Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

domingo, 23 de dezembro de 2012

Para embrulhar os presentes de Natal


Um tipo de embrulho que caiu no gosto de muita gente (inclusive no meu) nos últimos tempos é o embrulho feito com papel pardo ou papel kaft. Confesso que virei fã desses embrulhinhos principalmente quando misturamos papel rendado, colorido, balagandãs e criatividade.

Vocês hão de concordar que um embrulho bem feito faz toda diferença na hora de presentear e como dizem por aí, a primeira impressão é a que fica. E não resta dúvida de que a primeira impressão de um presente vem da sua apresentação.

Desde muito cedo, sempre fiz o papel de ajudante de Papai Noel daqui de casa, passando madrugadas em claro e ajudando minha mãe ( que também era ajudante de Papai Noel) a embrulhar todos os presentes, que nunca foram poucos mesmo com toda dificuldade e com a família gigante.

Algumas ideias legais para embrulhos de presentes fazem toda diferença e requerem itens básicos, super  fáceis de serem encontrados até mesmo na última hora (que foi onde acabou ficando esse post). Dentro da seleção feita para o blog, os principais itens são:

- Papel kraft
- Sacos de papel kraft
- Cisal
- Barbante colorido (nos EUA eles usam o Twine Divine, que é lindo mas não vende no Brasil e se vende é caríssimo, mas encontrei um genérico em armarinhos daqui de Nova Lima)
- Papel de seda
- Carimbos (e tinta para carimbo)
- Fitas coloridas
- Pompons e balagandãs

1. Papel desenhado/ 2.Papel kraft, fitas e fotos/ 3.Papel fofo, fitas e balagandãs/ 4.Papel Kraft, washi tape e cisal/ 5. Papel kaft, rendas e filó/ 6. Papel, barbante, pompom e graveto
Pacotinhos fofos também são super fáceis de serem feitos, vale comprar destes de papel kraft vendidos em armarinhos e papelarias, ou então fazer o seu próprio.

1. Pacotinho com jornal e papel rendado/ 2. Pacotinho de papel kraft decorado/ 3. Pacotinho de feito feito a mão4.Pacotinho da Dona das Coisinhas com papel kraft e renda
E a paixão por pompons não podia ficar de fora:

1. Pompons e papel kraft/ 2. Um dos embrulhos mais fofos ever!/ 3. Papel branco e tirinhas de pompom/ 4. Um dos presentinhos da Mari, embrulhado com saco kraft, cisal e pompons
E ainda não me dando por satisfeita, uma vez fiz para o Tanlup um passo a passo de como criar seu próprio papel de presente usando papel de seda, carimbos esculpidos na borracha e tinta. Super fácil e fica muito original! Para conferir é só clicar na imagem.


E se você ainda quiser mais ideias, esses dois boards do Pinterest são ótimos!
Board 1
Board 2

E tem esse post que fiz há um tempinho também.

Espero que gostem, e principalmente, que ainda dê tempo de deixar o Natal mais colorido e criativo :)

Esse é mais um post do Especial de Natal Dona das Coisinhas <3

5 comentários:

  1. Dicas super legais :)

    Beijos, Vi
    www.leonapoet.com

    ResponderExcluir
  2. também concordoooo. o embrulho faz uma grande diferença, porque é gostoso receber coisas diferentes, e vamos dizer que é a parte mais gostosa de fazer hahaha fazer cartaozinho, escolher papel pra embrulhar, fita, linha, etc.

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas, Gab! Acho que essa é a melhor parte :P

    ResponderExcluir
  4. Esses pacotinhos são do amor, quero todos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...