Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Nail arts da semana e um caso de sucesso


Que eu tenho uma mocinha cheia de talento para nail art em casa, muita gente já sabe. Agora, muitos não sabem como esse caso de amor com esmaltes e desenhos começou.

A Mari sempre gostou de desenhar e pintar as unhas mas, há mais ou menos seis meses atrás ela estava muito descuidada com sua mãozinha. Roía as unhas o tempo todo, tirava cutícula escondida da mommy e se feria com o alicate, ficava cheia da pelinhas descascando, uma tristeza. Tinha dias que eu via aquilo e chegava a chorar pois, não sabia mais o que fazer para que ela parasse de maltratar os dedinhos, já que as broncas não adiantavam mais, muito menos as conversas. Nunca fui do tipo de mãe que dá castigos mas, nesses dias eu comecei a pensar no que eu poderia fazer. Escondi meus alicates, cortadores de unha, tudo que pudesse atrapalhar mas, a danadinha sempre dava um jeito de achar. 

Dá pra ver que hoje existe cuidado e confiança :)
Minha irmã mais velha estava numa fase muito viciada em esmaltes e me contou o caso da Dani Honorato, do Unha Bonita, que teve um problema parecido e me sugeriu que em vez de proibir a Mari de mexer nas unhas, eu a incentivasse a cuidar, trocando o esmalte com frequência, usando hidratantes e produtinhos fofos.

Começamos a dar esmaltes como presentes para a Mari e todo mundo que viaja ou passa um tempo longe dela, logo volta com vários vidrinhos para agradar a mocinha. A coleção dela já passa tranquilamente dos 100 frascos! Já vi muitas reações de pessoas achando isso exagerado, confesso que passou um pouquinhos das minhas expectativas mas, não vejo mal nenhum, sendo que isso só tem feito bem a ela.

As unhas lindas da semana

Os resultados de bastante treinamento:
Coisa mais fofa!

Difícil escolher a preferida!

E por último, o bônus de domingo! Amei, pompomzinha!


Unhas lindas e bem cuidadas ;)

Muah :*



9 comentários:

  1. Ah... como eu AMO ler a história por trás do post! E que idéia legal cara! Ela é uma fofa çaminina, cheia dos truquinhos com os esmaltes! E olha que eu me acho "muito truqueira" ai de mim! <3
    Ps: você acredita que NUNCA tirei cutícula? *o* Na verdade ne tenho muita e desde nova minha mãe falava que se eu tirasse 'seria escrava do alicate'... quando ela falou "escrava" fiquei com medo e nunca usei! Pra falar a verdade UMA VEZ usei sim, só que ferrei minha unha toda! Daí ela me ensinou a só empurrar com palitinho e faço isso desde sempre e olha: FUNCIONA! Ela já fica certinha na unha! Pelo menos eu acho: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=200834193325985&set=a.199945983414806.49586.199894590086612&type=3 (vê se dá pra sacar?) Daí essa pode ser uma dica pra essa linda! Depois de um tempo ela vai poder tirar ondinha (pfff, olha eu) c'azamigas: "ai gente eu nem uso alicate, só pinto"... resultado: TODAS CHORA. HAHAHA! Pelo menos comigo é assim! Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu só tenho a dizer que fico muito orgulhosa e feliz pela "estratégia" ter dado certo. E eu sei que ela tem muito talento porque eu mesma já tentei fazer várias coisinhas e como diz você mesma: "Pffffff!" hahahaaha
    Eu também não tenho costume de usar alicate, já usei muito mas, hoje em dia prefiro só empurrar a cutícula com o palitinho e hidratar bem, que assim ela nem aparece. os alicates são todos dos tempos de outrora, quando eu me dispunha a fazer as unhas tooooda semana. Hoje em dia só uso pra fazer o pé, porque não tem jeito mesmo.
    Acho muito mais saudável não tirar as cutículas e se você cuida bem, nem aparece (como as suas)!
    Com certeza a Mari vai ser esperta e nem sonhar com alicate :P

    ResponderExcluir
  3. Nem preciso repetir que a sua filha é uma super artista né? Que gracinha as unhas, e que desenhos mais lindos!
    Eu também sempre fui chegadinha num vidrinho de esmalte! Lembro que quando eu era pequena ia uma moça fazer a unha da minha mãe lá em casa (que até hoje faz a da minha avó), e eu ficava lá o tempo todo olhando pra ver se sobrava um tempo de pintar a minha. Mas minha mãe só deixava eu passar um rosinha claro, e eu detestava, achava que era coisa de gente velha! hahahaha...
    uma vez peguei escondido um esmalte e pintei eu mesma com um vermelho beeem escuro! meu pai até brigou c a minha mãe (que não tinha visto a façanha) hahahah...
    mas hje nem existe isso de cor mais ne! ainda bem!!
    incentiva ela a hidratar as cuticulas mesmo que dá super certo! to até querendo comprar a caneta hidratante da Dani do Unha bonita (já viu esse produto?) que ela "criou".... mas enquanto isso uso a cera para unhas e cuticulas da granado e AMO!
    um beijo

    ResponderExcluir
  4. Tb já tive esse vício e dou o maior apoio! Parabéns, Mari talentosa!

    ResponderExcluir
  5. Lindas mesmo! Que coisa mais querida, eu tive uma fase de viciada em esmaltes, trocava toda semana. Mas nunca consegui tirar cutículas então tentava sempre ir na manicure... agora estou hidratando as cutículas pois cansei de tirar, quero deixar elas onde pertencem... e isso dá um trabalhinho, mas acho que cai compensar! Se você puder incentive a menina a não tirar as cutículas também, além de as unhas ficarem mais protegidas e saudáveis, quando a gente tira sempre vem mais e mais grossa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvidas, Natalia. Acho que é mesmo o melhor a fazer! E se ela nunca usar o alicate (corretamente), nunca vai sentir falta dele.

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  7. Oá adorei o blog! Eu sou maniaca por esmaltes e sigo mtos blogs de esmaltes! Minha coleção  tambem ja passou de 100 comprei ate um porta esmalte e te recomendo! O site é www.elo7.com.br bjo!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Amanda! Muito obrigada pela dica!! Vou passar pra minha filhota, com certeza ela irá amarrr!

    ResponderExcluir
  9. Adoorei... vcs são uma dupla linda!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...