fase do projeto de fotos, na tentativa de fazer um visual mais aconchegante. Mas com a finalização da identidade visual da Bel Bolado, feita pelo Guilherme (o mesmo designer que fez o layout do blog), escolhemos o xadrezinho e as rendas bem delicados.

Amanteigados
Caixa de brigadeiros gourmet
Bolo de frutas vermelhas com chocolate branco
Bolo de frutas <3
Mais da Páscoa 

Bolinho integral de banana
Cookies <3
Páscoa

Inclusive, se for por isso que ela sumiu da cozinha do blog, acho que a gente até perdoa, né?

Outras fotos podem ser conferidas na página da Bem Bolado no Facebook, no meu Flickr e no Instagram, que vive cheio de spoilers.

12 comentários:

  1. Que fofaaaaaaaaaaaaaa sua irmã é! Adorei a delicadeza dos docinhos!
    Me deu água na boca (essa é a parte da maldade hehehe), fome!
    Eu também adoro me aventurar na cozinha pra fazer doce, amo fazer tortas.
    Sucesso pra ela, beijão :)

    ResponderExcluir
  2. Nhaaaaam... que delíciaaaa! :D
    Sua irmã está suuuuuper perdoada! Com certeza! ^^

    Fotografar comidas é tão bom! A gente acaba descobrindo acessórios de cozinha e de outros ambientes que fazem toda a diferença na foto! :D

    ;**

    ResponderExcluir
  3. Adorei as suas fotos, Zilah. Achei que ficou com cara de "tem lugar para mais um na cozinha gostosa da vovó". Dá vontade de comer tudo!

    ResponderExcluir
  4. Zizi, fala pra bebel que quero ver todas essas coisinhas gostosas na festinha da Aninha hahaha! Principalmente o brownie! *correndo pra padaria*

    ResponderExcluir
  5. Nossa quanta coisa boa *-* dá água na boca só de olhar!!! Muito sucesso pra sua irmã nesse passatempo delicioso! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo carinho e apoio Bárbara!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Bianca! Em breve estarei de volta na cozinha do blog também... Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Pode deixar Natália, a festa da Aninha vai ser super bem bolada! hehehe :)

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Juliana! Acho que era essa mesma a intenção! hahaha Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Estou me divertindo com isso, Bianca! Cada dia que passa pipoca ideia nova! rsrs
    :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...