Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Das formas mais legais de se presentear alguém

Olha, se você não gosta de ser presenteado, acho que você deve estar dodói da cabeça. Ganhar presente é aquele tipo de coisa que não tem como não gostar, porque alegra o dia, a vida, a alma, dá ânimo e traz a sensação de ser querido. O presente do qual falo aqui não necessariamente é algo material. Sabe aquelas pessoas que parecem tanto um presente da vida e que só faltam vir embrulhadas e com laço de fita? Tem presente melhor que esse?

Nascer em uma família legal é um presente, encontrar grandes companheiros pelo caminho, daqueles que transbordam junto com a gente é um dos melhores presentes que a vida pode nos dar. Ter leitores amigos tão queridos é um presente mais que especial. E quando digo leitores amigos é porque apesar de todos os números, ainda consigo reconhecer a maioria das pessoas que por aqui passam e deixam seus comentários sem nem precisar ver o nome de quem escreve ;) Uma relação gostosa, que eu quero manter.

Outro dia mostrei no Instagram e na página do blog no Facebook a primeira cartinha que chegou na minha Caixa Postal. Era uma cartinha anônima, mas cheia de amor, literalmente.

Fiquei encucada, pois não havia remetente e a única coisa que pude saber sobre aquela carta é que ela vinha de Brasília, diretamente das mãos de uma pessoa carinhosa e especial. Conheço algumas pessoas em Brasília e fiquei pensando em quem poderia ter enviado coisinha tão cheia de graça pelos Correios. Até que uma semana depois, veio o clique! Eu descobri quem era pela forma como a pessoa escreveu meu nome e não é todo mundo que me chama de 'Zih', com 'h' no final. Em Brasília, só tem uma pessoa que me chama assim. Relevem, eu sou bem devagar às vezes.

Quando falo que família também é presente, lembro logo da infância feliz, correndo pelo quintal fazendo guerrinha de terra e mamona, manchando as roupas com nódoa de bananeira, fazendo biscoitinhos para vender e sempre passeando nos fins de semana acompanhando o Tio Pitú (vulgo tio Luiz). 


Esse tio é um artista de mão cheia e uma pessoa que sempre foi muito importante pra mim. Cuidava dos sobrinhos quando eles estavam doentes, tentava ensinar a desenhar (não deu muito certo comigo, mas ok) e aprontava com a gente. Há um tempinho atrás recebi um email dele, parece que ele finalmente resolveu adentrar no mundo digital e resolveu me mandar um presentinho. Me senti muito chique com um brasão com meu nome e ainda feito com tanto carinho <3

Ainda falando das pessoas que a vida faz a gente esbarrar nelas e a distância não é obstáculo, não podia deixar de mostrar o desenho mais amoroso e cogumeloso do mundo. Presente da minha querida Jhê que me retratou no meu mundo cheio de cogumelos <3
Mushroom fields forever
Coisa mais linda e carinhosa e quem não fica feliz em estar perto de gente assim?

Já da minha parte, como gosto de ganhar, também gosto muito de estar presente na vida das pessoas que gosto e admiro. Às vezes não sei se estou mais pra mala ou pra presente, mas gosto sempre de fazer uma gracinha para agradar e demonstrar o quanto os outros são importantes para mim. E aí a gente lembra daquela história de que presentear com algo feito a mão ou feito por nós mesmo, é sempre muito especial e mais pessoal, não é?

Ah! E vocês querem saber que mandou a cartinha, né? Foi a fofa da Bianca, do Two Bee. Num é a toa que sempre falo dela por aqui!

7 comentários:

  1. Esse envelope recheado com corações é de fazer chorar! Quanta delicadeza! Tão simples, tão lindo....vontade de sair copiando a ideia e espalhando corações por aí...

    ResponderExcluir
  2. Que post mais lindo. Lembro quando vc postou a carta... na hora até pensei que fosse alguma campanha publicitária. Fico realmente feliz em saber que ainda tem gente capaz de uma delicadeza dessas, assim, só por fazer alguém sorrir.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, mas uma ideia linda assim merece ser espalhada! Eu se fosse você fazia isso sim! :)

    ResponderExcluir
  4. Se fosse publicidade teria sido muito bem sacada! Mas dá um alívio saber que não é né?


    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. É verdade!rs Tive a mesma vontade!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...