Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Eles são exemplo ❤ Blogs brasileiros

Quando entrei de vez pro mundo virtual e descobri os blogs, foi como se a vida tivesse ganhado um novo sentido. Até hoje me pergunto como demorei tanto tempo para descobrir que blog era algo tão legal! Nunca tinha visto tanta informação interessante e diferente concentrada em um só lugar, nem tido a oportunidade de conhecer um pouco mais a respeito de pessoas com as quais me identifiquei e outras das quais me enxerguei completamente diferente. O legal da blogosfera é que a diferença não é de forma alguma motivo para se afastar e muito pelo contrário, é uma oportunidade incrível de mergulhar em universos diferentes e conhecer coisas novas sobre pontos de vista diversos.

Logo que descobri os blogs, os primeiros que comecei a ler eram os blogs de moda e isso foi há alguns anos atrás, mas hoje em dia eu não me vejo mais lendo a grande maioria dos blogs que lia naquela época. Uns mudaram muito, outros simplesmente deixaram de ser interessantes, até porque depois que descobri os blogs sobre Estilo de Vida, Faça Você Mesmo e Decoração, minha vida nunca mais foi a mesma. Hoje os blogs pra mim são mais que um passatempo para as manhãs entediantes, acabou virando um compromisso para mim, que agora faço do blog um dos meus meios de sobrevivência.

Nessa caminhada toda, fui conhecendo muito blog legal e aqui vai uma lista de alguns blogs/blogueiros brasileiros que são exemplo para mim e logo em seguida, o por que :)

Ana Medeiros - A Casa que a Minha Vó Queria
O ACQMVQ foi um dos primeiros blogs brasileiros que conheci e que falava sobre decoração e assuntos do dia a dia. Desde o começo, o que mais me chamou a atenção foi o jeito espontâneo da Ana (longe de ser parecido com o meu) e a forma simples com que ela trata os assuntos da casa. Isso sem contar a fofura diária do Vinico enchendo a blogosfera de alegria.

Acho que ultimamente o A Casa que a Minha Vó Queria está passando por sua melhor fase e está recheado de dicas, ideias e projetos para botar a mão na massa. Sem contar que é lindo de ver a união da Ana e do Leo à frente não só do blog e da lojinha dos dois, mas também à frente da casa e da chegada do Bernardo.

Bruna Vieira - Depois dos Quinze


O Depois dos Quinze é um blog um bocado diferente do que vocês estão acostumados a ver por aqui, mas eu sempre fico admirada em ver a história da Bruna, que é tipo a menina prodígio dos blogs brasileiros.

Eu gosto de ver como a Bruna conseguiu as coisas tão cedo e por esforço próprio e gosto ainda mais do fato de que mesmo com toda fama, três livros já lançados e que são só sucesso entre o público adolescente, ela não perdeu o carisma e a simplicidade. Ela é atenciosa, responde com o maior carinho e tá pronta pro que der e vier. Essa menina vai longe (mais!), afinal, não é qualquer blog que consegue manter uma mãe e uma filha como leitoras (meu caso). hahaha

Edu - Homens da Casa


No quesito fofura e frufruzice, eu e o Edu somos o oposto um do outro, mas conhecer o blog do Edu e ele mesmo me fizeram confirmar a ideia de que quando a gente quer, a gente vai lá e faz! O cara trabalha em uma agência, faz 300 projetos fodas pro blog todo mês, cuida de 30 cachorros e ainda tem tempo pra viver. Isso que eu chamo de pró-atividade.

Quem gosta de decoração e ainda não conhece o Homens da Casa, tá perdendo tempo. Tem muitos projetos adaptáveis à nossa frufruzice por lá!

Renata Montenegro - Mulher Vitrola


Não me lembro muito bem quando conheci a Renata e o blog dela, mas se não me engano, foi há uns dois anos atrás, quando ela passou por uma fase complicada e vi algumas pessoas comentando no Twitter, falando bem obviamente e elogiando o modo como ela soube lidar com aquele turbilhão todo de acontecimentos.

Não é qualquer um que tem coragem de colocar as coisas assim, num livro aberto. O que eu acho mais legal é a maneira como ela coloca e que acaba servindo de exemplo pra muita gente, por isso, pra mim a Renata é uma das melhores blogueiras que conheço. Foi com ela que aprendi que um blog não precisa ser só sobre coisas que você gosta, para os outros gostarem. Além disso, falar um pouco sobre você mesmo não vai machucar nem arrancar pedaço e pelo contrário, pode ajudar alguém que passou por uma situação parecida e também ajudar a criar vínculos super bacanas.

------ <3 -------

Bom, é isso! Espero que tenham gostado desses exemplos de blogs/blogueiros que dividi hoje. Espero fazer mais posts desse tipo mais pra frente e apresentar os blogs brasileiros e também os gringos que gosto muito!

Beijos e bom fim de semana! Vou ali curtir um pôr do sol!

18 comentários:

  1. Adorei o post! Acompanho todos (inclusive você é claro) e com o perdão da palavra, acho todos foda! Cada um tem seu estilo, porém adoro todos e espero sinceramente que um dia toda essa energia positiva que cada um transmite me sirvam de inspiração pra quando puder ter um blog - essa vida de concurseira no momento me consome até o último fio de cabelo rs.
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Eu descobri os blogs em 2009 ou 2010. E um blog me levou para outro e hoje entre os meus favoritos estão esses aí que você citou. Ano passado até criei o meu bloguinho pq esse ambiente é fascinante! Eu amo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a lista! Também sou fã dessa galera ("descobri" a garota prodígio faz bem pouco tempo, através de um post na fanpage do Edu, se não me engano, mas fiquei muito impressionada com a cabeça fantástica da Bruna). É assim, tem blogs que simplesmente dá gosto de acompanhar e que mesmo com o corre-corre do dia-a-dia, a gente acaba arrumando um tempinho, nem que seja pra dar aquela olhadinha pra matar a saudade e ver as novidades - sempre vale a pena(!), ainda que a gente não consiga deixar um comentário (nem todo mundo tem Disqus, rsrs).
    Ah, tô adorando sua atividade blogueira este ano! Tá que tá! rs
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. De Todos só não conhecia o Mulher Vitrola, vou dar uma olhada ;D
    Ótima indicações, de verdade. Cada blog tem a sua identidade e a sua marca.
    Parabéns Zi <3

    ResponderExcluir
  5. Zilaaaaah, apenas amor, muito amor por este post!
    Muito obrigada! Sabe que te admiro e é uma super inspiração sempre para mim. Posso dizer com toda certeza que minha casinha ficou muito mais "coisinha' depois que conheci o teu blog <3


    Eu concordo com tudo o que disse sobre os blogs citados, eu só não sabia que o Edu tinha 30 cachorros. É sério ou foi um hipérbole? hahaaha!


    Por isso que fico brava mesmo quando dizem que "só tem blog que não presta", pq acredito que as pessoas não procuram. Tem muito blog legal, gente bacana e inspiradora, e não é justo dizer que não tem. E sinceramente, na minha opinião você resgatou uma coisa nos blogs de decoração muito bonita, sabe? Um amor a mais, um carinho, uma simplicidade... eu acho que ainda vou te ver na TV, hehe.


    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, eu já sou leitora assídua de todos eles.
    Edu, não tenho o que falar. Acompanhei o crescimento dele e fico muito feliz de ver o tanto de gente que o acompanha agora. Por puro merecimento do seu próprio 'esforço'.
    A Bruna, meu! Ela é simplesmente fantástica. Por isso que AMO mineiros! rsrs, é impressionante como muitos dos blogueiros que gosto são dessa terrinha abençoada! Bruna, Camila Coelho (Super Vaidosa), você, Edu, enfim....
    A Ana eu também gosto bastante. E gosto principalmente em ver que ela decora de um jeitinho bem brasileiro. Concordo que o blog dela passa por uma fase mágica de deliciosa! rsrs
    E a Rê é uma fofa, nossasenhora! rsrs ... Adoro a forma que ela expõe seu conteúdo e principalmente sua mania de gatices ♥
    Adoreeei a seleção, vou aguardar as próximas!

    ResponderExcluir
  7. Sou leitora de todos ! êbaaaa <3
    Otima seleçao , e voce esta certissima em tudo o que disse *-*

    Super beijo .

    http://dojeitinhodagi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. amo todos, só não conheço o da Bruna!
    acompanho os outros diariamente, e adoro! cada um com suas diquinhas super bacanudas!
    e o seu também é um amor de blog, Zi :)
    um beijão! ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  9. Ah, são blogs lindos mesmo e interessantes! Acompanho alguns e fui correndo conhecer o da mulher vitrola!

    Estava passeando e encontrei seu blog, adorei conhecer, sério mesmo!
    Lindo demais! Ganhou uma seguidora! Estarei sempre por aqui!
    Beijô!


    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. :D Boa sorte nos concursos e tomara que dê tudo certo pra você fazer um bloguinho!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que legal, Marcela!! Bom saber que o pessoal aqui compartilha os gostos também!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. É bem isso mesmo, Erika!!
    Sinto muita falta da época em que tinha mais tempo para ler e descobrir blogs. Agora todo tempo livre é para me dedicar aos meus projetos! E é bom saber que tem gente gostando :)


    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. hahahaha é zuação com o Edu. São 3 agora, mas parecia que era muito mais hahaha
    Fiquei muito feliz em ler esse último parágrafo :) Bom saber que minhas coisinhas estão trazendo essa coisinha a mais <3


    Nossa, TV? hahaha Sei não hahaha


    Beijão, Rê!

    ResponderExcluir
  14. Vale a pena conhecer também. Como disse, ele diferente desses outros que citei, mas acho incrível a história dela.


    Muito obrigada, Bárbara!!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Mulher Vitrola é demais! Não deixe de passar por lá não!


    Muito obrigada, Jessica! Fiquei feliz :D


    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei esse post!! Tem um blog que sempre visito: http://schoschee.blogspot.com.br/ o blog é de uma brasiliense que agora está morando em Viena. Ela é muito bem humorada e sempre dá dicas preciosas sobre viagens! bjao!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...