Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Especial de Natal Dona das Coisinhas - Como tudo começou

A história do Dona das Coisinhas tem sua trajetória marcada pelo Natal de 2011. Naquela época, o blog ainda não existia mas, a sementinha para que ele florescesse lindo e forte em janeiro deste ano já havia sido plantada. 
Foi também um pouco antes do Natal de 2011 que adquiri o vício do Pinterest, e ali conheci tanta coisa diferente e encantadora que não posso ignorar a importância do site para a criação desse blog. O fato de ver que eu era capaz de criar e recriar as coisinhas que tanto me encantavam foi o empurrãozinho que faltava para que a ideia do blog fosse tirada da cabeça e transcrita para o computador, junto a todas as vontades mantidas até hoje: a vontade de ter um blog, a vontade de compartilhar coisas legais, a vontade de tentar fazer as coisas darem certo, a vontade de dedicar mais tempo às coisas que gosto e por aí vai.

Entre novembro e dezembro de 2011, recolhi muitas mas, muitas inspirações mesmo no Pinterest (e até hoje é assim) e fiz o Natal daqui de casa baseado nas coisas que vi por ali. 

Para começar, vocês poderão conferir como foi o Natal do ano passado por aqui! E logo depois, mostrarei como estão os preparativos para esse ano e muito em breve, começará a parte mais esperada (pelo menos por mim): os tutoriais <3 

O Natal passado

Agora chega de blablabla e vamos ao que interessa.

Primeiro, a parte que mais me empolgou: a mesa de doces! A mesa foi enfeitada por cupcakes,  biscoitinhos, balas e as bengalinhas de peppermint, que não são encontradas no Brasil :( Se alguém souber onde tem por aqui, me conta?


Biscoitinhos de Gingerbread - a receita virá em breve! 
A mesa principal também mereceu um carinho todo especial. A Maria, minha vizinha, fez o jogo americano e eu fiquei por conta dos guardanapos e do resto da decoração, que foi bem simples, toda feita com velas e potinhos reaproveitados. Uma ótima ideia para quem quer economizar e fazer uma festa aconchegante.
Luz acesa
Luz apagada
Várias fofurinhas foram espalhadas pela casa mas, me empenhei mesmo na decoração das mesas. Esse ano tem sido um pouco diferente, até porque comecei a executar as ideias muito mais cedo do que no ano passado.

Não demora muito, eu volto com mais coisinhas de Natal para encher os olhos e a casa de alegria :) Porque eu adoro Natal, adoro enfeitar a casa, adoro encher as coisas de carinho pois, não vejo outra maneira que não essa de levar a vida mais leve e cheia de graça.

Ah! E vocês viram o selinho do especial de Natal? Ficou fofo, né? Ele é um freebie adaptado da Julia Rothman

8 comentários:

  1. Ameiii!!!

    Eu tb comecei a me inspirar mais pra reciclagem, decoração e afins no natal do ano passado e tb juntoo muitas inspirações do pinterest, tenho pastas e pastas!

    adorei sua mesa e volto em breve pra colher mais inspirações por aqui, ta?!

    seu blog já é um dos meus favoritos!!!

    Bjus, Gy -  www.abaixooconsumismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Zilah querida, tenho estado muito corrida e por isso não respondi seu ultimo email ... mas assim que eu vi esse post, fiquei animadissima ... e apesar de toda a correria, estarei aguardando imapcientemente pelos tutoriais ... pq decidi que esse ano o natal aqui em casa, vai ser home-made tbm, que nem o casorio :) Obrigada por compartilhar suas idéias, nos enchendo de inspiração ! Beijos ansiosos :)

    ResponderExcluir
  3. Awn... também deu pra desenhar na foto? Que fofa. rs (:

    ResponderExcluir
  4. Apenas uma tentativa. Não tenho dons para tal. hahaha Fiz essa montagenzinha no ano passado ainda ;)

    ResponderExcluir
  5. Não preocupa, Iara!


    Também já estou ansiosa pelo seu Natal! Se levar em conta a lindeza que foi o casório, vai ser maravilhoso também :)


    Eu quem agradeço por você ser uma fofa e querida!


    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gy! Também estou nessa onda rsrsrs quando tem reaproveitamento o DIY é ainda mais especial!


    Volte mesmo porque vem muito mais por aí!


    Obrigada pelo carinho!


    :*

    ResponderExcluir
  7. Ah é verdade! Bem que eu pensei que já havia visto essa foto antes! Foi no facebook!!!!! Dois meses depois da primeira vez que começou a se aventurar nos desenhos: http://is.gd/k3L7G8 Lembra? (: Agora lembrei. ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...