Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O cabideiro de cogumelos

Estou aqui pensando, vocês já devem estar cansados de me ouvirem falando sobre cogumelos. É paixão, não tem o que fazer! Só deixar rolar. Então, nestas últimas semanas eu andei bem entretida com vários projetinhos, que em breve estarão todos aqui no blog!

Acho que bati meu record de produtividade e a fofura desses projetos foi proporcional, assim como minha satisfação. Espero agradar quem passa por aqui e acompanha meus devaneios de Dona das Coisinhas.

Ultimamente, todo puxador de gaveta, pininho de cabideiro, qualquer coisa que tem um formato parecido me faz logo enxergar um cogumelo. E aí fica irresistível não tentar algo novo!


O cabideiro ainda não foi posto em seu devido lugar mas, já está aqui me olhando e cobrando aquela ligação para o moço que fez o guarda roupa, a fim de saber se pode ou não furar a madeira e que tipo furadeira, parafuso, etc e tudo tem que usar. Mesmo assim eu acho que já dá para mostrar, inclusive com um pequeno passo a passo, porque pra variar, é bem simples! Tô fugindo de coisa complicada.

E enquanto eu escrevia que estou fugindo de coisa complicada, abri o Facebook e encontrei a seguinte frase"Alimenta em ti só o que é simples." Georg Pfarrer 

Isso vale para os projetos, vale pra tudo nessa vida. E se a vida insistir em querer complicar as coisas, a gente descomplica com calma e simplicidade.

Antes de começar a mostrar o passo a passo, logo vou adiantando: fotografei de um jeito, depois tive que mudar os ingredientes e o modo de preparo. afinal, tem sempre dessas de as coisas não saírem exatamente como esperávamos. Eu, inexperiente que sou com tintas, achei que ia dar para usar rolinho de espuma com tinta em spray. Resultado: quase estrago o rolinho e não fosse a água rás guardada para a reforma, não teria recuperado o rolinho, o pincel que usei depois e meu esmalte. Ou seja, usem água rás caso precisem remover a tinta.

Você precisará de:

  • Cabideiro (usei um antigo que estava jogado no meio da minha baguncinha)
  • Lixa 150
  • Tinta em spray branca e vermelha
  • Pincel macio e pequeno
  • Recipiente de vidro
  • Esmalte branco (esmalte de unha mesmo)

Passo 1
Primeiro você lixa o cabideiro.
Passo 2
Depois, você aplica a tinta em spray branca (não esqueça que isso deve ser feito em local arejado e forrado com jornal). Até aí sem segredos afinal, a tinta em spray é uma das 7 maravilhas dos projetos de Faça Você Mesmo!
Passo 3
Para cobrir todas as partes é bom aplicar de 2 a 3 camadas.

Passo 5 - Depois disso que vem a parte que me complicou. Foi aí que vi que minha ideia não daria certo, já era noite e eu esqueci de fotografar o que eu acabei arrumando. 

Peguei a tinta vermelha e coloquei um pouco em um recipiente de vidro pequeno (apertando o spray mesmo), daí usei o pincel macio para passar em cima da tinta branca que começou a derreter. Por isso o pincel tem que ser macio e você tem que passar rapidinho pra não atrapalhar, nem ficar cor de rosa. Duas camadas de tinta vermelha cobriram direitinho.

Passo 6
Aí é só finalizar com as pintinhas brancas! Usei um esmalte da Mari e maravilha! Ficou do jeitinho que eu queria :)

E fim...
Na foto aí de cima, o cabideiro aparece junto com um outro projeto que em breve estará aqui também! Em breve teremos cogumelos segurando nossas tralhinhas.

Boa semana, pessoal :)


11 comentários:

  1. Que lindo, Zilah *.*
    Acredita que quando vejo "cogumelos" por aí, me vem logo você em mente? Então :)
    Adorei a tua ideia, de verdade ♥

    ResponderExcluir
  2. Ai, Rafa! To tão frenética com esses cogumelos que todo mundo lembra de mim agora quando vê um hahaha
    Muito obrigada pelo carinho! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha esse cabideiro! *-* Tô apaixonada. Eu comprei um pra pintar, mas até hoje não pintei. Sua ideia é tão fácil, que acho que vou colocar ela em prática.

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha esse cabideiro! *-* Tô apaixonada. Eu comprei um pra pintar, mas até hoje não pintei. Sua ideia é tão fácil, que acho que vou colocar ela em prática. 

    www.docefotografario.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kelly! Lindinho demais, né? 
    Tinta em spray é uma maravilha! Super fácil mesmo!
    Quando fizer me mostre o resultado?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. nossa, amei! eu to precisando de um cabideiro pra pendurar as bolças e casacos, mas até agora não achei um que me agrade. Vou comprar um simples e fazer igual ao seu! Amei seu blog, parabéns!
    beijos,
    http://just-min.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você gostou, Yasmin!
    Quando fizer, me mostra o resultado?

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. QUE LINDO AMEI POSSO FAZER UM IGUAL?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...