Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

domingo, 17 de fevereiro de 2013

365 Little Things - 13,15% concluído

Depois de passar um bom tempo afastada do blog, voltei! É que às vezes as coisas vão acontecendo num ritmo tão intenso que mal dá tempo de pensar, planejar e principalmente, executar as coisas que tenho vontade de fazer. Até uma hora que a gente perde o controle da situação e dá vontade de jogar tudo pro alto. Mas eu sabia que não era esse o caminho certo e que sem planos, não haveria resultado algum. 

Esse tempo (mesmo que relativamente pouco para mim, mas não para leitores ávidos por informação) sem postar aqui foi essencial para clarear algumas ideias, descansar e definir (mais) algumas metas. E também para perceber o quanto a vida é boa comigo, para ver que reclamar não está com nada e que até hoje fiz tudo o que quis, mesmo que as coisas não obedecessem a ordem desejada. A vida sempre me surpreende colocando à minha frente coisas  inesperadas que no fim das contas, só fazem ela ser mais bonita do que o que a gente espera dela. Foi assim com a maternidade aos 15 anos, com um inesperado amor de Carnaval há outros 5, com o fato de nascer numa família enorme e cheia de amor e com muitas das decisões importantes que tive que tomar, meio que de supetão. E assim estou aprendendo que só nos tornamos pessoas preparadas para mudanças quando elas acontecem. Não adianta planejar e não sair do lugar.

Pra que falar isso e falar do 365 Little Things? 

Vou contar para vocês que tive vontade de desistir do projeto, mas descobri que ele tem muito mais de mim do que eu imaginava. Descobri que apesar de não ter dado meu melhor em todas as fotos, quando assim fiz, o resultado me surpreendeu. Desse jeito fui vendo que não é todo dia que as fotos sairão maravilhosas, mas do jeito que saírem, dirão um pouco sobre mim ou sobre como foi meu dia: corrido, desorganizado, planejado, feliz, animado, cheio de expectativas ou o que for. E quando olho pra esse album, por mais aleatórias que as fotos possam parecer, elas tiveram um por que, mesmo que esse por que não estivesse explícito num primeiro momento.

Não acho que devo me intimidar por essas coisas, né? Nem pelo medo de não conseguir terminar. Percebi nesses 49 dias do ano que a persistência é o que conta em qualquer projeto que façamos para nossas vidas e que não importa o quanto seja cansativo e o quanto a gente erre ou acerte, resultado só vem se a gente persistir e seguir em frente. 

E assim que eu vou continuar. Com a foto de hoje já demorando pra sair, apesar de ter fotografado muito! Além de tudo, esse projeto tem me feito cumprir uma das metas desse ano: Fotografar mais e quem sabe, melhor.













E uma palavra para 2013? Mudança :)

Para acompanhar as fotos postadas diariamente no 365 Little Things você pode seguir uma (ou todas) das redes sociais do blog. No Flickr a postagem é mais regular. Ok?

3 comentários:

  1. Nossa parece que fui eu quem escreveu esse post! Eu tbm encarei o projeto de um álbum 365! mas hoje que já estava a 12 dias atrasada, mesmo fotografando, não tive tempo de postar, notei que o tal reconhecimento é o que vale e não importa se tarde, pois isso é melhor do que nunca! Sempre vejo suas atualizações, embora não as comente, mas as adoro! beijos

    ResponderExcluir
  2. fotos lindas demais !

    adoro ver os projetos alheios, sempre me inspiram hehe

    parabéns (: e bora completar essas 365 !

    xoxoxo, Lu

    http://luizawonderland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Zilah, eu nunca fui daquelas que dizem "Desistir jamais!" mesmo porque acredito muito que às vezes, precisa-se desistir pra seguir em frente, mas quando acontece da gente se deparar com algo que ou é muito bacana, ou é muito lindo ou é muito diferente de tudo, a primeira vontade é de gritar "Não!!! Por favor, não para com isso!"
    Ta certo que você já explicou ali que não vai parar, mas preciso (não preciso, eu sei, mas quero) te dizer... O 365 Litlle Things é muito bonito e muito inspirador para ser um projeto abandonado!

    Eu fico feliz de saber que você clareou algumas ideias! Sempre em frente, né? Sempre. E como diria o Nando Reis "O mundo é bão, Zilah!"

    Super beijo!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...