Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

quinta-feira, 27 de junho de 2013

O primeiro meme a gente nunca esquece

Não é de hoje que recebo indicações para responder memes aqui no blog. Antes de tudo, quero pedir desculpas às meninas que me indicaram em alguns memes e por ventura, não consegui responder ou acabei perdendo o timing. Juro que não foi por falta de vontade, mas a gente acaba priorizando outras coisas e sem querer esquece ou deixa passar. Então, em nome de todas essas indicações já recebidas junto da vontade de expor algumas curiosidades sobre a minha pessoa, hoje é dia de responder o Liebster Award (amei o selo), indicado pela Ju Sacramento, do Tem no Meu Quintal

O que preciso fazer:


11 Coisas sobre eu mesma

1. Só não esqueço da minha cabeça porque ela está presa no meu pescoço. Esquecida, distraída, viajandona (quem sabe um dia ainda conto essa estória pra vocês? haha) são adjetivos comuns no meu dia a dia.
2. Sou tímida e tenho me esforçado para não parecer uma jacu. 
3. Adoro nadar, mas tenho preguiça de ter que molhar os cabelos. 
4. Sempre que penso em "Dona das Coisinhas" imagino um personagem, não eu mesma, ao contrário do que muita gente pensa.
5. Minha cabeça funciona melhor depois das 22:00.
6. Apesar do meu jeito meigo (as pessoas dizem), quando preciso, sei ser bem brava.
7. Muitas vezes uso minha timidez para ser anti-social, como desculpa para não ter que abrir a boca quando não quero.
8. Fico doidona quando tomo muito café. 
9. Gosto muito mais do clima de montanhas e serras do que o de praia. Mesmo assim, tenho planos de me mudar para o Rio de Janeiro. O que o amor não faz, né?
10. Quando tinha 11 anos, achava que era Grunge e também a maior fã do Nirvana na face da Terra. Meu sonho era casar com o Kurt Cobain, mas ele já tinha morrido :(
11. Tenho muito orgulho da história dos meus pais e da minha família. Agradeço sempre por ter nascido onde nasci e por ter sido criada em meio a 05 irmãos maravilhosos, brigões e bagunceiros e por estar sempre cercada de pessoas tão especiais, como a Vó Zenaide, a Tia Guta e as minhas poucas e boas amygues.

As perguntas da Ju

1. Qual é seu maior sonho?
Trabalhar com coisas que amo, contribuir para que o mundo seja um lugar mais legal para viver através do meu trabalho, ver minha filha crescer com saúde e se tornar uma pessoa sensata, viajar o resto da vida e ter sempre para onde voltar - uma casa arrumadinha e com a minha cara (e a cara do Tiago também).

2. O que você faz além do blog?
Sou mãe da Mariana (que hoje tem 12 anos - pra quem se assustou, aqui falo um pouquinho mais da minha história), sou noiva do Tiago,  trabalho em uma organização do Terceiro Setor como assessora de comunicação e adoro fazer "coisinhas".

3. Por que criou o blog?
Para compartilhar as coisas que gosto de fazer e incentivar as pessoas a verem o trabalho artesanal e o faça você mesmo como um estilo de vida.

4. Qual foi a coisa mais legal que o blog te proporcionou?
Conhecer pessoas incríveis, mesmo que virtualmente. Mas aos poucos essas relações têm saído do mundo virtual, o que tem me deixado muito feliz. 

Um exemplo disso é que nesse sábado farei um Bate-Papo sobre Artesanato Moderno em um encontro para Tanlupers e conhecerei muita gente legal, que enxerga a vida que nem eu :)

5. Qual banda/cantor/cantora que você mais gostou de conhecer no último ano?
The Kooooksss <3 e eu adoro o Devendra Banhart também.

6. Qual foi o livro mais legal que você leu nos últimos anos?
Uhnnn... Acho que gostei de praticamente todos os livros que li nos últimos anos. Mas os de ficção escritos no passado para mim são os mais instigantes, a exemplo dos clássicos Laranja Mecânica e Admirável Mundo Novo. Sempre me impressiono com a capacidade dos autores de descrever como muitas coisas da natureza humana seriam (ou não mudariam) no futuro.

7. Como você definiria seu blog e qual tipo de post mais gosta de fazer?
Acho que o Dona das Coisinhas é um blog sobre estilo de vida, não tem um assunto principal definido (ou tem?). E eu adoro fazer posts sobre Faça Você Mesmo e sobre minhas experiências de vida.

8. O que você mais curte fazer no fim de semana?
Dormir. E também assistir filmes com o noivinho, tomar uns bons drinks de leve, comer tudo que eu não tive tempo de preparar durante a semana e cuidar da filhota.

9. Qual foi o maior mico que você pagou na vida?
Acho que essas coisas têm que ficar guardadas no passado, certo? hahaha

10. Quais são seus blogs favoritos?
A Beautiful Mess, Casa de Colorir, Mulher Vitrola, D<3, A Casa que Minha Vó Queria, A Series of Serendipity e não é puxação de saco não, mas adoro o Tem no Meu Quintal. Adoro o estilo espontâneo da Ju ;)

11. Qual é a mania mais esquisita que você tem?
Cheirar notas fiscais logo que elas saem da maquininha. As amarelinhas são as minhas preferidas.

Minhas perguntas:

1 - Formação profissional? Está estudando? Vai fazer vestibular? Largou os estudos? Me conta?
2 - Como é sua relação com o seu blog? Como você lida com ele? 
3 - E sua relação com a sua casa? Como é?
4 - Qual a coisa que se pudesse, faria mais vezes?
5 - Dinheiro é bom, mas não traz felicidade. O que você acha disso?
6 - Pratica algum esporte ou atividade para desestressar?
7 - Quanto tempo passa conectado por dia?
8 - Além do blog, participa de outras atividades ou movimentos que não sejam do trabalho?
9 - Uma coisa que você nunca faria?
10 - Um sonho? (Podem ser vários!)
11 - Por que resolveu responder esse meme?

Os indicados (fugi da regra dos 200 seguidores, ok?)

Co-lo-rê 
Homens da Casa (queria ver um homem brincando de memes na internet. Será que o Edu vai responder? hahaha)

E se você também tem um blog e quiser responder, fique à vontade! Está mais que intimado! Depois me manda o link? 

Beijos!

31 comentários:

  1. Oiaaa eu aí! Rsrsrs
    Confesso que sempre fui preguiçosa pra responder essas coisas, mas gostei das suas perguntas.
    Lá vamos nós...

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que você disse que pode, estava doida pra responder também.

    ResponderExcluir
  3. Felicidade foi ver que você queria casar com o Kurt... Veio aquele pensamento de... "não sou a única que um dia quis casar com gente morta *-*" haha

    ResponderExcluir
  4. Zilah, como assim o Kurt morreu? Ele tá vivo e é pai da Hannah Montana! ;) http://weirdlywiredworld.files.wordpress.com/2012/04/breaking-his-achy-breaky-heart.png

    Kooks, Devendra, Laranja Mecânica, A Beatiful Mess, dormir... tanta coisa boa!

    Agora olha, eu não sabia que isso chama meme. Quando li o título e o começo do blog já imaginei que você fosse criar um meme (daqueles de carinha, sabe?) no tecido... haha Imagina?

    ResponderExcluir
  5. Opa, Dona das Coisinhas no Rio! Adorei! Aproveita e traz sua irmã querida e fiquem todas aqui, pertinho de mim <3

    E me identifico demais com a 1, sou totalmente esquecida/desastrada também!

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh! Que linda. <3 Adorei suas perguntas, posso fazer de novo pra responder as suas? hehehe Feliz saber que você curte o Quintal e que virá cariocar por aqui! Um beijo, Ju

    ResponderExcluir
  7. Ui! Nunca pensei em responder um meme... sempre achei que eles fugiam da proposta do meu blog, que é mais específico. Mas as suas perguntas estão tão boas... tão a ver com o que me proponho com o blog. Acho que vou me render! rs.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Oba!! Também vou responder logo logo, adorei a indicação zizi :) beijoos

    http://owllist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eba! Adorei a indicação... vou responder em breve :)
    http://casadacaubi.com.br

    ResponderExcluir
  10. Haaaa... e eu fiquei morrendo de vontade de te indicar de novo!! Hhaiuhaoiuhaoia
    Dá pra responder só as perguntas! Tô super curiosa pra saber as respostas das pessoas! Demorei um século para formular as perguntas e colocar na ordem, pra seguir uma linha de raciocínio! Hahaha! :)

    ;***

    ResponderExcluir
  11. Respondido!! http://owllist.blogspot.com.br/2013/07/meme-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  12. Zila, que legal seu post. É tão legal saber mais um pouquinho sobre as blogueiras e blogueiros que a gente gosta. Acho tu e teu blog uns amores!

    http://thesheepyouaskedforisinside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Chegou a fazer, Nana? Se fizer me manda o link?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. E você não vai acreditar que outro dia vi uma foto dele de relance e achei que era o Kurt! hahahaha


    É meme porque é uma reprodução também né (pelas minhas suposições, vem da palavra mimetismo hahaha). Mas no caso não das carinhas :P


    Beijocas!

    ResponderExcluir
  15. hahahaha. Vamos marcar de encontrar um dia que eu estiver por aí, Nat! Quero levar a Ana logo pra conhecer eu apê!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Responde outra vez, Ju! hahaha
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  17. Pois então, tentei fazer uma coisa que todo mundo pudesse ou quisesse responder. Vou ficar contente se você fizer :)


    Beijocas!

    ResponderExcluir
  18. Ainda não fiz, ainda essa semana eu faço e mando.

    ResponderExcluir
  19. Hello! Respondi td no meu blog... e apesar de ter um to vendo que não sei mto bem mexer nisso pq minha carinha não está aparecendo ai... enfim.... veja lá: devaneiosdagabi.com

    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...