Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Hey, look! - Pano Collado

Um dos motivos que me levou a abrir o espaço do blog para publicidade foi o fato de que cada vez mais empreendedores criativos usam a internet para divulgar e vender seus trabalhos e assim fica mais fácil se encantar por produtos exclusivos, feitos sob medida e de forma artesanal.

E sempre acompanhados de embalagens fofas e cheias de carinho
Sou entusiasta dessa onda de comprar direto de quem produz e cada dia que passa vejo a casa e o guarda roupas mais "a minha cara". Já comentei por aqui que não sou do tipo que compra muitas roupas e que quando vai comprar, pensa pelo menos umas 10 vezes antes. Mas se é daquelas roupas que você não vai achar em nenhum outro lugar, não penso duas vezes.


Na semana passada minha coleção de vestidos favoritos aumentou graças às mãos delicadas da Samira, da Pano Collado. Sabe aquela mania de só comparar vestidos? Sofro disso e às vezes me pego sem uma calça decente para usar quando precisao, mas nem acho ruim, afinal quando faz frio meia fina está aí para isso (e o guarda roupas da irmã e da filha também).

Com os dois vestidos que chegaram por aqui, montei dois looks diferentes que eu usaria tanto de dia, quanto de noite. Também não faço muitas distinções entre roupa disso ou roupa daquilo, acho que a vida é muita curta pra usar roupas sem graça (apesar de ter dias em que me sinto um mulambo, mas a vida também é muito curta pra não ter um monte de dia de preguiça).

O Vestido Preto Bolas
Com o Vestido Preto Bolas usei um tênis preto de cano médio e uma bolsinha discreta, que não saio mais sem. Não esperem me ver usando salto :P

A maquiagem também foi mais caprichada, porque achei o tecido do vestido bem chique  
E pra completar o brinco que é só amor, da Toda Coisinha
Com o Vestido Bailarinas usei sapatilha e acessórios dourados. Um look mais leve e informal.

O vestido Bailarinas


Cogumelo que não pode faltar
Samira Colla, arquiteta e emprendedora criativa
A Samira é arquiteta e me contou que a Pano Collado é um empreendimento recente e cheio de carinhos, por isso dá o maior gosto compartilhar por aqui esses novos ares na vida de alguém. Por isso resolvi fazer algumas perguntinhas sobre como é essa história de ter duas profissões, afinal a curiosidade sempre bate quando a gente encontra algo feito com amor, não é?

Zizi: Você ainda trabalha como arquiteta ou se dedica exclusivamente à Pano Collado?

Samira: Ainda trabalho como arquiteta, minha formação e segunda paixão. A marca Pano Collado foi criada esse ano e estou conciliando muito bem os dois trabalhos. A arquitetura exercita muito a criatividade, a inovação, forma, beleza e isso tudo me ajudou criar a identidade da loja.

Zizi: Como foi pra você essa mudança de ares? O que te motivou e o que isso significa na sua vida?

Samira: Ah, está uma delícia!...Gosto de trabalhar com o novo e a ideia da loja está comigo há muito tempo. Eu tenho a mania de querer encontrar coisas que não existem... rsrsrs . E como elas não existem, eu tive que inventá-las! Foi assim que surgiram as primeiras peças.
Desde cedo, me acostumei a comprar os tecidos, escolher os penduricalhos e desenhar os modelos com que sonhava. Sempre pensando só no meu uso. Gostava de passear com minhas roupinhas diferentes.
O interessante é que todos elogiavam e não era raro eu ouvir :- “Você deveria trabalhar com isso!” ou “Nossa... que lindo! Onde você comprou?” E daí veio a ideia de compartilhar isso com as pessoas.
Hoje, sinto imenso prazer em responder aos elogios com um: - “Obrigada, fui eu que fiz !”. Ao produzir as peças, mostro minha identidade, as coisas que gosto. Tento levar alegria e delicadeza para as pessoas. Acho que precisamos de mais fofura em nosso dia a dia.

Zizi: Você me contou que as peças que você criava sempre chamaram a atenção das pessoas. Como você cria essas peças? 

Samira: As criações foram surgindo como uma brincadeira para uso pessoal, não tinha muita técnica no começo. Até o dia em que pedi uma máquina de costura de aniversário e comecei a fazer aulas particulares com uma amiga costureira. Ai tudo deslanchou, eu me apaixonei mais ainda e comecei a estudar e pesquisar sobre moda e costura. As viagens internacionais ajudam muito, como inspiração para definição de estilo. 

Zizi: De onde vem tanta coisa linda? 

Samira: Adoro garimpar em lojas de tecido, em toda viagem faço questão de colocar isso no roteiro. Procuro coisas diferentes, combinações incomuns. Minhas lembranças de fora do Brasil são tecidos!
Gosto de procurar e desenhar cada detalhe e esse, é o diferencial da marca. Cada peça é feita em pouquíssima quantidade, com moldes feitos a mão. Será muito difícil você encontrar outra pessoa com o mesmo modelo. Esse é o foco: - exclusividade.

Zizi:  Como tem sido o retorno com a Pano Collado? Como você esperava?

Samira: O retorno está melhor do que eu esperava!!! Antes do lançamento, eu estava um pouco insegura pois achava minhas peças muito bacanas mas pensava: -“Será que as pessoas irão gostar?” e a aceitação foi enorme. Recebo muito carinho e elogios das pessoas e isso só me motiva mais. 

Boa sorte com seu negócio, Samira! E vida longa à Pano Collado!

10 comentários:

  1. Que vestidos lindos, Zizi! Não conhecia a Pano Collado mas já estou visitando a loja e fiquei feliz por "encontrar" mais uma lojinha que venda produtos do jeito que eu gosto.
    Obrigada pela dica <3

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a marca e me apaixonei pelos vestidos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o vestido das bailarinas. Indo lá fuxicar a loja em 3, 2, 1...

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Amei os dois vestidos! Além de lindos, parecem confortáveis! Me apaixonei mais pelo primeiro :)


    A história da Pano Collado também é bacana! Acho legal investir na segunda paixão profissional, hahahah


    beijos, Thamara
    www.thamaralaila.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que amooor esses vestidos!! Amei. São simples mas de extremo bom gosto. :D


    www.missblackdiamond.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Lindos, apaixonei no vestido bailarinas... sou dessas que se não me policiar só compro vestidos!!! rs

    ResponderExcluir
  7. To babando nos vestidos! <333
    www.namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei os vestidos, da bailarina amei um sonho!!! Parabéns a Samira, uma lição que a criatividade não precisa ficar em um setor da vida somente, pode se transformar em um hobby e desse virar um negocio. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ai que lindinhos os vestidos, amo incetivar projetos diferentes e próprios como esse. Muito bacana. Beijocas
    http://divaspinup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...