Depoimento da Graça: _ Fiquei um tempinho abandonada, ao relento mas, agora tenho um novo lar, ganhei uma recauchutada e roupas novas. |
Graça: _ Me sinto revigorada e pronta para voltar à ativa ♥ |
E de bônus, ainda tem a cadeira do meu "home office" (entre aspas mesmo, porque ainda está muito pouco utilizado). Em breve estas aspas sumirão :)
O antes e o durante da cadeira - essas cadeiras de armação de metal, das Casas Bahia (fotos terríveis para contrastar com o depois) |
Detalhe que a Dona Maysa não queria me deixar pintar a cadeira mas, eu muito atrevida, fui lá e pintei. Depois que ela viu o resultado, quis que eu pintasse todas as outras que temos aqui em casa!
O resultado final com as almofadas feitas pela minha vizinha |
Essa almofada da cadeira ainda troca de capa! Mandei fazer uma azul também para combinar com a Graça.
Agora meu cantinho está assim: Cheio de Graça (e cogumelos)!
E gente, para quem está afim de mudar alguma coisa em casa, tinta em spray é a glória! E recomendo sempre usar um verniz em spray também depois, para fixar bem e não descascar. O processo anterior à aplicação da tinta é basicamente lixar, limpar bem a superfície a ser pintada e proteger com fita crepe e jornais (ou plásticos) as partes que não devem levar tinta.
Nessa hora, todo cuidado é pouco! Desmontei o máximo que consegui da máquina, desparafusando algumas peças e cobrindo qualquer buraquinho para não entrar tinta nas engrenagens. Useis sacos plásticos e fita crepe.
No caso específico da rodinha, a borracha dela é acoplada no motor(que na minha minha máquina pode ser retirado para pintar), então tirei a borracha desparafusando o motor.
Nessa hora, todo cuidado é pouco! Desmontei o máximo que consegui da máquina, desparafusando algumas peças e cobrindo qualquer buraquinho para não entrar tinta nas engrenagens. Useis sacos plásticos e fita crepe.
No caso específico da rodinha, a borracha dela é acoplada no motor(que na minha minha máquina pode ser retirado para pintar), então tirei a borracha desparafusando o motor.
Mesmo que algumas pessoas argumentem que a tinta em spray é mais cara (paguei R$10,50 pela lata), eu sinto que saí no lucro. Tenho equipamentos lindos, "recauchutados" e a certeza que é só botar a mão na massa para as coisas saírem do jeito que eu quero.
Atualização em 23/10/2013: A tinta na cadeira descascou, talvez porque não removi a tinta antiga. Mas da Graça continua perfeita!
Beijos :)
Adorei a dica!
ResponderExcluirOnde é possível encontrar tintas spray?
ResponderExcluirGrazi! Aqui em Nova Lima eu compro numa loja de tintas! Além de lojas de tintas, acredito que em lojas de marcenaria, hidráulica e de coisas para artesanato também!
ResponderExcluirAh Zilaaaaaaah! O Tiago tem muita sorte de ter uma moça prendada assim caaaaaaaaaara! <3 Olhe... a Glória tá precisando de um tapa no visu assim! <3
ResponderExcluirMorrendo de inveja aqui, nao sei costurar!!!! snif snif tudo muito lindo!!!!
ResponderExcluirAdoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estaremos por aqui conferindo todas as novidades.
ResponderExcluirDesejamos a vc uma ótima quarta.
Super beijos da Glorinha.
Estamos com a campanha Google +1 e contamos com a sua participação.
http://sbrincos.blogspot.com.br
Que lindeza, gentchi *.*
ResponderExcluirAMEI a mudança da Graça e a ideia da cadeira :)
Beijos mil ♥
Eu nasci assim...Gabriela das artes e criatividades...Zilah,como deve saber faço questão de compartilhar seu blog no facebook...primeiro por ser arte já vale a pena...segundo é que realmente vc tem um dom de tornar as coisas belas com muita simplicidade...terceiro,mexi com artezanato muitos anos e pelo menos um pouquinho sei diferenciar a qualidade e capricho...quarto,falo demais...parabéns e um grande abraço...Eduardo.
ResponderExcluirHahahahaha!
ResponderExcluirNum sei se é sorte ou azar dele, porque eu quero mexer em tudo e ele não deixa!
Vamos combinar um dia de dar um tapa no visu da Glória e aí você dá um tapa no meu visu hahaha
:*
Olha, eu ainda nãos ei costurar não. mas, espero conseguir aprender! Já tenho tudo prontinho e muita disposição, já vale, né?
ResponderExcluir:*
Oi, Glória! Muito obrigada pelos elogios! Fico muito contente!
ResponderExcluirUm excelente fim de semana para você!
beijos!
Aiii, gostou, Rafa??
ResponderExcluirQue bom! :)
Beijão, querida!
Nossa, Eduardo. Fico muito agradecida mesmo, de coração. Afinal, tudo que faço aqui é com muito carinho!
ResponderExcluirAbração!
Como tu fez pra pintar os detalhes, tipo a rodinha que vai ali do lado??? Queria fazer isso na máquina da minha mãe mas tenho medo de ficar toda ferrada a pintura...
ResponderExcluirEntão, nessa hora, todo cuidado é pouco! Desmontei o máximo que consegui da máquina, desparafusando algumas peças e cobrindo qualquer buraquinho para não entrar tinta nas engrenagens. Useis sacos plásticos e fita crepe.
ResponderExcluirNo caso específico da rodinha, a borracha dela é acoplada no motor(que na minha minha máquina pode ser retirado para pintar), então tirei a borracha desparafusando o motor.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que ainda persistir, pode perguntar!
Beijo
morri 50 vezes *-* lindo, lindo, lindo!
ResponderExcluir=3
Cá
hahahaha ;)
ResponderExcluirUau! Que buniteza a cadeira das Casas Bahia banhadas de cor. Virou outra! E a Graça, então, tá uma gracinha. Você está de parabéns! A dica da pintura com spray + verniz é muito bacana! Mas me esclareça uma dúvida: moro em ap (Belzonte) neste caso eu conseguiria "sprayzar" alguma cadeira sem pintar todo o ambiente?
ResponderExcluir*Quero umas almofadas assim também.
Um grande beijinho.
Muito obrigada pelo comentário Adriana!
ResponderExcluirComo disse, pintura com tinta em spray e verniz é a descoberta do século mas, nessa hora todo cuidado é pouco, porque a tinta gruda mesmo, só sai com água rás!
Se você tiver uma área aberta, melhor. O cheiro da tinta também é muito forte! E em volta, encha tudo de jornal! O quanto for possível, o spray espalha mesmo!
As almofadas foram feitas pela Maria! http://donadascoisinhas.blogspot.com.br/2012/07/o-atelie-da-maria.html
Beijos!
Isso me lembrou uma vez que minha mãe pintou as cadeiras da casa do meu avô, foi muito engraçado, demorou meses pra secar (minha mãe nunca foi boa com artesanato, nem tinta).
ResponderExcluirhahahaha! Mas tem tinta que é assim mesmo! Teve um pintor tão ruim aqui em casa uma vez que as janelas demoraram uns 4 meses pra secar! hahaha
ResponderExcluirComo é que a máquina ficou azul?! Ficou linda! Tudo lindo! Parabéns!
ResponderExcluirLindo! Parabéns! Vc quem fez as almofadinhas para cadeira? Tem o molde? Obrigada!
ResponderExcluirZilah, ficou tudo uma graça! Liindo demais! Amo essa combinação de azul e vermelho, em breve pretendo mudar as cores da minha cozinha e o azul e vermelho vão reinar por lá!
ResponderExcluirbeijos,
Carla.
www.umlarparaamar.com.br
Adorei a ideia de pintar a cadeira. Tenho uma parecida. Poderia me dar uma dica de como comprar a tinta? A marca, por exemplo.....
ResponderExcluirZilah, amei a sua "nova" máquina!
ResponderExcluir