Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quarta-feira, 7 de março de 2012

Brigadeiro de limão siciliano

Uma receitinha gostosa, fácil, linda e leve para adoçar o meio da semana!
Dia desses fui ao supermercado com a filhota e ela, cheia de bom gosto que é, me pediu para comprar limão siciliano. Logo perguntei o que ela faria com os limões e ela me disse que ainda não sabia. Daí já pipocaram várias ideias de delicinhas para preparar, como salmão, bons drink e o brigadeiro que já vinha desejando há tempos!

O brigadeiro foi escolhido por se adequar melhor à ocasião e ao gosto de quem pediu o limão :)

Você vai precisar de:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sobremesa de manteiga
  • raspas de 1 limão siciliano
  • suco de 1 limão siciliano
  • 2 colheres de sopa de chocolate branco ralado
  • 200g de chocolate branco para a cobertura (pode ser substituído por pistache, açúcar ou raspinhas de limão)
Modo de preparo:

Coloque em uma panela o leite condensado, a manteiga, as raspas de limão, o suco de limão e as 2 colheres de chocolate branco ralado. Misture em fogo médio até ferver e desgrudar do fundo da panela (opcional pois, você poderá também fazê-lo no copinho).

Espere esfriar e enrole, passando na cobertura escolhida para finalizar. Se você preferir colocar no copinho, coloque a cobertura por cima.

Como podem ver, coloquei nesse potinho que reaproveitei de uns cogumelos, para agradar a uma amygue querida :)


Tenho certeza que irão adorar. Eu amei muito!

Muah :*

12 comentários:

  1. hummm.... diliça!!! Já sei qual vai ser a sobremesa do final de semana =D

    ResponderExcluir
  2. Faz mesmo, Camila! Não vai se arrepender! Eu ainda aconselho usar o pistache que eu tô desejando até agora! :P

    ResponderExcluir
  3. Deve ter ficado uma delícia :)
    Quer muito fazer tb :P

    ResponderExcluir
  4. ai Zilah!
    eu estou de dieta com nutricionista e tudo a partir de hoje e vc surge com essa foto? jesus! hahahaha
     to perdida! hahahaha so posso admirar!
    tenho certeza que deve ter ficado otimo! qlquer dia vou fazer pros outros, e experimento um pouco! haahaha beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha nossa, faz força aí pra não cair em tentação! Sem dúvidas, se você fizer pros outros e provar só um pouquinho, não tem problema! 
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Testei essa receitinha ontem, e só tenho uma coisa a dizer: é realmente muito bom.
    Adorei a receitinha, aproveitei e coloquei como recheio de cupcake, ficou otimo.

    http://chovendoalgodaodoce.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  7. Ai, que delícia! Falando nisso, estou numa vontade danada de comer cupcake! Será que vou pra cozinha hoje? :)

    ResponderExcluir
  8. Zilah, o meu talhou colocando o suco no começo do preparo, ae depois fui pesquisar algumas receitas, e nelas falaram pra colocar o suco no fim do ponto...mas ainda não testei... Creio que no de maracujá também seja o mesmo processo... Beijos... adoro seu blog...

    ResponderExcluir
  9. Poxa, que pena! O meu não chegou a talhar mas não ficou com uma consistencia igual de brigadeiro comum. Pode ser que seja melhor colocar o limão depois mesmo :) E com maracujá também deve ser ótimo!

    Beijinhos e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Queria saber fazer cupcake pra rechear com isso! *-----*
    Se quiser postar uma receitinha, eu super-apóio. HAHA
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...