Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A festa Lego do João

Olha, não sei como segurei essa postagem até hoje! Tia, mãe, irmã, sobrinho, primo, todo mundo pedindo mas, nem sempre é fácil organizar um post com muuiitas fotos, ainda mais quando sua cabeça não anda das mais organizadas.

Há duas semanas atrás foi aniversário do meu sobrinho mais velho, o João (já mostrei aqui a festa que fiz para o sobrinho mais novo, de Fazendinha) e ele é fascinado por Lego, tanto que escolheu como tema da festinha de aniversário desse ano. Assim que minha irmã me falou que ele queria a festinha de Lego, já foi logo avisando que estava com a grana curta e a tia aqui, logo foi correndo para a internet garimpar inspirações.

A primeira festinha que me lembrei foi a que a Estéfi fez para o filhote, achei tudo muito criativo e de um bom gosto enorme. Lógico, foi a grande inspiração para a Festa Lego do João. Além disso, busquei no Google e no Pinterest, onde guardei um board só com as inspirações para a festa.

Vou contar para vocês que essa foi uma das festinhas que eu mais gostei de fazer. Lembrei muito da minha infância, de quando eu ia para a casa dos vizinhos brincar de Lego já que Lego sempre foi um brinquedo muito caro e com 06 filhos pequenos, nunca sobrava grana no fim do mês para meus pais comprarem. Talvez por isso o Lego não tenha sido meu brinquedo favorito mas, produzindo a festinha do João me encantei pela simplicidade e pelo jogo de cores das pecinhas. Como eu não tinha reparado nisso antes? A verdade é que me diverti muito com o João brincando de Festa Lego.

Isso vocês conferem nas fotos!

Os preparativos:


Caixas de sapato encapadas com papel para presente se transformaram em peças gigantes de Lego; a Estéfi me enviou o molde da silhueta dos bonequinhos de Lego e depois foi só desenhar e cortar. Já as cabecinhas de Lego, desenhei o molde depois recortei e desenhei cada uma. Assim elas viraram enfeites de canudinho e toppers para cupcakes.


De última hora ainda inventei de fazer um carimbo de Lego que usamos nas etiquetas das lembrancinhas. O mais legal foi que o João me ajudou muito, montando os enfeites que eram feitos com Lego e o forro de mesa em forma de mosaico.

Carimbo, "coisinhas" e cabeça de lego feita em uma lata encapada com contact amarelo; e o meu ajudante preferido.

Visão geral da festa


Aí dá para ver como ficou "a festa": a mesa principal com bolo, docinhos, cupcakes e peças gigantes de Lego; a janela ao fundo da mesa com bandeirinhas e silhuetas; a mesa de apoio com as gravuras pintadas pelo João (é tudo Lego, gente!) na parede de fundo, as lembrancinhas e outros frufrus.



As mesas dos convidados e mais uma vez os vasinhos da Fazendinha e da Festa mexicana

E os detalhes que fizeram toda diferença:


Acho que a graça de uma festa bacana fica exatamente nos pequenos detalhes, aquelas coisinhas que todo mundo repara e comenta: "Nossa! Que gracinha!" , "Gente! Quem fez isso?". Quando é o caso da última pergunta, adoro responder: "Fui eu!" hahaha

Com boas ideias e inspirações garimpadas em blogs e no Pinterest, os detalhes fizeram a festa!

As cabecinhas de Lego feitas com potes de vidro de papinha Nestlé (acho importante ressaltar que ninguém aqui se alimenta com essas coisas, não é legal) e pintadas com tinta em spray foram um sucesso! Vi a ideia também no blog da Estéfi e as carinhas foram inspiradas pelos desenhos da Jhê!

Fiz os cupcakes com pasta americana e alguns com chantilly e confeitinhos coloridos e a Fernanda fez os brigadeiros mais "legais" e gostosos do mundo!

O João, como bom aniversariante, montou os cachepots para as colheres e os canudinhos.



Mais uma ideia inspirada pelo blog da Estéfi foram os bonequinhos e peças de Lego feitos com chocolate. Ela usou uma forma feita por ela mesma mas, tivemos a sorte de uma pessoa próxima estar nos EUA na época da festa e trazer as forminhas de lá.

A mãe do aniversariante não poderia ficar de fora, então ela fez as lembrancinhas colando círculos que imitavam as pecinhas de Lego nas sacolinhas. Dá para ver também o resultado final das etiquetas carimbadas :)



Para finalizar, uma foto das tias mais legais do mundo com  o aniversariante. Como dá para perceber, ele não estava muito para fotos, queria mesmo era brincar com os amiguinhos e aproveitar a festa!

Mais que certo! Além de brincar muito e aproveitar a festa, o João nos deu a foto mais divertida de todos os tempos! hahahaha

Tias grudentas? Imagina!
Espero que tenham gostado da festinha Lego. Tenho certeza que o aniversariante foi quem mais curtiu (e a tia coruja aqui também).

55 comentários:

  1. Gennteee ameeiii!!
    Já tá nos meus planos falar sobre ela,clááro ehhehehe 
    Vc arrasa gataa!!
    Bjos,
    Flá

    ResponderExcluir
  2. Ai que coisa linda! Adoro festas para crianças, e essa está criativa, linda, colorida como tem que ser :) Garanto que esse dia e essa festa serão inesquecíveis para ele.
    Parabéns pelo lindo trabalho! Ficou simplesmente demais, demais!
    Beijos,
    Re.

    ResponderExcluir
  3. Dia mundial do animal, contribua e concorra a um Pet-retrato!
    http://confabular.tumblr.com

    ResponderExcluir
  4. nossa, ficou linda a decoração! quero fazer a minha festa de lego também! fui à dinamarca em julho e pude visitar a loja oficial do lego, é muito legal.

    ResponderExcluir
  5. Muito muito bacana, e o melhor de tudo é que são ideias simples mas bem elaboradinhas! Que sucesso,  não sei do que gosto mais, das cores de tudo, do brigadeiro, gente, e esse cupcake que bem bolado!
    Tenho um board de lego no pinterest, vou pinar super!
    E também tenho essa memória de brincar com o lego dos vizinhos ... Eu tinha um daqueles baldões simples, que faziam casinhas, e já me divertia, mas sonhava com os Legos cidade, pirata, espaço ...
    BJão

    ResponderExcluir
  6. Zilah, parabéns! Adoro essa idéia de fazer as festas das nossas crianças bem estilo DIY. Como as de antigamente, mas com a nossas idéias e de forma tão cuidada. Amei o tema Lego. Se o aniversário do meu filho já não tivesse passado ia pensar seriamente no tema e sugerir a ele, meio que por lavagem cerebral, rsrsrsrs. Amei cada idéia. E gostaria de parabenizá-la tb pela estréia no "Casa de Colorir". Adoro o blog da Talita e tudo que ela escreve. E ver que tem gente que 'sabe e gosta' de compartilhar é o MUSSSSST. Obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Como sempre, lindas festas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Ficou tão lindo o aniversário, esses detalhes ficaram perfeitos :D e seguindo vocês, beijoos!

    ResponderExcluir
  9. Zilah, quero essa decoração na minha próxima festa. Incrível demais! Aproveitando a passagem aqui pelo Dona das Coisinhas, queria dizer que o Road Trip está de volta. Muito obrigada pelos seus comentários lá no blog durante a minha ausência. Foi por causa deles que eu resolvi voltar a postar. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. QUE LINDO! QUE LINDOOOO! *-* Cheguei cansada do ballet, entrei no facebook e vi isso. Nooossa, deu até vontade de ter ido a essa festinha! <3 Arrazô gatammm! ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Srta. Zizi das coisinhas!!!!!!!!!!!!! Amei seu blog e seu jeitinho de "contar" as "coisas"!!!!!!!!!!!!!
    Menina danada de criativa que você é!!!!!!!!!!
    Te achei na "Casa de Colorir" e vim cá dar uma espiada e... já tô ficando, tá?
    Bjusss, muita luz e adorei os "Lego" do João!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Fiquei boquiaberta e pensando no tanto de tempo que você deve ter levado arrumando cada detalhe pequenino! Sabe o que fiquei pensando mesmo? Que segunda meu vô e minha vó vão comemorar o aniversário juntos (porque ela é do dia 3 e ele do dia 30 de outubro!). Pensei que talvez eu consiga fazer alguma coisa pequeninha que dê colorido à "festa" que será somente dos filhos, netos, sobrinhos... Enfim! Está super em cima da hora, mas quem sabe? Vou dar uma olhadinha no pinterest pra tentar fazer um carinho pra esses meninos que tanto adoro!
    Fiquei animada e se conseguir chegar a alguma conclusão ou possibilidade fotografo e passo o link pra você :)
    Obrigada, de coração! Eu estava realmente preocupada com uma festa preto e branco pra pessoas tão especiais <3.

    ResponderExcluir
  13. a festa mais criativa do mundo!! hahaa. adorei!! :)
    beijos <3 

    www.caidailyrant.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Zilah, que festa mais criativa! O que mais amei foram as embalagens de papinha Nestlé pintadas com carinha de Lego. Como você conseguiu juntar tantas? Hahaha. Ficou tudo muito lindo e dá pra perceber que foi feito com bastante carinho. Beijos! Mayara Cristine

    ResponderExcluir
  15. Zizi, conheci teu blog através do casadecolorir que também acompanho diariamente e só posso dizer que adorei. Adorei a sua forma de escrever, a didática dos posts,tudo é muito encantador..dá vontade de matar trabalho só pra ler todos os posts!haha
    Gostei muito do post dos carimbos. PRECISO decorar minhas fronhas, inclusive comprei umas novas um dia desses e já tô pensando em carimbar.Adoro essa questão de decoração, minha casa é uma festa, meu quarto então nem se fala..fico procurando parede vazia pra decorar! Quanto a festa Lego ficou linda! Cheia de detalhes que não passam despercebidos.. como já disse alguém "a beleza está nos detalhes" ... Parabéns! 

    ResponderExcluir
  16. Oi Zilah! Que idéia mais legal, adorei. *-* Ficou maravilhosa a festa de aniversário do João! Estou doida para organizar uma festa de 22 anos para mim, e vou aproveitar essa ideia de grana curta, e buscar inspirações em você, que sempre faz tudo muito lindo e caprichado! :D Ficou MUITO legal mesmo, estou encantada! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Amei, Zilah! Ficou lindo! Ficou muito lindo mesmo. Da até vontade de fazer uma festa com o tema pra mim. kkk

    ResponderExcluir
  18. Adorei..será q vc podia  me ajudar com o moldes eu tbm vou fazer...obrigado

    ResponderExcluir
  19. Parabéns ficou muito linda a festa e os detalhes também!!

    ResponderExcluir
  20. AMEI!! ficou linda!! parabéns pra vcs 2!!
    beijão

    ResponderExcluir
  21. Também tenho certeza de que o João não vai esquecer dessa festa! A felicidade ficou estampada no rostinho dele! Os amiguinhos ficaram impressionados porque nunca tinham visto uma festa de LEGO! hahaha

    Muito obrigada, querida!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. OIbrigada, Lu! Eu visitei a loja do Lego na Disney! Também fiquei bem impressionadas! Tinham uns personagens gigantes de Lego e muita coisa legal ;)

    ResponderExcluir
  23. Num é, Ana? Foi quase tudo feito com papel, o que além de simples, foi bem econômico!

    Eu nunca tive um Lego pra chamar de meu mas, seiq ue brinquei muito com os dos vizinhos hahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  24. Oi, Liza! Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
    Eu também amo essas festinhas no estilo DIY, dá uma sensação de carinho e cuidado muito maior. É confortável, sabe?
    E quem sabe no ano que vem seu filho não queira uma festinha Lego?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  25. Nossa, Nina! Fiquei tão feliz que você voltou rsrsrs
    E mais feliz ainda por ter uma parcela de culpa nessa volta! Adoro as coisinhas que você faz!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  26. Oi, Regina!!! Muito obrigada pelo carinho!
    Seja muito bem vinda e volte sempre! A casa é sua! :)

    ResponderExcluir
  27. Gabi, sabe que já estou meio que treinada com essa coisa de festa! Nem gastei muito tempo, foram 3 dias de preparativos mas, com calma e com folga!
    E faça sim alguma coisa para a festa da sua vó e do seu vô, tá cheio de ideias lindas e simples por aí! O mais legal é que tudo isso acaba refletindo muito do amor e do carinho que temos pelas pessoas e como já deve saber, não tem preço!
    Se precisar de algo, estou por aqui! E não se esqueça de me enviar as fotos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi, Mayara! Muito obrigada!!!
    Então, minha irmã acabou comprando essas papinhas só para pintar e fazer as carinhas. Só usamos 3 na verdade!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  29. Oi, Milka! Muito obrigada!!! Fico tão feliz com comentários assim que nem o seu ♥ Mas, não vá matar trabalho, hein? hahaha
    Os carimbos são o máximo, né? Estou meio que viciada também hahahaE não vejo a hora de ter meu cantinho para colorir ele todo!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  30. Obrigada, Liih! Festa com orçamento curto é aqui mesmo! hahahaha

    Espero que encontre coisas bacanas para aproveitar!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  31. Sabe que eu também ando querendo uma festa infantil? hahaha Nunca tive uma temática que eu me recorde, a não ser as de quando eu tinha 1 e 3 anos de idade! ahahha

    ResponderExcluir
  32. Oi, Vanessa! Quem me passou os moldes foi a Estéfi!Olha aqui nesse post que ela explica direitinho como faz: http://www.estefimachado.com.br/2012/06/festa-handmade-na-legolandia-festa-de-5.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Parabéns ficou tudo muito lindo *0*
    Amei seu blog beijos

    ResponderExcluir
  34. Amei!!!!!! Será que você poderia me falar como encontrar a forminha de chocolate de lego? estou tendo idéias!"!

    ResponderExcluir
  35. Oi, Lê! Desculpa a demora na resposta! 

    Essa forminha comprei pelo Amazon, não entregava no Brasil mas, no ebay você encontra! http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=lego+ice&_osacat=0&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313&_nkw=lego+mold&_sacat=0

    ResponderExcluir
  36. Você é muito caprichosa, está de parabéns!

    ResponderExcluir
  37. Incrível Zilah, surgiram várias ideias para as próximas festinhas aqui em casa. Abraço.

    ResponderExcluir
  38. Olá meu filho me disse que quer sua festa (faltam 9 dias) de Lego, vou aproveitar algumas ideias suas, obrigada por dividi-las!!!

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde!! Td bem? Vc ainda tem esse molde?? Estou louca atras dele... Um abraço!!

    ResponderExcluir
  40. OI!! ACHEI LINDA A FESTINHA, QUERIA O MOLDE, MAS NÃO ENCONTREI TEU EMAIL PARA TE PEDIR.. OBRIGADA, E PARABENS PELO TEU TRABALHO!!!

    ResponderExcluir
  41. Bom dia! Simplesmente apaixonada pela festa que fez. Tb vou fazer para o meu filho e gostaria de saber se poderia me enviar os moldes no meu email atelierlacarote@gmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  42. Amei as iideias, estou correndo contra o tempo com a do meu filhote de 8 anos ! Parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...