Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vasos de planta baratinhos e estilosos

Sabe esses vasos pretinhos de plástico que vêm na maioria das plantas que a gente compra? Então, nunca fui muito fã. A maioria das plantas traz tanta vida pro ambiente e aquele vaso de plástico, sem graça e grosseiro acaba soando como uma ofensa para os olhos. 

Vasos de cerâmica ou então vasos coloridos costumam ser a alternativa mais simpática. O vaso colorido pode até ser pintado com spray, como esses que fiz no ano passado, mas se a ideia é economizar e deixar o ambiente mais charmoso, a tinta em spray acaba pesando no orçamento, assim como os vasos de cerâmica (caso você tenha muitas plantinhas).

A bancada "chique"
Dia desses instalei uma nova bancada de imitação de teca na cozinha (e mostrei aqui no blog), pra quem não sabe, assim como eu não sabia mesmo depois de ter instalado a bancada, a teca é uma madeira nobre, muito resistente à água e usada em construções navais. Isso foi a Nanda, do Quero ser Vintage quem me contou. Na bancada coloquei duas suculentas muito lindas, mas sabe quando você sente que falta algo? Foi aí que reparei o incômodo que os vasos pretos e de plástico causavam. Sem grana até pra comprar um vaso novo, pensei em uma alternativa mais prática e que não me fizesse gastar nada.

Foi aí que lembrei do bom e velho contact (e também de um vaso que vi no blog da Ana Sinhana) <3 Sabe aquele retalhinho de contact que a gente costuma guardar pensando que um dia vai usar e nunca usa? Pois é, eu usei!

Assim, ó:

Antes de tudo, limpei os vasinhos com um pano umedecido com álcool. Depois peguei uma tirinha de contact e cortei pequenos triângulos. Em outra tirinha cortei quadrados e depois os cortei na transversal, formando triângulos diferentes.


Depois foi só colar alinhado no vasinho.


Para finalizar, corte os excessos de contact. Notem que na parte de cima alinhei (ou tentei) pela pontinha e não pela base.

E pra finalizar, haviam alguns pires órfãos aqui em casa que logo ganharam par.


Coisinhas simples e que deixam qualquer lugar com mais vida <3

Atualização: Você pode usar também outros formatos e cores. Coloridinho ia ficar lindo também, ou então, imaginem poás branquinhos? Vai do gosto de cada um. Assim eu achei que ficou bem "muderno".

13 comentários:

  1. Amo isso, sabia? porque arrumar a casa não precisa ser caro. A gente não precisa ter tudo, mas dá pra tudo o que a gente tem ficar bonitinho!
    bj,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Eu amei!!! Dica simples e sem tanto custo sendo que deu um ar bem rústico hehe
    Zizi, onde encontrar suculenta?

    ResponderExcluir
  3. Luane, as minhas compro em supermercados ou em floriculturas! Mas a maioria é de supermercado! Carrefour é o melhor lugar que tá tendo pra comprar plantinhas :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica! Agora me deu várias idéias, rsrsrs. Ficaram uma fofura seus vasinhos!



    mundodakriska.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quem não se encanta com a sua delicadeza, Zilah? Quem diria, aqueles vasinhos sem graça de plantas, com um toque delicado e estiloso. Ficou lindo, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Ficaram lindos! Adorei! Eu não dou muita sorte com plantas, meu marido que adora! rs


    Adorei seu blog!


    Bjks!


    http://un-necessary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei! O aspecto desses vasos também sempre me incomodou. Vou testar com durex colorido também... bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Muito obrigada!!! Você pode não dar muita sorte com plantas, mas aposto que sabe decorar um vaso bem bonitinho ;)

    ResponderExcluir
  9. Boas ideias e boa vontade bastam muitas das vezes, né?
    Beijos, Ana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...