Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Prato com decalques na decoração

Dia desses apareceram no Instagram da Cath Kidston alguns pratos antigos lindos e todos trabalhados na técnica do decalque. Olhando assim de primeira, parecia algo bem complicado de fazer, mas aí veio a lembrança daqueles decalques da infância, que a gente usava pra decorar o caderno no começo do ano e o que mais aparecesse pela frente. Quem não teve essa fase? Lembro até o cheirinho que os decalques de menininhas tinham, hoje é o cheiro de nostalgia.

O prato que vi no Instagram da CK
Os pratos mostrados no Instagram da Cath Kidston foram feitos em uma oficina em uma das lojas da rede e logo foram postos na lista dos projetos DIY a fazer. Confesso que acabei comprando uma cartela de decalques bem simples numa papelaria aqui perto de casa só porque tinha um cogumelo no meio. Na época aqui em casa não tinha impressora, mas você pode comprar a folha no Mercado Livre e imprimir qualquer desenho que quiser aí no seu lar, doce lar (tem folha para impressora a laser e também jato de tinta) :D Como os tempos são de economia por aqui, paguei R$4,20 no decalque de cogumelo da papelaria perto daqui de casa e saí feliz da vida.

O processo é muito simples e você vai precisar de:

  • Um prato (esse que usei é daqueles antiguinhos de ágata)
  • Uma tigela com água
  • Decalques
  • Tesoura
  • Um paninho macio 

O primeiro passo é recortar o decalque, deixando as bordas sempre arredondadas para evitar que se solte com facilidade.



Coloque o decalque recortado na tigelinha com água por aproximadamente um minuto. Se você deixar mais tempo ele acaba se soltando do papel e dependendo da qualidade do decalque, se rasga com facilidade.


O decalque é colocado na superfície deslizando o adesivo do papel, não colocando-o em contato diretamente com o prato. 


Depois de posicionar bem o seu decalque (tô me controlando pra não escrever recalque aqui hahaha) use o pano macio e um pouco úmido para deixá-lo certinho na superfície e sem bolhas de ar.

Detalhe

O pratinho na bancada junto da tábua menu multiuso, das garrafinhas, do terrário e do cacto plantado na xícara quebrada. Todos com links para o passo a passo aqui no blog <3


E se você preferir colocar o prato na parede, o metal é bem leve e não cai se você usar pedacinhos de fita banana para colar.


Simples, lindo e fácil de fazer! E de quebra ainda separei alguns freebies (alguns não são grátis, mas são lindos) que você pode baixar para montar seu decalque.

Esse primeiro é do Etsy:


O segundo também:


Esse de flores é grátis e lindo!




E nesse board do Pinterest achei um monte de coisas legais e imprimíveis!

Espero que gostem :)

4 comentários:

  1. sou apaixonada por decalques, tenho uma coleção deles e depois de ler seu post me deu vontade de tentar usar pra decorar uns vidrinhos. Serà que fica bom?
    http://ovelhanegradahistoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa ideia! frescuraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lindos! Adorei Zilah!


    Com decalque fica super fofo, adoro coisinhas assim, eu tenho uns pratos prontos que eu mesma ilustrei para colocar na parede aqui de casa, inclusive vou colocar na lojinha também! rs


    beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Zizi!
    Que encanto o seu blog!
    Amando e seguindo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...