Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Casamentos temáticos: Festa Mexicana

Quanto tempo sem passar por aqui pra falar de casamento... antes de tudo, quero pedir desculpas às noivinhas que me enviaram fotos de seus casórios há bastante tempo e até hoje não falei deles aqui. Estou tentando ajeitar a casa e em breve teremos posts de Coisa de Noiva, mostrando casamentos no melhor estilo Faça Você Mesmo <3 Então, se você teve um casamento assim, que tal mostrar pra gente? É só escrever para donadascoisinhas@gmail.com, contar sobre a festa e enviar algumas fotos (de 5 a 10 são suficientes).

Bom, mas hoje é dia de falar de um dos temas preferidos dessa vida: México! É sério, acho que fui uma mexicana na minha outra encarnação. Só pode. Não amo só a Frida (isso não é uma crítica a quem ama a Frida, ok? Cada um é livre para a amar o que quiser.), amo a cultura do país todo de paixão, amo a comida, o povo, as praias, as florestas, o artesanato, a história, as cidades, as igrejas, os rios, as ruínas... ahhh, México... saudades eternas!

Clima fascinante de festa mexicana e as luzinhas que a gente tanto ama
De umas semanas pra cá, coincidentemente tenho visto alguns casamentos com tema mexicano pela internet e adivinhem qual foi a primeira vontade que bateu? Um casamento mexicano, isso mesmo! O bom é que nessa história de ficar noiva por mais tempo que o esperado a gente acaba mudando de ideia sobre a festa várias vezes e quanto mais o tempo passa, mais certeza das coisas a gente acaba tendo. Uma certeza existe aqui: a certeza de que o meu casamento será uma festa colorida, seja mexicana ou não. É bom lembrar que o Tiago compartilha comigo essa paixão.

E pra inspirar, as festas que andei vendo e babando com elas:


O primeiro e na minha opinião mais inspirador de todos, é o da Ana e do Ricky, um casal londrino que fez a festa mais colorida de todas. E a primeira coisa que me encantou nesse casamento foi a coroa de flores da noiva e o vestido. 


O lugar escolhido para a cerimônia também fez toda diferença, muito verde por perto e sem muita necessidade de decoração para a cerimônia, guardando toda a surpresa e o colorido para a festa!


Dá pra crer em tanta beleza colorida? Simplesmente demais! E o buffet de comida mexicana também é parte importante. Aliás, comida mexicana é a minha especialidade na cozinha ;)


Com uma festa mais simples, mas nem por isso menos linda, Perrin e Michael também me encantaram com a delicadeza e a beleza. A cerimônia na igreja foi uma das mais lindas que já vi por fotos e acho que isso se deve ao estilo da igreja, cheia de coloridinhos e parecida com uma que visitamos no México, em San Juan de Chamula.



Outro casamento chamou bastante atenção enquanto pesquisava por mais inspirações para esse post. As cores fortes e a delicadeza tomaram conta das fotos e a noiva com a flor fúcsia  no cabelo ficou linda demais! Toda essa pegada latina, cheia cores e rendas me encanta mucho!



E pra quem também curte essa inspiração mexicana, mas prefere tons pastéis e clarinhos, não falta inspiração.

Fonte
Fonte - Vale clicar para mais inspirações
Mais um pouquinho, só pra soltar a imaginação...
Ambientes, drinks e convite <3 Fonte
E pra quem não viu, no ano passado fiz uma festa de aniversário mexicana. Foi a festa mais divertida que já tive e não tenho dúvidas de que um dia repetirei a dose. Quem sabe no casamento, né?


Ai, ai, México...

18 comentários:

  1. Haha, que gracinha, Zilah! Tem todo um estilo e tudo mais e depois que vi suas fotos de aniversário, acho que o clima combina super com você. Em relação aos casamentos, eu sou a básica, do mais clássico possível, mas acho demais quem faz algo diferente assim! Beijão. www.heyliih.com

    ResponderExcluir
  2. Temática incrível né? Uma festa assim, deixa a todos bem à vontade, sem aquela cerimônia de um casamento mega tradicional. Achei linda a noiva ao estilo da Frida, e a decoração é muito caprichada, lindo mesmo.


    Bjs, Carla.

    ResponderExcluir
  3. lindo demais eu adorei, tb curto a cultura mexicana


    bjs


    Gélia

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Vou amar se seu casamento for assim, a cara de voces!

    ResponderExcluir
  5. Ai eu lembro da sua festa mexicana <3 foi linda demais!

    E não sei tbm quanto a fazer um casamento mexicano pra mim, mas com certeza vai ter muitas cooores!


    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gente, MEU SONHO fotografar um casamento mexicano, é lindoooooo e olha essas plantinhas fofaaas, um amor!

    ResponderExcluir
  7. Olha a coincidência: meu namorado pediu pra que eu fizesse comida mexicana no aniversário dele (em Outubro) e umas semanas depois você postou uma foto dessas no Facebook. Pronto, agora além de fazer a comida, quero fazer a festa completa.

    As Coisas que quero lhe Falar

    ResponderExcluir
  8. hahahaha! Que ótimo! Adoro uma festa mexicana! Tenho certeza que irão adorar também!


    :*

    ResponderExcluir
  9. O mais lindo da festa mexicana pra mim são as bandeirolas coloridas, além dos cactus e suculentas. Pra mim já bastaria isso no casamento hahaha


    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ahh, eu acho que adoro o suficiente pra fazer um casamento e até mesmo uma casa mexicana kkkkk Sou meio "aloka" das coisas quando me empolgo com algo! hahaha


    :*

    ResponderExcluir
  11. Exato! Nada de formalidade (aliás, detesto isso). E muita cor, flor, bandeirolas <3


    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Ah, que legal, Liih!


    Já eu não consigo pensar em um casamento básico e tradicional hahaha


    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Tudo colorido! Assim que eu penso que vai ser meu casamento! Adorei! (:

    ResponderExcluir
  14. Ahhh Zizi...Domingo dia 22 é meu casamento e eu estou loucamente fazendo tudo ...do convite, as lembrancinhas e decoração. Não será uma festa mexicana, mais será tão colorida quanto!! Amo decoração latina com tantas cores e simplicidade que me encantam e minhas inspirações para esse casamento vem muito daí...Depois te envio fotos. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Acho que depois de tanto tempo sem responder os comentários, você já casou e já me enviou as fotos, não foi? hahaah

    ResponderExcluir
  16. ahaha figura!! Já casei sim e já enviei as fotos também para você... Um beijo flor!!

    ResponderExcluir
  17. Achei o primeiro casamento a minha cara, também acho que nasci mexicana em outras vidas kkk
    O meu sem duvidas vai ser nesse estilo colorido e nada formal tudo ao som de Thalia e

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...