Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

❤ 1 ano de Dona das Coisinhas ❤

Hoje esse blog do qual cuido com tanto carinho completa um ano de vida \o/ há um ano atrás, sentadinha no sofá da minha sala, dava o pontapé clique inicial para um dos projetos que fez o ano de 2012 mais feliz e mais completo.
2012 foi um ano bem diferente. Nesse ano chorei, amei, sorri, sofri, sonhei, ganhei, perdi, alcancei objetivos, conquistei felicidade, mas o principal que pude abstrair disso tudo é que aprendi. Bastante. E conheci muita coisa e gente nova, mesmo que virtualmente. Só que o mais incrível disso foi perceber como esse mundo virtual não tem limites e que mesmo sem conhecer a maioria das pessoas pessoalmente, brotou afeto, brotou admiração, brotou empatia e o melhor de tudo é posso dizer que são sentimentos recíprocos (eu acho :P). Não é, Lolinhas? Não é, ThalitaNão é, Renata? Não é, Ana?   Não é Milonga? Tem mais gente nessa jogada, mas essas  moças são mais que especiais e somaram muito ao meu ano através de momentos que ficarão para sempre na memória, conselhos, posts de blog, compartilhamento de experiências, palavras de incentivo e de carinho. Sou muito fã!

Então, hoje eu quero contar mais um pouquinho sobre o por que e como surgiu a ideia do Dona das Coisinhas. Isso aconteceu logo que percebi que quando a gente não faz o que gosta e não vive o que a gente é, a vida perde a cor, o coração pesa e o sorriso trava.

Organizar meu tempo e fazer mais do que gosto foi o que me motivou a criar esse blog, espaço onde hoje (e desde o princípio) compartilho ideias, inspirações, feituras e tento fazer com que de alguma forma, isso seja positivo para quem passa por aqui. E eu gosto de compartilhar, seja com muita ou com pouca gente, pois acredito que aquilo que sabemos de melhor não aprendemos na escola e de alguma forma temos que passar adiante. Mesmo não sendo a pessoa mais sábia do universo (estou muito longe disso), acredito que cada um tem algo de especial a apresentar para o mundo.

Mais do que isso, esse blog é algo que tem me motivado a buscar o meu melhor e investir nos meus sonhos. Cada um que passa por aqui e deixa um pedacinho de si em forma de comentário e de carinho, faz com que a cada momento ele se transforme e que nunca seja o mesmo, apesar de não perder a essência que é a vontade de fazer acontecer, da boa vontade e o carinho. O mesmo acontece comigo :) Tanto que hoje, essa Zilah que vos escreve não é mais a mesma de um ano atrás. Ela tem mais confiança, mais tranquilidade e mais a dividir. E muito, muito mais a aprender.

E hoje, com a vida cada vez mais colorida, o coração cada vez mais leve e o sorriso cada vez mais solto, só tenho a agradecer a cada um de vocês que faz desse blog um um não, vários motivos de felicidade para os meus dias, à Vó Zenaide por ter descoberto antes de mim mesma a minha vocação para Dona das Coisinhas, ao Tiago pelo apoio incondicional, às minhas queridas colaboradoras Bebel e Thaíse pela dedicação, ao Guilherme pelo layout mais lindo do mundo, à Mariana pela paciência, fofura e bons conselhos (!) e a toda minha família, por me darem raízes fortes e tanta história para contar.

Esse último parágrafo ficou parecido com aquelas dedicatórias de convite de formatura, maaasss... é isso mesmo!


*A foto foi editada no Snapeee, o aplicativo mais fofo das galáxias e a moldura gracinha é daqui
**Atualização: Sou muito distraída e esqueci de colocar dois nomes muito importantes nesse post. Guilherme e Milonga, já se encontraram aí, né?

37 comentários:

  1. Parabéns!

    Continue assim escrevendo com amor e carinho, pois é muito legal passear por aqui.

    Beijos,Kátima.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Zilahzita! Vida longa para o Dona das Coisinhas!
    Adoro seu blog.
    Bjão :)

    ResponderExcluir
  3. Uhuu, é hoje *-*


    Querida dona das coisinhas, te admiro muito e sou tua fã, de verdade :)


    Amo passar por aqui e encontrar posts novos recheados de amor e ternura. P.S: Às vezes não encontro posts novos, mas em vez de ficar triste, fico feliz porque posso me aventurar lendo posts antigos que não tive tempo de ler/apreciar antes *-*


    Te acompanho desde do ano passado (acho que alguns meses depois desse blog nascer) e é impossível não marcar território por aqui todo santo dia :)


    Zilah ... Você é incrível e o teu trabalho é mágico demais. E mais, esse blog é um pedacinho do céu ♥

    ResponderExcluir
  4. Vida Longa ao Dona das Coisinhas! Muito orgulho de fazer parte de um pouquinho deste blog tão inspirador... Viva! Viva!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Vida longa ao blog mais lindo do mundo :)

    ResponderExcluir
  6. hahahaha claro que a última frase tinha que ser engraçada! Mas engraçado mesmo é eu achar que te conheço há tempos, só de ler o que você escreve!
    Sabe Zilah, acho que não falo só por mim quando digo MUITO OBRIGADA por ter criado este espaço. Um lugar lindo, cheio de cor, que quando a gente abre o link, traz alegria... e são só palavras e fotos... mas que dizem tanto mais e talvez você nem se dê conta.
    Nesse um ano eu também me emocionei muito aqui! Principalmente com a história do Sushi. Doeu, sabe? E quando dói, a gente chora mesmo!
    Mas por outro lado, eu me diverti com a história da sua franja, que no final, ficou ótima, e que hoje já cresceu! E isso dá pra ver no post anterior, na sua foto com a Mari.
    E sem dizer de tantas (mas são taaantas mesmo!) vezes que fiquei encantada. Seja com a máquina de costura azul, com a maleta vermelha e com suas (re)construções.
    Tudo é lindo! Tudo é colorido! E é aquela cor bonita que vem de dentro pra fora... porque a exterior, qualquer um logo nota, mas essa aí de dentro, só te lendo, Zilah... só te lendo!
    Parabéns!!!
    Super beijo.

    ResponderExcluir
  7. Ó garota teu blog é lindoooo!!! aconchegante, alegre! Muitos parabéns à vc e seus colaboradores, que esse ano seja maravilhoso para todos nós e que seu blog esteja sempre recheado de amor e fofurices!

    ResponderExcluir
  8. Eu acho o seu blog muito fofo. Acho que fofo é a palavra certa. Os seus textos, as suas coisas, as suas dicas...tudo fofo. Aprendi e me inspirei pra caramba também. Estou morando sozinha há 4 meses e descobrir aqui a receita do bolo de caneca foi uma mão na roda.
    Vida longa ao Dona das Coisinhas! Esse lugarzinho no mundo virtual me faz um bem danado!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que é bem pelo que a Aline falou ali embaixo mesmo: um processo de reconstrução. E com a sua criatividade, nesse um ano eu, particularmente, não vi uma transformação só no blog, mas aqui em casa também. Nos cantinhos, nas datas comemorativas, nos dias comuns. Temos uma casa alegre e um pouco menos bagunçada graças a esse blog e ao seu talento. E isso acaba dando vontade nos outros também (vê-se pelo meu quarto. não é lá um "canto das coisinhas", mas é um começo). E isso é o melhor. Ver essa vontade renovada em todo mundo aqui de casa e poder aproveitar isso em família. Parabéns, Zizi. Beijos, vc ruiva.

    ResponderExcluir
  10. Blog no qual a gente consegue passar algumas horas "viajando", sem cansar, ou melhor a gente saí leve, e carregada ao mesmo tempo, carrega de energia positiva, de otimisto e de vontade de fazer tudo com as próprias mãos.

    Parabéns, um abraço apertado, e um beijo no coração!!! ;-)

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, muito anos de blog pra você. Que Deus te abençoe e te ilumine cada vez mais. Você e o seu blog são cheios de luz. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns lindaaa! Adoro seu blog! :)
    Beijos,
    Cai
    www.caidailyrant.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que post maravilhoso, Zilah!
    Desejo do fundo do coração, toda felicidade do mundo para você, com o Dona das Coisinhas, e mais e mais anos de sucesso (sim, porque é muito sucesso) com o blog.


    Que bom que nesse um ano você se tornou outra pessoa e melhor.
    Parabéns, parabéns!
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Linda, que o blog continue ainda por muito tempo.

    Te desejo todo sucesso do mundo!

    beijos
    http://www.batomesaltoalto.com

    ResponderExcluir
  15. Zilah parabéns pelo aniv do blog e que venham muitos anos amo o seu blog mas n consigo comentar...sempre que vejo estou no iphad e hj estou tentado pelo pc...


    bjsss acho que notei aqui uma diferença no postar q n vejo no iphad,,,vamos ver se vai.


    rose jp

    ResponderExcluir
  16. consegui por aqui zilah,,,,no iphad n aparece postar como rose ribeiro e aqui aparece ali já tentei e nunca vai agora olharei seus posts aqui...estava muito trsite em n poder comentar as coisas lindas que vejo por aqui...


    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, Zilah! Seu blog é suuper fofo, e, como já li aqui, tbm sinto ele aconchegante e feito com carinho. Mto sucesso pra vc por aqui e em tds as áreas!
    bjo grande!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Zilah! Conheci seu blog a pouco tempo mas já estou amando e você é muito fofa! Que venham muitos outros aniversários do blog!
    xoxo

    ResponderExcluir
  19. Zilah, primeiramente parabéns pelo um ano do Dona das Coisinhas e o ótimo trabalho que tem feito. Meu blog também tem quase um ano e espero que tenhamos forças de continuar com eles. Fui tageada em um "meme" que você diz sete coisas sobre diversos tópicos e no final resolvi te indicar para fazer. Caso se interesse só ver aqui: http://sometimeluv.blogspot.com.br/2013/01/meme-7-coisas-que.html Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, não é de hoje que acho o blog lindo!

    https://www.facebook.com/mahhcherie

    ResponderExcluir
  21. Parabéns para esse blog lindo e por todas as suas realizações no ano passado. Que as alegrias venham em dobro em 2013, viu? Um beijo!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Kátima! Muito obrigada pelo carinho!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Esse comentário mereceu uma resposta a parte e de tão lindo, me fez chorar.


    Mais uma vez, obrigada pelo carinho, Aline!


    Você é demais :)

    ResponderExcluir
  24. Muito bom saber disso, ju! <3


    Obrigada pelo carinho!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Um beijo pra mim ruiva! Estou morrendo de saudades! <3

    ResponderExcluir
  26. Obrigada pelo carinho, Luane <3 Tudo de bom pra você também!

    ResponderExcluir
  27. Muito obrigada pelo carinho, Lígia <3

    ResponderExcluir
  28. Muito obrigada, Marina!


    Sucesso pra você também :)

    ResponderExcluir
  29. Muito obrigada pelo carinho, Maria Eduarda <3


    Beijão

    ResponderExcluir
  30. Parabéns! Adorei seu blog, continue trazendo inspiração e ótimas ideias pra gente! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...