Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Desafio de Blogueiras #3 - Decoração de Natal baratinha

Chegou a vez de mais um Desafio de Blogueiras! Iupiii! Do #1, participei com esse projetinho aqui porém, não tive tempo de me inscrever para o #2. E como o desafio #3 tinha como tema decoração de Natal, dei meu jeito e me virei para participar. Porque, né... 
As coisas andam uma loucura por aqui! Aquela correria típica de fim de ano, MUITO trabalho, filha de recuperação no colégio (o que tem me deixado doidaaaa!) e eu no meio disso tudo querendo manter o blog atualizado e fazer um Natal fofinho e feliz... aiai... Dou graças que comecei a planejar tudo no meio de novembro, se não, tudo teria ido por água abaixo!

E como aqui nunca sobra mês no fim do dinheiro e economia tem sido palavra de ordem, a decoração de Natal desse ano teve que ser baratinha, querendo ou não. Muitas coisas (árvore, enfeites e piscas) são dos anos anteriores mas, também teve muita novidade feita a mão. E foi exatamente o feito a mão que fez toda diferença na hora da economia e do "tchan" a mais. Sem contar que isso enche a casa toda de toques delicados de carinho.

Para começar, o quarto/home office/canto de costura/canto de estudo e tudo mais ficou assim:


Essas luzes cerejinhas foram das poucas coisas que comprei. Elas são a coisa mais fofa do mundo, piscam de várias formas (mas prefiro deixá-las sem piscar) e custaram R$14,90, no Centro de BH. As luzes foram colocadas na parte inferior dos armários da bancada (dei umas 3 voltas no cordão do pisca e colei com durex mesmo) e dela foi feita uma guirlanda, cheia de cogumelinhos costurados por essas bandas de cá com retalhos de tecido.

Os Elfofos, vi no Pinterest e fiz os meus com feltros que já tinha por aqui, porém com a diferença das orelhinhas. Como tiveram coragem de fazer elfos sem orelhas?


A árvore da lousa de trás da porta também foi mega inspirada nessa aqui. Depois tive umas ideias de árvores mais originais só que a preguiça de desmanchar tudo e fazer outra vez predominou. Reparem que tem até truffula tree no desenho <3

A porta não fecha direito, então foi um paninho para amenizar a situação. Quem nunca?

Outro cantinho do quarto que também ganhou um arzinho de Natal e dessa vez de casa de praia (eu achei), foi a cômoda da Mari que fica embaixo da janela. Nela coloquei o pinheirinho que a Mari ganhou e que enfeitamos com tags de biscuit e outras coisinhas de feltro. Ali também ficou a Gaiola de Vagalumes que fiz depois que vi no Casa de Colorir. A gaiola deu sopa aqui em casa, fui lá e taquei tinta em spray nela.

A árvore da Mari é toda trabalhada no fanatismo pelo The Maine hahaha
Para completar, ainda tiveram as capas de almofada natalinas que também foram feitas com tecidos que já tinha em casa, com exceção do listradinho que custou R$12,90 o metro com 2 larguras. Tenho mania de comprar pano, ir guardando e depois ficar com dó de usar. Daí fiz as almofadas vermelhas mais natalinas e outras duas mais neutras, com carimbos feitos na borracha e aplicados no algodão cru.


Depois que vi essa almofada de arvorezinha preta no Bleubird quis demais. Tanto quis que fiz uma pra mim.
E assim ficou o Natal do quarto/home office/canto da costura e de um pedacinho da sala. 

6 comentários:

  1. Está lindo, Zilah! Adorei!! Vou participar também! Farei no fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais linda do mundo Zilah!!! Aqui em casa o Natal não está muito presente!! hahahaha E o pior é que deveria estar já que é o primeiro Natal de casada! Mas sei lá... a única decor é uma árvore com forminha de doces e uns bonequinhos natalinos no pé dela! Ficou bonitinho, mas é só isso! Ahh e tem umas luzinha na cabeceira da cama! Não gosto de pisca, então comprei as que não piscam e elas estão lá! As vezes usamos de abajur!! hahahaha Sua casa está uma graça! :) Bjoooos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo gente, seus posts trazem felicidade e suas fotos e criatividade são maravilhosas <3

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Luane!! Fico feliz em saber disso <3

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Gabi! Sou suspeita pra dizer mas adoro essas coisas de Natal! E fico indignada quando as pessoas não gostam hahaha


    Corre que ainda dá tempo de caprichar na Ceia :)


    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...