Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Arranjo de flores pompom + o segredo do pompom perfeito

Na semana passada mostrei no Instagram uma foto de galhos secos e pompons, uma combinação que agradou muito desde que vi há uns tempos atrás no Pinterest. Juntar algo rústico com um pouco de delicadeza aliás, é algo que me agrada muito e quer um ícone de fofura/delicadeza maior que o pompom? Acho que não tem. Ou tem?

Para fazer um arranjo de "flores pompom" não tem segredo algum. Ele deixa qualquer ambiente mais alegre e colorido e ainda dá aquele toque todo artesanal que a gente adora, né? E o que precisa? 


- Galhos secos coletados no quintal mais próximo
- Pompons de lã
- Cola quente


Tão fácil que sequer necessita explicação. Aí é só colocar no vasinho, copo, jarra, leiteira, o que estiver por aí <3


O segredo do pompom perfeito


Não foi a primeira vez que as pessoas me perguntaram o que eu fazia para conseguir pompons perfeitos e como sou muito gente fina, vou contar mais uma vez. Há uns anos atrás quando me aventurei com meus primeiros pompons, usava dois semi círculos de papelão e ia enrolando a linha neles pacientemente e sempre me atrapalhava na hora de cortar. Os pompons saíam bem lindinhos e uniformes, mas demorava um bocado. Não sei se porque eu que era (sempre fui) meio lenta, ou porque é assim mesmo. Mas quando eu descobri as maravilhas do Clover Pompom Maker (não me lembro como), quase surtei. Daí aproveitei uma das viagens do Tiago para os EUA a trabalho e comprei pelo Amazon.

A Clover oferece várias opções de tamanhos e até formatos (tem fazedor de pompom em formato de coração!!), mas se você tiver que escolher apenas um, recomendo que seja o pequeno, que vem com dois tamanhos (1 3/8 & 1 5/8 polegadas - medidas padrões utilizadas nos EUA e que são aproximadamente entre 4 e 5 centímetros).


Com o Pompom Maker faço pompons perfeitos em menos de 5 minutos e pompom a gente sabe, dá pra usar de todo jeito. Em cortina, em almofada, em arranjo de cabelo, na decoração. Ele é lindo e versátil! E isso não é um publipost, é uma dica sincera de quem usou, gostou e acha que será útil para mais alguém.

Ah, e se você comprou o pompom maker e não sabe como usar (a coisa ruim é que a embalagem não vem com instrução), é só procurar vídeos no youtube. Foi assim que descobri como usar a engenhoca. Aqui um vídeo explicativo para quem precisar.



Onde comprar o pompom maker:
Observação: não comprei através desses sites e estou indicano pois foram os que encontrei através de uma pesquisa simples no Google. Estou indicando o Clover Pompom Maker pois é o que eu uso e então é sobre o qual posso dar a minha opinião.


Se você ainda quiser aprender mesmo sem o pompom maker, as meninas do Super Ziper ensinam e ainda dão dicas bacanas!

Como fazer um pompom

Atualização: Vi também no Superziper um tutorial lindo demais de pompons coloridos, que parecem mesmo flores e super combinam com esse climinha de chegada de primavera. Ficariam lindos nos galhos dentro de vasinhos! Vontade de fazer já!

Corram lá para ver como fazer! E ainda tem uma ação coletiva super legal!



:*

20 comentários:

  1. Também já fiz alguns pompoms, e até fiquei sabendo que existia uns instrumento que a gente conseguia fazer mais fácil. Vou procurar na Casa das Linhas, senão, vou comprar nesse link. É um ótimo investimento. E o vaso ficou uma graça! Simples e lindo!

    ResponderExcluir
  2. Preciso de um Clover Pom Pom urgente... hihihi
    Já vou sair a procura de galhos secos hoje mesmo, adoreiii a ideia! Sempre muito criativa :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ficou fofo demais Zilah, vai entrar pra minha lista de projetos DIY com certeza! :)

    ResponderExcluir
  4. Não estou acreditando que existe um "fazedor" de pompom! hehe! Preciso de um destes, ficou linda a decoração com galho seco :)

    ResponderExcluir
  5. Zilah, sabe me dizer se dá para lavar o pom pom depois? Eu adoro, acho super fofo, mas fico com um pé atrás por causa da minha alergia. Tive que abolir todos os bichos de pelúcia da minha vida. =/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olha, é uma dúvida que eu também tenho. Na máquina com certeza não pode ir. Mas se for só mergulhar na água e deixar um pouquinho de molho, não deve ter problema.

    ResponderExcluir
  7. ahahaha também não acreditei quando vi!

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvidas, é um excelente investimento!
    Obrigada, Stephany!


    :*

    ResponderExcluir
  9. Depois desse vídeo descobri que preciso urgente comprar um Pompom Maker! haha
    Ebay, ai vamos nós!! :P

    ResponderExcluir
  10. Adorei! Muito bacana mesmo. Fiz uma oficina aqui em SP com as meninas do Superziper e elas ensinaram a usar o papelão, também dá certo, mas com certeza este equipamento facilita a vida! Zilah adoro o seu blog, e foi justamente nele que descobri a ...com Lola! Amo o trabalho delas! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa Zilah. Amei este instrumento, muito bom. Minha mãe está aqui do meu lado e disse "eu faço no círculo mesmo" kkkk, eu já quero um desse. Poxa vê se dá a honra da sua visita no meu blog, vou ficar muito feliz, já sou sua fã. Um beijão Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  12. Que fofura!! Tão coloridinho e decorativo. Ai, xonei nos pompons com galhinhos.

    As Coisas que quero lhe Falar

    ResponderExcluir
  13. Adorei muito delicado, ainda não tinha visto essa porretinha não, demais, hein?
    bjão

    ResponderExcluir
  14. Menina eu estava procurando essa semana no aliexpress um desse pompom maker, achei um barato vou ater comprar logo. Amanhã eu ainda vou ter que me aventurar em fazer na mão pq tenho que finalizar um gorro.
    Seu arrando de flores ganhou meu coração. Vou fazer logo logo.

    Bjs

    Continue com essas dicas ótimas :)

    ResponderExcluir
  15. Esse equipamento é uma maravilha mesmo <3

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gabriela! Deixa o link aqui no comentário que eu sempre visito!
    beijo!

    ResponderExcluir
  17. Espero que você ache e que principalmente ele chegue logo ;)


    Beijão! E obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...