Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Maneiras fofas e simples de usar washi tapes

Se tem uma coisinha que eu adoro, é washi tape! Desde muito tempo atrás ficava namorando os blogs gringos que mostravam projetos lindos com as fitinhas e ficava morrendo de vontade de ter as minhas. Mas só que naquela época era bem difícil encontrar as washi tapes aqui no Brasil e comprando no exterior (Etsy, por exemplo), ainda saía muito caro.

As washi tapes são um tipo de fita crepe japonesa, feitas em papel de arroz e muito usadas em projetos de scrap, pois a cola não é grudenta, a fita é fácil de ser removida do papel e de outras superfícies e ainda tem a capacidade de deixar tudo muito mais lindo.

Uma prova disso é que hoje as washi tapes são usadas em diversos tipos de artesanato e também de projetos de decoração. Por isso separei algumas coisinhas super fáceis que fiz usando as fitas para vocês darem uma olhada. Querem ver só? 

Para começar, o marcador de livros ou de anotações, que vem até com um passo a passo bem rapidinho e simples. Esses eu fiz hoje de tarde mesmo, já que perdi aqueles tipo post-its de marcar livro que havia comprado. 


Para fazer esse marcador é bem simples, só precisa de washi tape, clips e tesoura.


Você recorta um pedacinho de fita, passa por dentro do clip, colando os dois lados. Depois para finalizar é só fazer um corte bonitinho.


Agora tenho marcadores ilimitados! Esse livro é excelente e tem me dado muitas ideias a respeito do meu pequeno negócio. Em breve pretendo fazer uma resenha por aqui, o que acham?


A washi tape no soquete da luminária de parede deu um toque todo coisinha <3 Tem passo a passo completo da luminária aqui.


No Natal dei o presente da filhota dentro dessa caixinha de mdf que estava solta por aqui. Ela já estava pintada com tinta acrílica branca e foi só passar as fitas para ficar toda linda. Menos de 5 minutos.


E as Washi tapes também são excelentes para prender fotos na parede. No meu cantinho tenho várias imagens fixadas com elas. Ela não deixa melequinha na parede e nem estraga a foto!


Depois de declarar todo meu amor pelas washi tapes, aproveito e conto para vocês onde vende e garanto que é uma das mais em conta da internet, viu? Tem na minha lojinha (auto jabá), a Toda Coisinha. 

Passa lá pra fazer uma visitinha!

20 comentários:

  1. Lindas de morrer ! Apaixonei pelas ideias.
    Quero comprar todas *-----*
    Parabéns Zih !

    ResponderExcluir
  2. Adorei as ideias e me apaixonei pela caixinha. :D

    ResponderExcluir
  3. Muito amor essas fitinhas, quero muito! <3 Beijos!

    Doce de Menta

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, farei mais marcadores de livros para mim! <3

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente Amo as washi tapes!!! Achei sua ideia muito legal, vou fazer!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Que fofura! Não sabia que o nome era esse (washi tapes) já vi para vender algumas vezes e não tinha pensado nessa ideia dos marcadores, bacana! :)

    ResponderExcluir
  7. Zilah, sou a louca dos washi tapes, amo essas fitinhas tenho várias e sempre quero mais. Meu namorado diz que vou embrulhar o mundo com essas fitinhas.
    Tenho vários projetinhos no meu blog

    ResponderExcluir
  8. Oieee! Encontrei esse blog tem um tempinho ja mas não tinha conseguido navegar nele e hoje logo de cara achei esse post sobre as Washi Tapes e meu coração foi conquistado! hahaha
    Eu ando salvando mil idéias com essas fitas maravilindas mas ainda não comprei nenhuma. Adorei o post e ja estou na lojinha!
    Um beeijo

    ResponderExcluir
  9. Que bom, Dina!! Fico contente!!!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Tem tanta ideia de coisa legal que dá para fazer!!! :)


    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Acho que se eu pudesse também faria isso! hahaha Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Aaah, que legal saber disso Thaty! Já estou juntando mais ideias para outros posts com washi tapes!


    Beijocas e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  13. Ai que legal! Vou ficar ansiosa esperando novas dicas e idéias!! =)


    beijos

    ResponderExcluir
  14. olá Zilah, onde eu posso comprar essas fitas ? procurei na minha cidade ( moro em Campinas) nas lojas de scrapbook com o nome Wahi Tapes e as pessoas nem sabem o que são :(

    ResponderExcluir
  15. Aline, também sou de Campinas. O único lugar que achei aqui (e nem eram muito bonitas) foi no XingLing do centro, um que fica na frente do Magazine Luiza ao lado de uma loja de cortinas e cama, mesa e banho.

    Mas tem na loja da Zilah! A Toda Coisinha: http://www.todacoisinha.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...