Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O Desafio Criativo terminou e o que aprendi com isso

Já se foram 30 dias desde que foi dada a largada do Desafio Criativo 30 Ideias em 30 Dias e você que sempre passa por aqui acompanhou, né? Parece que foi ontem e como era de se esperar, o tempo passou voando!
Bastidor Lente Brilhante
Esses foram dias intensos, cheios de compromissos e claro, desafios, pois nunca fui das pessoas mais disciplinadas nessa vida.

Logo de cara já adianto que não é fácil, por mais que pareça “tranquilo”, criar um produto novo por dia durante 30 dias e mesmo que uma listinha com mais de 30 ideias orientasse a criação, me dei ao luxo de fugir dos planos e inventar mais coisas ainda. Parece que, como diz a minha vó, a gente fica procurando sarna pra se coçar o tempo inteiro. 

De tudo isso, pude tirar alguns aprendizados e agora quero compartilhar com vocês <3
Anel Viagem para Paris

Coisas que aprendi e confirmei:


Criatividade é uma fonte inesgotável e auto sustentável: quanto mais você cria, mais ideias você tem. 

Pausa é essencial: encarei esse desafio como lazer, mas meu lazer também é meu trabalho. Tem horas em que penso: “sorte a minha!” Mas isso acaba implicando em algumas responsabilidades a mais e que são fáceis de serem confundidas. Saber separar tempo para o lazer fora das obrigações do trabalho também é importante e talvez este foi o ponto mais conflitante desse desafio, pois durante 30 dias, todo dia era dia de trabalhar. Tem dias em que é gostoso se desligar do mundo e nem passar perto do computador ou do telefone. 

Trabalhe com propósito: faça as coisas que você gosta ou acredita e mesmo que elas não tragam um retorno imediato, quando você olhar para trás vai reconhecer ali seu empenho, seu talento e isso renova o ânimo diariamente. Não deixe de correr atrás do que você quer e lembre-se que coisas pequenas quando feitas com amor, se tornam grandes :)


Amor nunca é demais: ele contagia, ele empolga e ajuda a gente a se superar. Aqui tem amor em tudo, aqui tudo é feito com amor. Amor para criar, multiplicar e espalhar por aí.

Em breve volto com novidades sobre as ações sociais da Toda Coisinha que serão financiadas com a venda dos produtos do Desafio. Já estou em contato com alguns possíveis parceiros e em breve daremos nosso pontapé inicial :) 

Ahhh! E eu não poderia deixar de falar sobre o último dia do Desafio Criativo, que foi pra lá de especial!


A história desse kit remonta o ponto onde tudo começou: o ponto cruz aprendido sentada no sofá da sala com a mãe e sem que eu ao menos soubesse, foi o começo de tudo. O primeiro contato com o artesanato, a primeira mão na massa e daí em diante, não parei mais.

O kit é completo mesmo, vem com uma caixinha de costura em formato de coração, 10 novelos de linhas coloridas, dois pedaços de 25x25cm de etamine (um branco e outro bege), um bastidor de 14cm de diâmetro, uma tesoura pássaro retrô, 4 agulhas para ponto cruz, um saquinho para organizar e o melhor de tudo: um encontro virtual ou presencial para aprender ponto cruz.

O encontro será uma aulinha e um bate papo gostoso com a duração aproximada de 1hora e 30minutos, onde serão ensinadas as técnicas básicas e alguns segredinhos do ponto cruz. E quem vai ensinar sou eu!

Se interessou? Me escreva! todacoisinha@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...