Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Carimbo esculpido na borracha

Tudo começou quando comecei a ver no Pinterest as borrachas esculpidas que viraram lindos carimbos. Aqui e aqui temos dois exemplares muito legais.

Achei lindo, dei um repin básico mas, a ideia de fazê-los não estava nos meus planos, até que um dia no meio do expediente comecei a desenhar em uma borracha que estava na minha mesa. Quando vi, tinha desenhado um bigode. Daí corri até o estilete mais próximo e em menos de 5 minutos estava pronto meu primeiro carimbo, feito por mim mesma, na minha borracha quase abandonada da mesa do trabalho.

Eu adorei aquilo! Saindo do trabalho passei numa papelaria e comprei algumas borrachas novas (cada uma custou R$0,30). O que aconteceu quando cheguei em casa, você confere aí embaixo.

Precisa de:

  • Lápis
  • Borracha
  • Estilete
Passo a Passo:

  1. Faça seu desenho na borracha. Não precisa de muito talento pois, como eu mesma já contei aqui, não sei desenhar. Uma dica: Se der errado, desmanche com outra borracha mesmo!
  2. Faça o corte das bordas do desenho.
  3. Depois corte a borracha para deixar o desenho em relevo, tomando cuidado para não cortar a parte com o desenho.
  4. E só! Depois é só limpar a sujeira e testar seu carimbo.
E aí?
As formas ficam lindas para enfeitar cartinhas, envelopes, projetos de scrapbook e o que mais sua criatividade permitir!

No blog Road Trip da Nina tem cada coisa linda! Ela é super criativa e também adora esse tipo de coisinhas!

E não se esqueçam do sorteio que está rolando aqui no blog! Tem um kit todo trabalhado na fofura pra vocês :)

17 comentários:

  1. Estou apaixonada com seu blog! Não fico um dia sem espiar. um mimo!

    ResponderExcluir
  2. É muito divertido fazer carimbos com borracha. Eu adoro :)
    O carimbo que eu mais curti fazer foi o de mustache: http://twitpic.com/70dq5z *.*
    Um beijo e um queijo ♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa que fofura esses carimbos,deu vontade de fazer também *-*

    Flights and Dreams

    ResponderExcluir
  4. Querida! Deixa eu te perguntar uma coisa sobre esse estilete que você usou. Acho que tenho um igual, mas não consigo usar porque a ponta é "mole" (quer dizer, parece que não é bem fixa na base e fica mexendo, sabe?) Acontece isso com você também? Já vou correndo participar desse sorteio, heim? E obrigada por me linkar por aqui, fiquei mega feliz! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. vi um diy parecido, mas que carimbava meia fina, fica lindo, acho que dá pra fazer com esse molde de borracha tb...

    Então... eu tava lá no blog da Lia e encontrei seu blog pelo seu coment, resolvi vim espiar :p
    Achei bacana, aproveito para convidar a conhecer o meu cantinho tb.

    Abração!

    /cupcakerock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu adorei a ideia! Já fiz mil carimbos hahaha Depois vou mostrar aqui no blog :) 
    Beijinho, amora!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo convite Flor!
    Um doce seu blog, amei *_* também adorei a ideia do carimbo na borracha, muito bom :)
    Beijinhos e um ótimo findi.

    ResponderExcluir
  8. Amei, amei, florzinha....há algum tempo fiz alguns mas com  batatas, corações, flores e estrelas para carimbar com tinta de tecido...mas, sem dúvida alguma com borracha é bem melhor, sem falar na durabilidade, né?!

    Amei o do Bigode e, com suas dicas tão explicadinhas fiquei bem motivada.....já falei que adoro o seu blog?!! pois adoro, ele e  sua adorável dona!!!!  ♥

    Vou lá ver o sorteio....  :)

    Beijinhos no coração  ♥

    ResponderExcluir
  9. =O

    Eu acabei de fazer um post sobre carimbinhos feitos na borracha, acredita??? 
    Estava no blog da Mel, cheguei no seu blog e dou de cara com esse post ahaahahah, mas é muito bacana mesmo fazer esses carimbos. Preciso comprar um conjuntinho de laminas dessa que vc usou, fiz os meus com o estilete comum, mas fica ruim o acabamento=~
    Depois da uma olhada http://www.facebook.com/pages/LojadaMona/153592764768117 ?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Acho esses carimbos uma fofura! E adorei o DIY.

    Lembro que quando era criança adorava ficar carimbando tudo, deu saudades vendo esse post, hehe. :)

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, Juli!
    Eu me empolguei demais com a ideia! Também lembrei que brincava com tudo quanto era carimbo escondida dos meus pais (porque não podia usar, era coisa do trabalho)!hahaha
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Monalisa!!! 
    Que coincidência! hihihi Já dei uma olhada na sua página e adorei! Lindo o trabalho!
    Pra fazer o de bigode, usei um estilete comum mas, confesso que foi bem mais fácil fazer os outros usando as lâminas mais pontudinhas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Zezinha! Eu me lembro que fazia florzinhas usando quiabo! Também ficava legal mas, sem dúvidas é melhor fazer na borracha!

    Você é uma pessoa muito linda, Zezinha! Também te acho adorável e te admiro muito!
    Muito obrigada pelo carinho e pela força de sempre!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Por nada, Rose!
    Também adoro seu blog! Foi um dos primeiros blogs de decoração que comecei a acompanhar, sabia?
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Amei! preciso comprar borracha... <3

    ResponderExcluir
  16. Adorei isso,nao vejo a hora de fazer!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...