Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Sábado em Brighton

A cidade de Brighton, ao sul da Inglaterra, é conhecida pela atmosfera jovem, cheia de vibração e pela sua Universidade, que coincidentemente é o local onde foi formada uma das minhas bandas preferidas, The Kooks.

Sábado de verão colorido e movimentado em Brighton
Brighton é daqueles lugares onde se pisa uma vez e logo se tem a certeza de que você vai querer voltar, não importa quando. E foi assim comigo. Estive em Brighton pela primeira vez em 2006, quando passei dois meses estudando em Londres. Foi uma passagem rápida, assim como a última (há duas semanas atrás), mas foi o suficiente para despertar a vontade de voltar.

Segundo o Tiago, mineiro adora a Inglaterra porque aqui tem muito "trem" 
Bel e Dato no trem
A viagem de trem de Southampton a Brighton dura uma média de 1h30min, assim como a vigem de trem partindo de Londres. Os preços do transporte são bem acessíveis, levando em conta a eficiência e a rapidez do serviço. Logo que chegamos a Brighton, saímos da estação e pegamos a primeira rua à esquerda. Dali já saímos no início da North Laine, onde nos fins de semana ocorre uma feirinha, além de ser uma rua cheia de cafés, pubs, lojas lindas e algumas muitos incríveis.


Em Brighton comecei a reparar que os ingleses realmente gostam de bandeirinhas e comecei a achar que havia algum tipo de ligação sobrenatural entre eu estar aqui e ter tanta bandeirinha em todo lugar. Como adoro essas decorações alegres e delicadas! Tenho certeza que voltando para o Brasil vou mergulhar nessa paixonite que não é recém adquirida, mas foi recém intensificada nessas férias na Inglaterra.

Loja de tecido e aviamentos cheia de coisa linda!
Outra loja linda e cheia de graça
Cada parada na North Laine me garantia palpitações e ideias pipocando na cabeça, mas foi ao entrar na Sass & Belle que quase tive um ataque.

Sobrinho palhaço entrando na foto 
É muita lindeza pro meu coração
Foi visitando lojas como essa (perdi as contas de quantas visitei) que percebi como a cultura do DIY em várias ocasiões especiais é presente por aqui, principalmente em casamentos. Além de muitas coisinhas lindas e decoração pra casa, você encontra muita coisa para convites, lembrancinhas, papelaria e faça você mesmo. E mais uma vez, as bandeirinhas marcam presença. Isso tudo me fascinou tanto e me mostrou que é possível sim ter um espaço onde eu possa juntar todas as minhas paixões.


Ainda na North Laine, fizemos uma parada para o almoço em um restaurante que só tinha hambúrguer no cardápio (não consigo lembrar o nome de jeito nenhum)  e estava tudo uma delícia. Uma cervejinha pra completar, porque ninguém é de ferro e ainda mais estando em férias.

A única coisa que lembro é que o restaurante é perto dessa fachada 

Depois de almoçar caminhamos até a praia, que fica bem pertinho. Foi só seguir a rua principal e logo chegamos. A praia de Brighton é bem peculiar, pois é toda de de pedrinhas (que machucam o pé), mas mesmo assim tem um mar lindo, verde e azul, como disse o meu sobrinho mais novo. Estendemos nossas cangas nas pedrinhas e curtimos o solzinho do primeiro dia de verão inglês. Teve gente que mesmo com a água gelada, não queria sair do mar.

As pedrinhas da praia e eu procurando corações

Tonton insistiu em querer aparecer na gravação que estava rolando ali  no fundo 
Depois da praia ainda fomos ao Brighton Pier, que é lindo e na verdade é um parque de diversões. Comemos uns donuts, tiramos fotos e fomos caminhar mais um pouco. Na volta passamos por pracinhas floridas e mais uma vez pela North Laine, pra certificar de que eu já havia visto todas as lojas lindas de lá. 


Carrossel na praia
Muitos músicos de rua pela cidade toda
Loja lindinha em frente a praia
Foto da foto e os meninos sempre tentando entrar na frente
Nós <3
E foi assim, um dia super agradável e em família em Brighton. Não vou mentir e dizer que não teve stress pois quase me largaram pra trás umas 3 vezes enquanto eu entrava em lojinhas. Queria ter tido mais tempo pra ver tudo de pertinho, mas é aquela história: um dia eu volto, com muita calma e tempo.

5 comentários:

  1. Tudo muito a sua cara, Zizi! Não tem como ver bandeirinhas e não lembrar de você, assim como cogumelos.
    Aproveite bem esse restinho de férias!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que LINDAS fotos! QUE LINDO LUGAR!
    Super legal!

    bjos

    http://beautyinluv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo e inspirador, Zizi! E essas lojinhas? Com certeza eu iria "perder" uns bons minutos em cada uma delas! Viajar é mesmo a melhor coisa que existe. Sempre voltamos um pouquinho (ou muito) mais interessantes do que quando saímos. Continue aproveitando! Beijão <3

    ResponderExcluir
  4. Só de olhar essas fotos dá vontade de estar lá

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus que fotos liiiindas! Uau! Eu vejo elas e só sinto a minha vontade de ir pra Inglaterra aumentar cada vez mais! :)





    www.missblackdiamond.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...