Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Presente para as madrinhas

Uma dúvida que não resta por aqui é que a pessoa que vos fala será uma noiva craft, daquelas que se atreve a fazer desde a decoração, convites e acessórios, até os doces da festa. Essa opção de ser uma noiva craft surgiu de uma união entre a falta de dinheiro, a vontade de fazer um casamento simples e reservado e do amor por fazer "coisinhas". E claro, das pesquisas pelo Pinterest e blogs de noivas das gringas.

Até então, não havia pensado em presentes para as madrinhas, confesso que não estava no topo da lista das importâncias para casamento (acabei de inventar esse termo agora). Mas, na semana passada uma colega pediu ajuda com ideias de presentes para as madrinhas dela. Desde então, me pus a pensar e cheguei à conclusão de que o presente das madrinhas é sim muito importante.

Quando escolhemos madrinhas e padrinhos para o casamento, pensamos logo nas pessoas mais queridas e mais próximas do casal, aquelas que queremos por perto por toda vida, para dividir os momentos felizes e quando preciso, apoiar e aconselhar o casal. Uma coisa meio conservadora mas, quer coisa mais conservadora do que cerimônia de casamento (por mais moderna que seja)? 

Uma dúvida que ficou aqui agora é se os padrinhos também ganham presentes. Alguém sabe me dizer? Acho justo que eles também ganhem. Peço perdão por minha ignorância casamenteira mas, vou escrevendo aqui sem compromisso. E o mais legal é que este é um processo durante o qual aprendo muito também!

Madrinhas são pessoas queridas, pelas quais temos um grande carinho, certo? A palavra carinho está diretamente associada a feito a mão no meu dicionário do amor (esse termo aí já existe no meu vocabulário há pelo menos uns quatro anos). Então, seguindo os mandamentos de uma noiva craft (inventei agora também e olha, isso pode render bons posts!), aí vão algumas sugestões de presentes paras as lindas das madrinhas.

Algumas imagens estão sem os links pois, a esperteza aqui tem mania de salvar as imagens, não salvar os links e deixar um milhão de abas abertas no navegador. Nisso, vem uma lindeza (oi, Mariana!) e fecha de forma irreversível todas as suas abas. Alguns links eu tive a sorte de reencontrar, outros, nem tanto mas, todas as ideias foram garimpadas no Pinterest!
Necessaires - sem link :(

Quando vi essas necessaires, logo as imaginei com um kit de beleza dentro. Acho que seria lindo as madrinhas ganharem esse kit com creminhos para as mãos, batons, sabonetes finos... já imagino os produtos da L'occitane, que apesar de serem bem caros, valem o investimento e são a cara da ocasião.

Almofadinhas

Essas almofadinhas duplas foram amor à primeira vista. Para o presente das madrinhas elas ainda podem ganhar um bordado especial com as iniciais e muito amor.

1 e 2
Ainda no quesito almofadinhas, essas d tipo sachê encantam pela delicadeza dos detalhes e enfeitam lindamente (como diz minha amygue Izabella) gavetas e guarda roupas. Com cheirinho gostoso então, ficam mais lindas ainda!



Um outro presente lindo e que adoraria ganhar/dar é uma ecobag fofa, essa com laço preto está um amor! Já o quadrinho usando mapas reaproveitados também é lindo demais e cai bem em quase todo tipo de decoração, um ótimo presente e não deve ser muito complicado para fazer!

Mais uma ecobag

A ecobag com coração é linda demais e vem até com tutorial mostrando como fazer. Clica aqui pra ver!

Colares
Esses colares todos iguais me parecem um presente mais tradicional mas, achei bacana a ideia porque lembram aqueles colares que damos para as melhores amigas quando ainda estamos no colégio. Sem contar que as pérolas são uma delicadeza só!

Acho que daí já temos como tirarmos boas ideias de presentes para nossas madrinhas, não é?

Se tiver alguma sugestão de presente ou mesmo de post, deixe registrada aqui nos comentários!

Beijinhos, noivinhas!

14 comentários:

  1. hehehehehe fofura master Zilah. E sobre o presente dos padrinhos, eu já vi sim eles ganharem coisinhas fofas. Normalmente entregues pelo noivo (justo tbm neh?). :)

    ResponderExcluir
  2. adorei os presentinhos mas não tinha idéia que existia essa "tradição"..to mto por fora

    ResponderExcluir
  3. Olha, deixa eu falar para você....os padrinhos também ganham presentes!! Normalmente é para o casal (se forem um casal), mas se for sozinhos...da (oi?) para padrinhos e madrinhas...depois te dou umas aulas de casório...hahahahahah!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!! Como alguns dos meus padrinhos são apenas amigos, estou pensando em dar um presente para cada madrinha e para cada padrinho, assim todos ganham a lembrança. Acho que sou uma noiva craft também, hahaha. :)

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Parabéns pelo blog! Ele foi uma das minhas fontes de inspiração pra criar o meu próprio!
    Além de adorar artesanato, tbm trabalho como cerimonialista de casamento e vi que você estás noiva. Muito legal essa idéia de criar o presente para os padrinhos. Muito mais intimista. No meu caso não foi nada assim, mas por falta de criatividade mesmo!

    Depois mostra o que vc escolheu fazer!

    Beijos,

    Aline

    ResponderExcluir
  6. Bem justo, Suellen! Depois vou pensar em algumas coisinhas para os padrinhos!

    ResponderExcluir
  7. hahahaha Uma noiva mais perdida que eu! hahaha

    ResponderExcluir
  8. Olha, deixa eu falar pra você! Quero aula sim! hahaha

    ResponderExcluir
  9. Que bom que gostou, Lidiane! Depois estou pensando em um post com sugestões de presentes para os padrinhos! Mas aí tenho que achar a fonte de inspiração hahaha

    :*

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aline!

    Muito obrigada! Fico feliz em saber que fui uma das inspirações para você criar seu blog! Quero vê-lo depois! Deixa o link aqui!

    Quando eu fizer os presentinhos vou mostrar sim!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Noiva craft é muita lindeza. Dá vontade de casar de novo...não fui, descobri este mundo bem depois. Então, tento ser uma moça craft na vida atual. Adorei a seleção! Nào entendo nada de cerimônia, mas viva igualdade dos sexos. Padrinho também merece presente. beijo,

    ResponderExcluir
  12. Oi Zilah!

    O link é www.artesdeumamadora.blogspot.com 
    Não repare muito porque estou começando tá@facebook-697947541:disqus 
    Tenho um problema com acabamentos! =/
    Passa lá!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ah, sempre é tempo de ser craft! É muito gostoso!
    Depois vou pensar com carinho nos padrinhos! rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi zilah!
    como disse no instagram, há um ano me atrevi a fazer (quase) todo meu casamento - desde o convite até as forminhas dos doces!
    os presentes pros meus padrinhos e madrinhas foram justamente uma almofadinha feita com uma estampa criada especialmente pro meu casório <3
    posso te enviar um email contando (e mostrando) tudo?
    :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...