Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Passeios pela Ikea

Quando contei ao meu noivo que um dos meus sonhos era conhecer uma loja da Ikea, ele riu da minha cara (e disse que continua rindo até hoje). Mas quem ama ter o seu cantinho bem cuidado e bonito, vai me entender, eu tenho certeza! Diz pra mim que não sou a única doida que tinha esse sonho, diz!


A Ikea é uma loja Sueca de móveis e acessórios para a casa bem no estilo Etna e Tok Stok. Mas como a Ikea ainda não funciona no Brasil, os preços no exterior são bem acessíveis, inclusive se convertermos as moedas. Além disso, a Ikea oferece produtos com o tão desejado design escandinavo moderno que é suave, iluminado, com traços certeiros e cores sutis. E nada de made in China, a grande maioria dos produtos é fabricado na Suécia mesmo.
Os baratinhos: lanterninhas a 1,50, potinhos a 0,60, organizador pro ateliê a 1,50, vasos lindos para plantas a 0,65
Logo que cheguei fiquei feito doida, pois já encontrei lanterninhas de jardim a 1,50 libras (o equivalente a R$6). Sou do tipo que não pode ver uma plaquinha de promoção que já corre atrás kkk Antes de pegar umas dez e colocar na sacola, concentrei e fui dar uma volta pela loja antes de pegar qualquer coisa. E claro que fui tirando foto de quase tudo pelo caminho!

Um quarto que gostei e uma cozinha que amei
Os ambientes montados dentro da loja, que tem 4 andares, são completamente apaixonantes. Nada muito colorido (eu mudaria isso um pouco), mas era cada móvel maravilhoso. E muita madeira a vista. Com essa parte eu me perdi pouco, pois trazer móveis na mala nem sonhando. Daí ficava de olho nas composições, fotografava o que achava interessante e agora tá tudo salvo na pastinha de inspirações.

A sessão de luminárias também é enorme. Tem luminária de tudo quanto é jeito e preço, mas as fairy lights deixaram um pouco a desejar. Esperava que por ser verão na Europa, a Ikea ia se empolgar com mais esmero nas luzinhas para colocar no jardim e enfeitar a casa.


A parte de utensílios de cozinha foi uma piração à parte, quase chorei por não poder trazer tudo na mala. Era prato, xícara, copo, talher, bacia, guardanapo, tudo muito lindo e muito barato! Muito mesmo! A um preço e qualidade que não se encontram aqui no Brasil :( Um belo exemplo disso é o copo de flamingos, a 50 centavos de libra cada. 


E essa é a minha cara de bolada por não poder trazer tanta coisa frágil na mala e por não encontrar essas coisas aqui no Brasil :/


Foi muito sofrimento para um dia só, juro! Mas é um sofrimento sádico, porque eu adorei estar ali vendo aquelas coisinhas todas. E claro que não deixei de eleger meus preferidos e ainda trouxe alguns pra casa.

Vasinhos coloridos, Enfeites de parede em forma de botões, tapete de botões e baldinhos de metal coloridos por dentro
Esses não eram dos mais baratos, mas eram dos mais lindos. O nicho de madeira com fundo colorido e portinha de vidro era muito bacana! Só que 30 libras cada. Achei caro, mas não tenho dúvidas que é um daqueles investimentos certeiros, sabe? 

Já a casinha de metal e vidro mais parecia um terrário e eu já fiquei imaginando um mini mundo ali dentro. Vê só o móvel cheio de portinhas coloridas parecendo armário de vestiário!  Também entrou pra lista dos sonhos de consumo.

Agora os potinhos da última foto eu consegui trazer. O branquinho eu já namorava há anos e agora tenho um pra chamar de meu! Yay! Comprei também barras de metal bem baratas, ganchos, cestinhos... 


Ainda vou tirar fotos das comprinhas e postar aqui, mas por enquanto vocês já vão sentindo um gostinho do que é a Ikea. Acho que foi um dinheirinho bem gasto e um espaço na mala mais do que bem ocupado :) Desejo que todas as loucas que têm esse sonho de conhecer a Ikea possam um dia realizá-lo e voltar pra casa com as malas cheias de coisinhas lindas,quem sabe até móveis! hahaha

8 comentários:

  1. Nossa, é muito amor! Vim morar na Suécia no final do ano passado e todo mês eu arrumo uma desculpa pra passar o dia na Ikea! hahaha <3

    ResponderExcluir
  2. Não, Zizi, você não é a única doida. Eu também sonho em conhecer alguma Ikea! Tô passada com os preços que você citou! Sabia que era barato, mas não imaginei que fosse tanto. Apaixonei pela cozinha, amo a combinação de branco com madeira.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ai guriaaa que sonho! dinheiro muito bem investido, mas os homens nunca vão entender esses nossos devaneios decoratisticos, rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Você não é a única doida!!kkkkk
    Aqui está outra maluquinha pela Ikea!Uma pena não ter aqui em tera tupiniquins...
    Amoooooo

    ResponderExcluir
  5. Te entendo completamente e sofroooooo... Parabéns pelas comprinhas! Beijo

    ResponderExcluir
  6. Quando vi este post me identifiquei master! Morei em Portugal por um ano (de intercâmbio) e ia na Ikea pelo menos uma vez por mês, cada amigo que visitava a cidade eu levava na loja... Louca ahahha, trouxe até uma mesinha de centro (você deve ter visto na loja) que paguei 6 euros dentro da minha mala!!! fora a parte de tecidos, que é bem legal!

    ResponderExcluir
  7. Vou te dizer uma coisa: Entrei pra galera de apaixonados pela Ikea. Que lugar é esse ? Preciso visitar uma. Acho que ficaria louca também pra trazer muita coisa pra casa. Muito legal. Amo lojas de decoração e essa é maravilhosa :)
    Beijos Zilah !

    ResponderExcluir
  8. só de ver as fotos fiquei morrendo de vontade de tudo, tudo mesmo. Uma delicia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...