Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Casamentos alheios e coisinhas de noivas

Uma coisa curiosa e muito interessante aconteceu nesses últimos dias: de repente, não mais que de repente, apareceu um monte de noivinhas lindas a fim de compartilhar com a Dona das Coisinhas a experiência de como é organizar e fazer coisinhas para o próprio casamento!

Tudo isso foi tão incrível que não perdi tempo e logo pedi autorização para usar as fotos e histórias para montar um post e compartilhar coisas tão legais com vocês, noivinhas leitoras ou só leitoras ou só noivinhas :)

Algo que sempre me incomodou em casamentos (e talvez o que me fez não ter vontade de casar e fazer festa por um bom tempo) era o excesso de um falso luxo, aquela quantidade de rosas vermelhas (nada contra elas), vestidos de bolo de noiva, mangas afofadas, canutilhos e luvas daquelas que pegam um dedo só. Sem contar as fotos forçadas e com o flash estourado nos rostos dos noivos. Nessa época eu não conhecia o conceito de um casamento simples, sem extravagâncias e bonito. Bonito exatamente pela simplicidade e pelo carinho com que as coisas são feitas e pelo fato dos noivos botarem a mão na massa.

E foi exatamente essa beleza que encontrei nos casamentos que tive a oportunidade de bisbilhotar através dos e-mails que recebi e compartilho agora com vocês.

O casamento da Thaise e do Marcelo

Primeiro o casamento da Thaise, que foi a primeirinha a me enviar as fotos.

A Thaise se casou em outubro do ano passado e pelo que contou, o casamento teve que acontecer mais rápido que o esperado devido à mudança não programada para São Paulo. A Thaise contou que a ideia de fazer as coisinhas do próprio casamento só deu certo graças às amigas, que desde a época da faculdade já se empenhavam em um grupo de "fazedoras de coisinhas" para vender e obter uma graninha extra. E essas mesmas amigas deram a maior força na confecção dos convites, dos enfeites e das estampas. Isso mesmo, a festa da Thaise teve até uma estampa criada para a ocasião.

As estampas do casamento da Thaise
A Thaise se casou em Salvador, então vocês devem imaginar o calorão! Por isso a cerimônia foi em um local aberto, no fim de tarde. O tipo de cerimônia dos meus sonhos hihihi

Local da cerimônia e ao fundo do altar os cataventos que tiveram uma simbologia: significaram a mudança de rumos
Devido ao calor, a Thaise teve a ideia linda de fazer leques com as estampas criadas para o casamento. Os leques ficaram presos em cada cadeira junto aos vidrinhos reaproveitados cheios de flores. Uma lindeza, não?

Leques para fazer um ventinho no calor de Salvador
A mesa de doces é um dos pontos altos de todo casamento! E a da Thaise fixou tão bonita! Confesso que fiquei com água na boca vendo esses doces lindos!


Dobraduras também fizeram parte da decoração. Estavam nas caixinhas das lembrancinhas e também na decoração. A pessoa aqui é suspeita para falar de dobraduras devido a uma grande paixão.


Observação: Todas as fotos enviadas pela Thaise foram tiradas pelos convidados ou por ela mesma, usando câmeras compactas e celulares.

O casamento da Iara e do Caique

Deixarei as palavras por conta da própria Iara, uma mineirinha linda e super simpática!

"Eu sou a Iara, artista mineira, sagitariana de 25 anos, recém casada com o também mineiro "Gourmet Glutão". Juntos, há pouco mais de três anos resolvemos partir das Minas Gerais e atravessar o oceano em busca de novas aventuras ... e então viemos parar em Lyon, capital gastronômica da França. Hoje estamos vivendo provavelmente nosso último ano nas oropa, pois estamos terminando parte da aventura que nos permite estar aqui (os estudos). Ele, é doutorando em cinema e amante das artes culinárias, eu mestranda em artes da cena, professora de sapateado e bailarina/sapateadora profissional e recém apaixonada por "coisinhas" :) Estamos juntos há mais de sete anos, decidimos que já era hora de oficializar a união e decidimos fazer isso aqui mesmo, do outro lado do atlântico. Por isso, tivemos a possibilidade de fazer tudo bem simples e bem com a nossa cara, inclusive as comidinhas! Como a grana era curta, convidamos somente os amigos mais próximos, infelizmente não tivemos a presença fisica de nossos familiares e/ou amigos brasileiros. Mas foi um dia especial, que nos permitiu provar que toda distância é realmente relativa! Com o orçamento apertado, foi um festival de reutilização, reaproveitamento e dedicação, fizemos praticamente tudo com as nossas proprias mãos e todas as "coisinhas" tinham amor de sobra!"
Pelos preparativos já dá para perceber o tanto de coisinhas feitas a mãe :) E teve catavento também na decoração!
O bolo <3 parece que o noivo botou a mão na massa!
Vários detalhes fofos da festa e os copos que segundo a Iara, foram inspirados em um Pap daqui do blog
A dança! Não poderia faltar! E reparem na graça do vestido da Iara!
Photobooth super lindo e todo feito a mão!
Créditos das fotos da Iara: Pauline Raynaud e Clara Bevilaqua

Bom, depois desse show, o que posso dizer é que estou orgulhosa dessas leitoras cheias de criatividade e amor no coração! Não tem coisa mais linda do que poder ver isso de perto :)

Espero que tenham paciência de ler o texto enorme! Acho que vale a pena!

Ainda tem mais casamento para mostrar! Aos poucos irei postando as fotos por aqui, ok?

18 comentários:

  1. Ai que lindo!!! Deu uma vontadezinha de casar de novo... (com o mesmo marido, é claro!)

    ResponderExcluir
  2. Adorei!

    Tá aí um post falando sobre duas coisas que adoro: casamentos e coisinhas feitas à mão =}

    Dá uma olhada nesse: http://www.sharonevesmith.com.br/blog/?category_name=meu-casamento

    Ela é fotógrafa e também fez um casamento desses!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. adorei os casammentos e é possivel sentir a energia e o amor  das pessoas na produção

    ResponderExcluir
  4. É muito bom ver casamentos por aqui, mas ainda casamento em Salvador ♥♥
    Estão realmente lindos, ambos, e quanto felicidade transmitida em fotos hein?
    hahaha concordo, sou uma recém apaixonada por 'coisinhas' (:
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Lindoooos! O casamento da Iara foi realmente muito lindo e muito inspirado em várias coisas aqui!!! 
    e tudo feito por nós, da decoração, às comidinhas, ao cabelo e maquiagem e ao buquê!
    Lindo lindo
    beijinhos
    Clara Bevilaqua

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh que lindeza!!! Adorei adorei! E estou doida pra ver os próximos! 

    ResponderExcluir
  7. Zizi, seria pedir demais solicitar que nesses posts as noivas escolhidas por você, disponibilizassem os moldes, e tudo mais?

    ResponderExcluir
  8. Tudo muito lindo e inspirador *.*

    AMEI ♥

    ResponderExcluir
  9. Em que local foi esse casamento em Salvador??

    ResponderExcluir
  10. Adoro seu blog e é a primeira vez que comento aqui. Esse casamento foi realmente lindo, acho que você também gostaria do meu, organizamos tudo sozinhos e foi bem simples.

    Se quiser dar uma olhadinha, aí vai o link: http://meublogdeaventura.blogspot.com.br/2012/09/um-dia-feliz.html

    Beijocas =)

    ResponderExcluir
  11. Iara e Caique
    Casamento bonito assim tem que mostrar para que as pessoas se espelhem. Não precisa luxo e ostentação para exibir felicidade. Ela se encontra nas pequenas coisas e vocês provaram isto. Bjs 

    ResponderExcluir
  12. Queria tanto escrever algo aqui que simbolizasse o quanto gostei desse post. Só que tudo o que eu escrever, vai parecer meio vazio... e esse post é tão cheio, tão bonito. Então, só consigo dizer... lindo, lindo, lindo!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mary! Desculpa a demora para responder!


    Foi tudo realmente muito simples e MUITO lindo! Claro que adorei!


    Se depois quiser me mandar as fotos, agradeço! Tenho certeza que virará um post lindo para o blog :)


    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ádila!


    Infelizmente dessa vez não foi possível! MAs, posso tentar para os próximo, ok?


    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Fixou tudo lindo né? E as soluções da Thaíse para o calor foram excelentes também!


    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Achei a coisa mais linda esse casamento e o blog que você me mandou! Super inspirador :)


    Obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...