Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Faça Você Mesmo: Potinhos Natalinos

*A esperteza aqui apagou sem querer o post original e teve que publicar novamente

Quando digo que tudo aquilo que fazemos acaba voltando para nós mesmos, é porque acredito nisso de verdade.
Há cerca de dois meses comecei a escrever para o blog Casa de Colorir, de longe um dos meus favoritos e junto disso, muita gente de lá veio parar aqui. A Thaíse foi uma dessas pessoas. 

Tudo começou quando ela me enviou as fotos do casamento dela, o que logo acabou virando post para o blog. Mas a empolgação, tanto da Thaíse quanto minha, acabou levando isso além. A partir de hoje, se acostumem a ver essa carinha sorridente por aqui pois, ao que tudo indica, ela veio para ficar, cheia de ideias, criatividade e muitos faça você mesmo !

Com vocês: Thaíse!


Thaíse, 27 anos de bahia + 01 de são paulo.
arquiteta inquieta. casada de casamento feito à mão. (acha que) costura, luta boxe e estuda francês.
sem horas vagas, está sempre preenchendo o tempo com afazeres diy. não se intitula como artesã e nem como crafiteira, apenas como a inquieta do começo do texto.
:)
descobriu o Dona das Coisinhas através do Casa de Colorir - blog que acompanha desde o comecinho e adora - e foi um lance de amor à primeira vista. hoje tá de riso largo por fazer parte dessa belezura de blog!
há que se comemorar!



Os potinhos que trouxeram a Thaíse até aqui


Esses potinhos são fofos para várias ocasiões
E então, já animada com a chegada do natal, segue meu passo a passo para potinhos natalinos.  Eles podem ser usados para dar de presente aos amigos - com biscoitos ou outras gulseimas - e também para enfeitar a mesa da ceia! 

É bem fácil e você precisará de: 


  • Pote de vidro (no caso desse passo a passo, o pote tem tampa plástica, mas pode ser com tampa metálica) 
  • Papel de scrapbook com motivos natalinos 
  • Linha ou cordão 
  • Fita decorativa 
  • Botões com figuras de natal (facilmente encontrados em lojas de artigos para scrapbook) 
  • Carimbo com desenhos de natal 
  • Tesoura 
  • Fita dupla face 
  • Papel sulfite para carimbar 
  • Um pedacinho de cortiça, feltro ou papel duplex 
  • Cola em bastão
Aqui, estamos fazendo eles para o natal, mas você pode usar papéis diversificados, botões e carimbos que desejar, é uma ideia de mimo que pode ser usada para agradar em qualquer ocasião! 

Passo 1: Utilizando a tampa do seu potinho de vidro, desenhe um círculo no papel de scrapbook. Em seguida, recorte esse círculo e encaixe dentro da tampa. 


Passo 2: Para dar acabamento no fundo da tampa, cole – com a cola em bastão - um pedaço de cortiça, 
feltro ou mesmo papel duplex. 



Passo 3: Corte um pedaço da fita decorativa – o suficiente para cobrir a lateral da tampa – e cole com fita dupla face – sua tampinha está pronta! 


Passo 4: Carimbe o papel sulfite (se preferir, pode usar um outro tipo de papel, no caso desse passo a passo utilizei um pedacinho de papel aspen, branquinho e com brilho), e recorte a figura – criando uma TAG - lembrando de deixar um espacinho para que possamos fazer um furo. 


Passo 4: Pegue a linha ou cordão e corte um pedacinho suficiente para dar a volta no potinho. Coloque nela o botão e a tag carimbada e prenda. Enfim, seu pote natalino está pronto! 


Para você, que só conseguiu potes de vidro com tampas metálicas, o círculo em papel de scrapbook poderá ser colado por fora da tampa, nesse caso aconselho cobri-la com papel contact para que o papel fique protegido. 

Espero que tenham gostado e aproveitem para enfeitar sua mesa e a vidas das pessoas queridas :)

Thaíse

Um comentário:

  1. Zilah, inspirada neste post eu fiz umas lembrancinhas, coloquei a foto no Face... dá uma olhadinha, beijos! https://www.facebook.com/photo.php?fbid=584368834912763&set=a.103077703041881.6555.100000189549540&type=1&theater

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...